Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não aceita ser instalado no Raid 0


ViniFariaXD

Posts recomendados

Olá pessoal.

Eu sempre busco ajuda nesse fórum e quase sempre encontro em tópicos de outros usuários, mas dessa vez estou desesperado, afinal não encontrei nem aqui e nem em lugar algum a resposta para meu problema.

Como podem ver pelo título, estou tentando instalar o Windows 10 Pro 64x em uma unidade de Raid 0, composta por 2 SSDs de 240GB da Kingston versão UV400, ambos testados e funcionando, até porque são novos. A placa-mãe, uma Z170 Pro Gaming/Aura da Asus já reconheceu e criou o Raid 0, com status normal, funcionando e operando, ela por padrão ao criar o Raid 0, também habilita na opção de modo HCI para Intel Rapid Shared (Raid), na qual eu também já verifiquei. Mas acontece que o Windows no momento da instalação, diz que não pode ser instalado nessa unidade, mas quando tento em modo HCI ele instala, mas sem o Raid...

Aparentemente o problema é no Windows, então eu busquei algumas informações e descobri que poderia se tratar da ausência do Driver do Raid, e que eu poderia encontrá-lo no site do fabricante, pois bem, busquei os drivers e encontrei 3, mas nenhum deles, mesmo sendo de 64x não funcionaram, tentei também os de 32x, além de testar com o Windows 32x, mas mesmo que funcionasse no 32x para mim não serviria, pois tenho 16gb de RAM DDR4 que eu gostaria de aproveitar.

Então agora estou sem opções, e gostaria que vocês, pessoas de experiência, pudessem me dar uma luz nessa caso.

 

Minhas configurações:
Windows 10 Pro 64x

placa-mãe Asus Z170 Pro Gaming/Aura

Intel Core i7 7700k

2x Memoria RAM 8gb DDR4

Placa de vídeo GTX 1080TI

2x SSD 240gb Kingston UV400

Fonte Venom 750W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...