Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet da Vivo, fibra x Internet da Net, cabo ótico


Posts recomendados

@misterjohn minha experiencia com a net foi desastrosa, sempre ocorria quedas no sinal, problemas com a conta, cobranças indevidas.

Com relação a qualidade do sinal, eu imagino que eles fazem Traffic shaping, certas horas do dia a internet era boa e estável já em outros horários era muito ruim impossível de navegar, quando você ligava para o suporte era sempre a mesma coisa, que tava tudo certo, a qualidade do sinal estava baixa, reinicia e liga o roteador ...

Minha sugestão é ficar com a vivo fibra, é estável, segura e instalam de graça em qualquer parte da sua casa :).

 

**Sugiro apenas alterar o roteador que eles dão de graça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez isso aconteça em maior intensidade em algumas regiões do Brasil, já fui assinante da Net e aqui na baixada não tinha esse problema, conheço uma "pá" de gente que tem Net e não troca de jeito nenhum. Fui assinante do Speedy (ADSL) da Telefônica, atual Vivo, por mais de 13 anos e nunca tive maiores problemas, em contra partida nesse periodo vi um monte de gente reclamando do Speedy.

Graça a Deus, em Santos, o cabeamento ótico foi feito em 1995 quando começou a operar a MULTCANAL, depois veio a VIVAX e também instalou cabos e recentemente a Vivo e a Net com a fibra ótica.

Mas tem lugares do Brasil onde as instalações são obsoletas, equipamentos antigos, sucatados, dai geram os problemas que voce citou...enquanto eu navegava firme e forte na ADSL da Telefônica, li nos fóruns milhares de reclamações do Velox, da Telemar, em menor escala da Telefônica não vou nem citar a conexão discada que muitos sofrerão com ela como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- @misterjohn, se você está se referindo ao NET Vírtua, até aonde Eu sei a Fibra utilizada por eles vêm dos Backbones até o conversor para Cabo Coaxial RG6 que entra no Divisor dentro da Residência...

 

- Todas as Prestadoras de Serviço de Internet têm suas Vantagens e Desvantagens...

 

- Eu raramente tive problemas com a NET...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- @misterjohn, se você está se referindo ao NET Vírtua, até aonde Eu sei a Fibra utilizada por eles vêm dos Backbones até o conversor para Cabo Coaxial RG6 que entra no Divisor dentro da Residência...

 

NET Virtua a fibra vai até o NODE, uma peça como esta. A partir daí é o bom e velho coaxial.

 

------------------------------

 

Eficiência é algo relativo, acredito que o melhor que pode fazer é pegar feedback com vizinhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já migrei da Vivo para a Net (segunda vez) é o que eu falo, quando reclamo das operadoras sempre tem um engraçadinho que fala assim: muda de operadora...pois bem, no celular já estou na segunda volta, e o que adianta isso???

Não é questão de concorrência, pelo contrário, sou do tempo da conexão discada, do modem PcTell (on board) ou os famosos US Robotics, logo que implantaram a ADSL aqui na minha região, era só ela que tinha, fiquei no sistema mais de 13 anos, nesse tempo se a linha caiu 1 ou 2 vezes foi muito, tinha pouca gente, apesar de ser 256 Kbps, parecia muito mais veloz do que os 50 Mb de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...