Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para internet e jogos básicos


Posts recomendados

Estou montando um pc e queria saber se vocês tem alguma sugestão de troca de alguma peça.

Já tenho monitor ips 1440x900, mouse logitech m90 e teclado antigão mas da pra quebra um galho, principalmente porque o orçamento está apertado.

placa-mãe  - ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4.

Processador - Pentium Kaby Lake G4560 com Intel HD Graphics 610.

Memória - Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series.

Fonte - Bluecase 350W com Cabo e com Caixa - BLU350ATX-K

Gabinete - estou em dúvida entre esses: NOX PAX ATX (NXPAX), NOX MODUS ATX (NXMODUS), NOX COOLBAY RX ATX (NXCBAYRX).

Placa de vídeo - NVIDIA Geforce GT 1030 (Não pretendo comprar agora, sómente daqui alguns meses, acho que para internet e alguns jogos leves como CS GO, LOL, Dota 2 a HD Graphics da conta, mas não tenho certeza).

HD - Vou testar um HD que tenho aqui, caso não funcione vou comprar um novo, mas acho que não preciso de orientação sobre o HD.

 

A minha intenção era comprar um pc AM4 para fazer um upgrade no futuro, mas as placas mães AM4 estão caras pro meu orçamento e já que vou gastar menos de R$1500,00 com o PC, não acho que seja um grande problema eu ter que comprar tudo novo se quiser por um Ryzen, a perda não vai ser grande.

Então, o que acham que posso melhorar?

Orçamento de aproximadamente R$1150,00;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o cálculo em um site que recomendou, considerando a GT 1030 já instalada, se não me engano uma fonte de 250. Não vou instalar a 1030 agora e já peguei uma fonte de 350 pra sobrar um pouco. Será que não vale a pena mesmo? A VS400 está custando mais que o dobro da bluecase no kabum. Acho que teria que esperar mais um mês pra pegar ela.

Vi umas avaliações dessa bluecase no kabum e com exceção de um comentário parece que a fonte é boa.

Acha que devo pegar uma VS400 mesmo assim (teria que esperar mais um mês pra pegar o pc)?

 

E queria tirar umas duvídas também. Esse cpu já vem com cooler? E a pasta térmica, terei que comprar por fora, não vem nem uma gotinha com o cpu? As peças são mesmos compátiveis?.

 

Obrigado desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Victor Almeida Essa fonte é genérica, você vai colocar peça boa no pc pra colocar um  fonte de baixa qualidade que pode danificar toda a maquina.

 

É uma fonte  de 61$ que pode lhe custar um pc novo mais uma fonte boa que já lhe recomendei.

 

Não economize na fonte, pegue a VS400 mesmo e não terá problemas.

 

Sim todas as peças são compatíveis, o G4560 já vem com cooler box que pode ser trocado por water cooler ou outro cooler que seja compatível com lga1151.

 

A unica coisa que não recomendo ai é a fonte, fora a fonte outra alteração que é bom fazer é o gabinete, os 3 não tem lugar para fonte em baixo, são todos para colocar fonte em cima o que faria a fonte puxar todo o ar quente produzido pelas peças do pc, recomendo que veja um gabinete com fonte em baixo para que não venha a ter algum problema com fonte.

 

Lembre-se colocar fonte ruim pode danificar sim a  máquina, é igual colocar estabilizador em fonte nova e boa, ou não funciona direito ou não liga.

 

Além disso o fato de ter fonte em cima vai também atrapalhar a refrigeração da fonte, sendo que ela irá pegar ar quente para fazer sua refrigeração e uma fonte que entregaria pelo menos 85% de eficiência pode passar a entregar 80% por conta de temperatura.

 

PS: Também não é recomendado estabilizador ou nada do tipo, pois danifica a máquina.

 

PS²: Processadores intel vem com pasta térmica que pode ser trocada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, troquei o gabinete por um NOX MODUS ATX (NXMODUS) que parece ter a fonte em baixo e a memória por uma Kingston 4GB 2133Mhz DDR4 CL15 (KVR21N15S8/4) que é um pouco mais barata. A fonte vai ser a VS400 mesmo. CPU já vem com cooler e pasta térmica como você disse. É só montar e já ta pronto? Acha que a config tá boa agora?

 

Obrigado pela dica do estabilizador, já sabia dessa mas é sempre bom relembrar. Também não tem problema ligar o PC direto na tomada (sem filtro de linha ou coisa do tipo)? Pretendo comprar um depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Matheus Victor Almeida disse:

Estou montando um pc e queria saber se vocês tem alguma sugestão de troca de alguma peça.

Já tenho monitor ips 1440x900, mouse logitech m90 e teclado antigão mas da pra quebra um galho, principalmente porque o orçamento está apertado.

placa-mãe  - ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4.

Processador - Pentium Kaby Lake G4560 com Intel HD Graphics 610.

Memória - Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series.

Fonte - Bluecase 350W com Cabo e com Caixa - BLU350ATX-K

Gabinete - estou em dúvida entre esses: NOX PAX ATX (NXPAX), NOX MODUS ATX (NXMODUS), NOX COOLBAY RX ATX (NXCBAYRX).

Placa de vídeo - NVIDIA Geforce GT 1030 (Não pretendo comprar agora, sómente daqui alguns meses, acho que para internet e alguns jogos leves como CS GO, LOL, Dota 2 a HD Graphics da conta, mas não tenho certeza).

HD - Vou testar um HD que tenho aqui, caso não funcione vou comprar um novo, mas acho que não preciso de orientação sobre o HD.

 

A minha intenção era comprar um pc AM4 para fazer um upgrade no futuro, mas as placas mães AM4 estão caras pro meu orçamento e já que vou gastar menos de R$1500,00 com o PC, não acho que seja um grande problema eu ter que comprar tudo novo se quiser por um Ryzen, a perda não vai ser grande.

Então, o que acham que posso melhorar?

Orçamento de aproximadamente R$1150,00;

 

Não ficaria melhor pegar uma APU + AM4 então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, brender disse:

 

Não ficaria melhor pegar uma APU + AM4 então ?

Realmente, recebi um email ontem da pichau sobre a disponibilidade dessa placa am4 e estou vendo uns vídeos desse processador AMD A8-9600 com iGPU Radeon R7. A Radeon integrada perece ser bem melhor do que a HD Graphics 610. Além disso eu poderia comprar um Ryzen no futuro, tecnologia AM4 fresquinha. A diferença é de $60, acho que vale a pena trocar. É uma boa escolha mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheus Victor Almeida disse:

Realmente, recebi um email ontem da pichau sobre a disponibilidade dessa placa am4 e estou vendo uns vídeos desse processador AMD A8-9600 com iGPU Radeon R7. A Radeon integrada perece ser bem melhor do que a HD Graphics 610. Além disso eu poderia comprar um Ryzen no futuro, tecnologia AM4 fresquinha. A diferença é de $60, acho que vale a pena trocar. É uma boa escolha mesmo?

 

Como você pretende fazer upgrade, é uma boa opção

 

Já que a plataforma AM4 tem suporte até 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal. Acho que o pc vai ficar assim:

placa-mãe - MSI A320M PRO-VH PLUS Socket AM4 Chipset AMD A320.

Processador - AMD A8 9600 Bristol Ridge com iGPU Radeon R7.

Memória - Kingston 4GB 2133Mhz DDR4 CL15 (KVR21N15S8/4).

Fonte - Corsair 400W 80 Plus White VS400 - CP-9020117.

Gabinete - Gabinete NOX MODUS ATX.

 

HD Eu vou ter que deixar pra frente pois o orçamento apertou, mas acho que por conta da placa AM4 vale a pena esperar.

 

AMD A8 9600 já vem com cooler e pasta térmica certo?

É só montar e usar?

Se tiverem mais alguma sugestão é só falar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Victor Almeida disse:

Então pessoal. Acho que o pc vai ficar assim:

placa-mãe - MSI A320M PRO-VH PLUS Socket AM4 Chipset AMD A320.

Processador - AMD A8 9600 Bristol Ridge com iGPU Radeon R7.

Memória - Kingston 4GB 2133Mhz DDR4 CL15 (KVR21N15S8/4).

Fonte - Corsair 400W 80 Plus White VS400 - CP-9020117.

Gabinete - Gabinete NOX MODUS ATX.

 

HD Eu vou ter que deixar pra frente pois o orçamento apertou, mas acho que por conta da placa AM4 vale a pena esperar.

 

AMD A8 9600 já vem com cooler e pasta térmica certo?

É só montar e usar?

Se tiverem mais alguma sugestão é só falar.

Obrigado.

 

É o que parece

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Victor Almeida O nox modus só parece ser de fonte em baixo, mas na verdade é de fonte em cima.

 

Vi fotos dos 3 gabinetes no google, e todos eles são de fonte em cima.

 

3 horas atrás, Matheus Victor Almeida disse:

Obrigado pela dica do estabilizador, já sabia dessa mas é sempre bom relembrar. Também não tem problema ligar o PC direto na tomada (sem filtro de linha ou coisa do tipo)? Pretendo comprar um depois.

Pode ligar direto a tomada sem nenhum problema ou colocar um filtro de linha de qualidade, pode pegar filtros da marca clamper que são bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Victor Almeida disse:

O que acha do Gabinete GAMER Liketec PRO 307?

 

Acha que devo esperar as novas APUS da AMD que fiquei sabendo que vão ser lançadas? Se forem mais caras do que esse A8 9600 aí nem adianta muito porque o orçamento ta apertado.

 

AERO 500 é para vida toda

 

Sobre esperar, eu já não sei

 

Pegando AM4 é garantido que você vai ter possibilidade de upgrade de CPU novas até 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse AERO tá saindo por uns $200. Vou pegar o Liketec só pra poder enfiar o PC dentro kkkk. Achei ele um gabinete bem bacana, já vem com cooler. Vou pegar AM4 mesmo, já estou pensando até em esperar as nova APUs da AMD, mas acho que vou pegar o A8 9600 mesmo. Acha que a VS400 segura isso e mais uma GT 1030 ou GTX 1050 pra eu colocar futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Victor Almeida disse:

Esse AERO tá saindo por uns $200. Vou pegar o Liketec só pra poder enfiar o PC dentro kkkk. Achei ele um gabinete bem bacana, já vem com cooler. Vou pegar AM4 mesmo, já estou pensando até em esperar as nova APUs da AMD, mas acho que vou pegar o A8 9600 mesmo. Acha que a VS400 segura isso e mais uma GT 1030 ou GTX 1050 pra eu colocar futuramente?

 

Cara eu não recomendo esse seu gabinete

 

Ele tem janela lateral para FAN (vai pegar pó) e não tem ventoinha para colocar no topo

 

O AERO 500 é bem melhor, tem filtro no topo e possibilidade de ventoinha, janela lateral sem fan

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que esse liketec não da pra quebrar um galho? É que pesaria um pouco esse AERO. Também to desesperado pra pegar esse PC porque o meu aqui é 2gb pentium dual core sem GPU kkkk ta horrível.

 

Com referência à fonte VS400, acha que ela aguenta as placas que eu falei?

 

O liketec vem com uma fan 120mm na frente, se eu tirar e colocar do lado acha que melhora a situação do pó? Não entendo muito sobre formação de pó então não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Victor Almeida Veja alguns vídeos sobre o gabinete, pelo que vi ele tem espaço para fonte em baixo, então deve ter entrada de ar só para a fonte, ou seja, o chão é furado e o fan da fonte vai ficar para baixo.

 

1 hora atrás, Matheus Victor Almeida disse:

O liketec vem com uma fan 120mm na frente, se eu tirar e colocar do lado acha que melhora a situação do pó? Não entendo muito sobre formação de pó então não sei.

Apenas 2 fans já é o suficiente, 1 frontal e 1 traseiro, sendo assim o frontal irá jogar ar para dentro e o traseiro irá tirar o ar quente.

 

O lateral deve também jogar ar para dentro o que ajuda ai na poeira, tenho um Java red da pcyes com 3 coolers, eu tenho um fan de 120mm na lateral e tenho que limpar o gabinete por dentro a cada 2 meses.

 

Se na sua cidade é quente compensa colocar fan lateral, mas o problema é que o gabinete irá puxar o pó que estiver próximo a ele, portanto manter o local do pc sempre limpo irá ajudar, fora que se colocar fan não se deve nem ao menos tampar ele com algo.

 

Pode colocar filtro de poeira se preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete AERO 500 que o colega sugeriu eu achei muito "PRO" pra uma config modesta como a que eu estou montando, não vou nem colocar placa de vídeo. Estou tentando focar no desempenho e com relação a poeira acho que comprando um filtro à parte ou tampando a lateral como eu disse antes deve resolver.

 

Então tava pensando em colocar filtro na lateral, ou talvez até tampar a lateral. Será que to viajando ou não faz muito mal pro PC tampar o buraco lateral.

 

Em relação à fonte, aguenta de boa a config e uma GT 1030, 1050 ou 1050ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo aumentar para 8GB futuramente. Talvez um pente só pra depois eu colocar 16GB. No momento ia passar mais de $150 do meu orçamento ai fica complicado, mas acho que 4GB já dá. Não vou conseguir fazer muita coisa sem uma GPU dediada mesmo.

 

Então obrigado pelas sugestões @Elder Nauvirth @brender, melhorei praticamente todo o PC com a ajuda de vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Victor Almeida Olha, odeio ser do contra, mas essa cfg AM4 só vai valer à pena se você tiver comprometido a trocar peças no futuro :P Se você já pensa em pegar um ryzen ou uma das novas APU que vão surgir (espero q com arquitetura ryzen), então vai fundo. Mas eu achei o 9600 bem fraquinho. É um processador que apesar de ser novo e AM4, é arquitetura antiga do bulldozer ainda. Pelo preço, realmente só vale à pena numa emergência q você sabe q vai dar upgrade nele no futuro. E upgrades que valham à pena pra essa cfg seria: trocar depois o A8 por um Ryzen 3 1200 e colocar uma GTX 1050 (ti ou n). E isso teria que ser feito ao mesmo tempo, já que os Ryzen não tem video integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Então eu pretendo trocar as peças no futuro, se eu tiver o dinheiro kkkkk. Eu vi esse artigo que você citou e achei o processador bem fraquinho mesmo, já sabia que era arquitetura antiga. Por enquanto vou comprar a fonte, gabinete e memória porque isso não vai mudar independentemente da plataforma Intel ou AMD. Dei uma pesquisada básica e parece que as novas APUS vão se chamar Ryzen 7 2700U e Ryzen 5 2500U. Acho que vão ser lançadas até o fim do ano, se tudo der certo. Pelo nome eu suponho que vão ser como um Ryzen 5 e um Ryzen 7 mas com GPUs Vega. Se eu estiver certo a mais barata vai ser um pouco mais cara que o Ryzen 5 1400 que está custando $579,7 na Kabum (comprando no cartão e desconsiderando a PROMOÇÃO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA). Chutando $600 estária custando o dobro desse A8 9600 e teria aproximadamente o dobro do desempenho segunda a imagem abaixo:

jim-anderson-page-016-1.jpg

 

O dobro do desempenho pelo dobro do preço parece justo. O update que você sugeriu sairia por $1096 considerando o preço atual e comprando à vista. Acho que valeria mais a pena do que fazer o update para uma APU Ryzen. Não quero pegar Intel porque quero colocar um Ryzen depois e fazer um upgrade como o que você sugeriu. Eu iria ficar com o A8 9600 até pelo menos o meio do próximo ano sem pensar em fazer o update.

 

Acha que é uma boa fazer isso ou devo pensar mais um pouco sobre o processador e a placa-mãe? Fiz uma pesquisa rápida e chutei o preço das novas APUs, então posso estar completamente errado.

 

Fugindo um pouco do assunto, tem alguma maneira de comprar várias peças na Kabum pagando de jeitos diferentes e pagando somente um frete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Victor Almeida  Então bro. Calma lá, como diria Jack Estripador, vamos por partes :P

 

Essa foto aí que vazou, que é a unica coisa que eu creio que temos até agora sobre as novas APU Ryzen, diz apenas sobre as APU mobile... não são pra desktop. Espera-se que o desktop seja até melhor. Mas note que o aumento do desempenho gráfico é de 40% em cima dos A8 de agora. Ora, no teste do CdH que eu mostrei do A8 9600 você vê que o Intel G4600 (que usa video onboard HD 630) tem o desempenho de quase o DOBRO em jogos. Veja os FPS, ele entrega mt mais e custa o mesmo, praticamente..

Se o novo Ryzen APU Desktop for semelhante que vazou do Mobile, vai ser + caro que os atuais e provavelmente o desempenho vai ser pior ou semelhante ao onboard de um pentium g4600... A AMD vai ter que surpreender todo mundo novamente pra eu achar que vale à pena... Mas tudo é especulação no ponto q estamos hoje... SE realmente vier muito bom as APU Ryzen-Vega, eu acho que você deveria ter uma placa B350 pra poder aproveitar o potencial de OC que os Ryzen 5 tem. E eu acho muito difícil q mesmo sendo muito boa, a APU seja melhor que uma GTX 1050 Ti. você gastaria uns 600~700 na nova APU caso ela valha à pena mesmo. É um upgrade + barato, mas é um chute bem chute mesmo, não temos vazamentos pra embasar muita coisa hoje...

 

Por isso ao meu ver, se você vai de placa-mãe A320, o futuro seu é melhor uma GTX 1050 ou 1050 Ti e um Ryzen 3. Mais que isso acho que fica desequilibrado. E eu creio que um Ryzen 3 com 1050 Ti já é um desempenho bem parrudinho e um bom custo/benefício. Se você quer mesmo arriscar pras novas APU, pegue RAM em 2x4GB ou qq combinação q seja 2 pentes, dentro do seu orçamento, pra fazer dual-channel. Dual-channel aumenta muito o desempenho do video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...