Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer um upgrade?


Posts recomendados

Pessoal, peço que me ajudem nisso, não sei o que fazer
Já tenho um PC mais ou menos montado aqui, conseguia rodar alguns jogos perfeitamente, mas to começando a pegar esses jogos mais novos de agora e meu PC não ta dando conta, então quero dar um upgrade nele pra aguentar os de agora e também os jogos que tão por vir ae no mercado, tipo esse Assassins Creed Origins
Meu computador tem essas peças:
H81M-CS/BR = placa-mãe
i5-4440 = Processador
Gtx 750 ti de só 1gb
1 pente de 8gb DDR3 Eu não sei quantos Mhz ela tem, mas não é muito alto, comprei uma bem básica na época
E um HD basicão de 1TB
Então essa é a minha dúvida, eu consigo reaproveitar alguma dessas peças pro upgrade, pelo menos a placa-mãe ou to ferrado e vou ter que trocar tudo?
Muito grato pra quem me ajudar nisso <3
obs: Caso seja melhor eu trocar tudo, quanto será que vale meu pc?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu i5 ainda é um CPU bastante decente, o que mais está segurando o desempenho aí é a placa de vídeo mesmo. Quanto você teria disponível pra gastar? Se o orçamento permitir, um upgrade interessante seria partir pra uma GTX 1060 ou RX570/580, seu CPU segura qualquer uma dessas VGAs.

edit: acabou passando batido, qual a marca e modelo da sua fonte? Se for genérica, vai ter que comprar outra também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Oliveira Santos se você joga em 1080p, sim, a 1060 aguenta todos os jogos atuais, e provavelmente todos que serão lançados nos próximos anos com boa qualidade gráfica. Olhei os requisitos do ACO:
 

Requisitos mínimos
OS: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit versions only)
CPU: Intel Core i5-2400s @ 2.5 GHz ou AMD FX-6350 @ 3.9 GHz
GPU: NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD R9 270 (2048MB VRAM com Shader Model 5.0 ou superior)
RAM: 6GB
Resolução: 720p
Gráficos: Lowest

 

Requisitos recomendados
OS: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit versions only)
CPU: Intel Core i7- 3770 @ 3.5 GHz ou  AMD FX-8350 @ 4.0 GHz
GPU: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD R9 280X (3GB VRAM com Shader Model 5.0 ou superior)
RAM: 8GB
Resolução: 1080p
Gráficos: High

 

Seu i5 está entre o mínimo e recomendado, então deve dar conta, e a VGA vai sobrar. Sobre a fonte, já fica a sugestão de compra de uma boa fonte com ótimo preço:  https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobsonS

Muito obrigado pelas informações, Robson

Só me da mais um help, esse processador aqui é compatível com a minha placa-mãe? (não entendo isso de socket)

https://www.kabum.com.br/produto/84404/processador-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-4-2ghz-4-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-630-bx80677i77700k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Oliveira Santos lamentavelmente, a Intel adora matar seus sockets antigos quando lança plataforma nova (acabou de fazer isso de novo agora com os Coffee Lake). O 7700k não funciona na sua placa 1150, o único upgrade que você pode fazer é pegar um i7 Haswell usado, tipo um 4770k ou 4790k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Único upgrade que eu faria no seu computador seria na placa de vídeo.

 

Você para rodar no mínimo vai gastar uns R$1000,00 em média.

Para rodar no recomendado uns R$1300,00 a 2000,00 !

 

Cara, na minha opinião, não vale a pena comprar uma placa para rodar no mínimo! Pois logo sairá alguns jogos que ela não irá rodar e você vai ter mais dor de cabeça!

 

Abraços companheiro

-

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia estou com uma duvida  já aproveitando, Minha config é essa FX-8350,Fonte Corsair CX 600,placa-mãe Ga-990 FX Gaming,HD WD 1TB,Refrigeração Water Cooler GamerStorm 240T,SSD 240GB.Gostaria de saber qual placa de vídeo devo pegar estou entre essas 2 RX 580 8GB R$ 1,300   e a 1060 6GB 1,300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última dúvida, pessoal

Minha placa-mãe aguenta essa aqui? https://www.kabum.com.br/produto/80740/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-192-bits-vr-ready-auto-extreme-wing-blade-fans-dvi-2-hdmi-2-dp-dual-gtx1060-o6g

Se souberem de outras com maior custo benefício, ou se essa não for compatível, me sugiram outras por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

Uma última dúvida, pessoal

Minha placa-mãe aguenta essa aqui? https://www.kabum.com.br/produto/80740/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-192-bits-vr-ready-auto-extreme-wing-blade-fans-dvi-2-hdmi-2-dp-dual-gtx1060-o6g

Se souberem de outras com maior custo benefício, ou se essa não for compatível, me sugiram outras por favor 

 

Aguenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...