Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

posso usar uma placa de vídeo geforce gtx 750 ti 2gb sc ddr5 128 bits nesse pc ?


Posts recomendados

bom galera, estou na duvida, no momento nao tenho muito dinheiro pra investir no meu computador, eu estava querendo compra um gtx 750 ti mais nao sei se ela ira funcionar perfeitamente no meu computador, tenho medo de comprar e nao dar pra usar, bom meu computado nao e bom, mais creio q com uma placa de video eu consiga rodar melhor csgo e uns outros jogos, o pc eu irei dando um up aos poucos, mais queria começar logo com uma placa, sera que funcionaria perfeitamente nesse pc ?

 

processador : intel pentium dual core e5800 3.20 ghz

placa-mãe : semp toshiba sti 007534

fonte : 500w

memoria ram 4 gb

 

o computador e ruim, por isso queria começar com uma placa de video pra ajudar um pouco, sera que iria funcionar nessa maquina, nao sei se esse computador fraco pode se considerar uma maquina, espero que me ajudem, obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhony Matheus Há três problemas possíveis neste seu PC. Uma é o processador que pode gargalar com a placa de vídeo. A outra é a fonte que você não especificou o modelo, mas já adianto que essa placa exige no mínimo fonte de qualidade de 400w, e caso sua fonte não seja boa também não vai adiantar. Sua placa-mãe também é de modelo antigo, não sendo ideal para suportar uma placa desta magnitude. Já que está com baixo orçamento, aconselho que busque uma placa de vídeo um pouco inferior ou junte grana e vá montando um PC novo aos poucos. Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, omegahugal disse:

@Jhony Matheus Há três problemas possíveis neste seu PC. Uma é o processador que pode gargalar com a placa de vídeo. A outra é a fonte que você não especificou o modelo, mas já adianto que essa placa exige no mínimo fonte de qualidade de 400w, e caso sua fonte não seja boa também não vai adiantar. Sua placa-mãe também é de modelo antigo, não sendo ideal para suportar uma placa desta magnitude. Já que está com baixo orçamento, aconselho que busque uma placa de vídeo um pouco inferior ou junte grana e vá montando um PC novo aos poucos. Abraços.

então com essa placa-mãe e esse processador nao posso usar uma GTX 750 TI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhony Matheus disse:

então com essa placa-mãe e esse processador nao posso usar uma GTX 750 TI ?

Poder, pode. Mas, a menos que você esteja pensando em comprar outro conjunto de placa-mãe e processador, não compensa comprar uma placa como esta. Se você pensa em trocar, então compra ela, e aproveita ela depois, pois tem um desempenho entre uma GT 1030 e uma GTX 1050. Vai ser suficiente para jogar em 1600 x 900 com configurações no médio em um processador um pouco melhor. 

Mas, como o colega @omegahugal falou, informe ai o modelo exato da fonte, pois pode ser que a sua não suporte. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Poder, pode. Mas, a menos que você esteja pensando em comprar outro conjunto de placa-mãe e processador, não compensa comprar uma placa como esta. Se você pensa em trocar, então compra ela, e aproveita ela depois, pois tem um desempenho entre uma GT 1030 e uma GTX 1050. Vai ser suficiente para jogar em 1600 x 900 com configurações no médio em um processador um pouco melhor. 

Mas, como o colega @omegahugal falou, informe ai o modelo exato da fonte, pois pode ser que a sua não suporte. 

Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze CX500 - CP-9020047

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, omegahugal disse:

@Jhony Matheus Há três problemas possíveis neste seu PC. Uma é o processador que pode gargalar com a placa de vídeo. A outra é a fonte que você não especificou o modelo, mas já adianto que essa placa exige no mínimo fonte de qualidade de 400w, e caso sua fonte não seja boa também não vai adiantar. Sua placa-mãe também é de modelo antigo, não sendo ideal para suportar uma placa desta magnitude. Já que está com baixo orçamento, aconselho que busque uma placa de vídeo um pouco inferior ou junte grana e vá montando um PC novo aos poucos. Abraços.

 

Esse valor "mínimo" que a fabricante inclui é meramente ficticio, leva em conta todo o sistema do usuário em valor aproximado, quando há esses valores numa placa de vídeo, nunca aquilo é para a carga geral da placa de vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 É um valor recomendado e não "fictício". Por isso deveríamos saber o modelo da fonte do rapaz. Coloque esta GPU (750ti) com uma fonte 500W da armazen e aí vai ser bem legal o resultado né? Pois como você disse, é fictício, o que dá a entender que o modelo da fonte não vai fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@omegahugal "fícticio" porque não da pra saber como vai ser o sistema do usuário, é um valor aproximado, incerto, e não "inexistente". Não envolvi diretamente a fonte e sim a energia requerida pela placa. A placa de vídeo em sí consome bem menos do que isso, mesmo a fonte sendo de qualidade.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...