Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativei a placa de vídeo no gerenciador de tarefas!


Posts recomendados

Seguinte galera, hoje dei um passo no upgrade do meu PC, trocando processador, placa-mãe, memória ram e hd..mas mantive minha placa de vídeo por engano, já que ela é uma 9500gt inferior à minha onboard (hd graphics 610)...quando me dei conta de que a placa de vídeo continuou no meu computador (fui iniciante e levei o computador para um técnico montar e instalar o sistema operacional) procurei na internet como eu faria para ativar a onboard e desativar a 9500gt, "descobri" que era só trocar na bios uma parte pra "IGP", troquei, tudo certo, meu computador ligou normal e fui usar ele..abri o dxdiag e vi que mesmo assim a placa onboard não tava ativada (nesse momento, não sei ao certo se ela realmente tava ativada ou não, mas lembro que no dxdiag na parte da placa de vídeo, ele se referia à alguma placa do Windows que eu não entendi muito bem..). Até aí tudo bem, mas tive a "brilhante" ideia de simplesmente desativar a placa de vídeo no gerenciador de dispositivos, porque na minha cabeça isso forçaria a onboard a funcionar..e não foi o que aconteceu, a tela ficou escura e vi que tinha feito besteira, esperei vários segundos na esperança que a configuração pudesse voltar ao normal mas não voltou..desde então tenho ligado e desligado o computador sem saber muito bem como proceder, alguém poderia por favor me ajudar? Como posso ativar minha placa de vídeo para minha tela não ficar preta? Eu só queria jogar uns joguin :(((

Vou passar a configuração atual do computador pois pode ser de ajuda pra vocês!

Pentium G4560

MSI B250M pro-vh

Memória ram 8gb 2666 balistik

Hd 1tb 7200rpm 

A (maldita) Placa de vídeo 9500gt

 

Obrigado por ter lido até aqui, e se souber como ajudar, por favor, preciso da sua ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, realmente faz mais sentido isso..sou muito leigo principalmente na parte da montagem e nem pensei nessa possibilidade, vou dar uma pesquisadinha e depois do almoço vou tentar retirar a placa de vídeo e conectar o cabo na placa-mãe! 

Outra dúvida, o cabo é o mesmo ou eu teria que comprar outro? O cabo que conecta a tela ao desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoãoFGP12 Se a placa de vídeo é saída vga e a mobo tem vga então o cabo é o mesmo.

 

Se a placa de vídeo tem saída hdmi e a mobo também tem hdmi então mantem o mesmo cabo.

 

Vi umas mobos para g4560 que no local do conector vga que normalmente é azul ele seria preto, porém como não tenho a mobo não posso dizer ao certo se colocar o cabo vga nessa saída irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoãoFGP12 Bom saber que resolveu e até tirou uma duvida que eu tinha* rs.

 

Quando comprar a gpu nova basta adiciona-la e trocar o cabo, caso queira que volte a dar vídeo pelo vga você precisa remover a gpu.

 

*A minha duvida era se iria funcionar cabo vga com aquele conector preto da mobo.

 

PS: Outra alternativa que daria imagem boa seria ligar via cabo hdmi, mas ai depende do seu monitor se tem hdmi ou não e caso não tenha teria que ligar em uma televisão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...