Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows10 não esta focando a imagem


2xbanidoperma

Posts recomendados

Boa tarde, instalei o win10 e a imagem parece que não foca, uso uma gtx 1050 ti. PC-monitor,uso HDMI, alguém poderia me dizer porque a imagem fica desfocada? tipo esta muito ruim a imagem. sera que o meu monitor não esta aguentando rodar a placa de video? alguem poderia me da uma dica do que pode ser?  toda ajuda é bem vinda.

a imagem esta igual na foto, tive que tirar pelo celular a foto.porém fica mesma coisa no monitor.

22809969_1202945896505511_1966505464_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lost Byte disse:

@2xbanidoperma

Além do que o amigo acima falou:

Já tentou calibrar o monitor tanto por ele mesmo como no Windows 10?

Usando outra conexão ( como DVI ), o problema persiste?

Antes de colocar o W10, a imagem ficava normal?

não, ainda sim estava ruim. tipo é tudo novo, placa-mãe, placa de video, processador. e mesmoa assim esta ruim.

adicionado 1 minuto depois

Pode ser problema na placa-mãe ou na placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, 2xbanidoperma disse:

não, ainda sim estava ruim

Não para as 3 perguntas que fiz? Ou fez os procedimentos e não resolveu?

 

Teria que isolar o caso para ver onde está o problema. Provavelmente o problema possa ser a placa de vídeo. Teria como testar a GTX 1050 no PC de um amigo?

Aliás, tentou trocar a resolução como já lhe disseram antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não para as 3 perguntas que fiz? Ou fez os procedimentos e não resolveu?

 

Teria que isolar o caso para ver onde está o problema. Provavelmente o problema possa ser a placa de vídeo. Teria como testar a GTX 1050 no PC de um amigo?

Aliás, tentou trocar a resolução como já lhe disseram antes?

Sim, ja mudei, caso eu teste a placa de video e funcione certo, ai seria a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, 2xbanidoperma disse:

Sim, ja mudei, caso eu teste a placa de video e funcione certo, ai seria a placa-mãe?

Você também pode testar o vídeo onboard. Se a imagem estiver normal, então seria mesmo a placa de vídeo. Aqui estou recalibrando meu monitor pra ver se consigo melhorar a imagem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@2xbanidoperma

A propósito, qual seria o modelo de seu monitor?

Lembro que quando usei uma TV, a imagem ficava parecida com a sua, mas nas opções dela eu troquei o tipo de entrada que era "TV a cabo" ou algo assim para "PC" e resolveu.

 

5 horas atrás, amilton.sousa disse:

Aqui pra mim também está assim e percebi que foi depois que atualizei o Windows. Uso uma gtx 1060 em um monitor lg 29um68.

Qual a resolução que usa? Pelo que vi este monitor em questão é ultrawidescreen, então se deve usar resoluções com proporção 21:9 (por exemplo 2560x1080), caso contrário a imagem pode ficar esticada e embaçada.

Caso já esteja setado corretamente, a imagem ficou assim para você antes ou depois de instalar o driver de vídeo?

 

1 hora atrás, amilton.sousa disse:

Você também pode testar o vídeo onboard.

Só lembrando que se o processador for Ryzen, o onboard não funciona de modo algum, pois estes CPUs atualmente nãp possuem chip gráfico integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas estão tendo problema no vídeo com placas Nvidia com a nova versão do Windows 10, a Fall Creators Update. Eu mesmo tive quando atualizei o PC da minha filha com uma GTX 750 ti. Restaurei a versão anterior do Windows e pausei as atualizações por enquanto.

Quem está instalando do zero e está baixando do site da microsoft, provavelmente já está instalando a versão mais nova. Quem tiver problema, sugiro que procure a versão anterior para instalar e testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...