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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Leandro Valério Pullig

Windows 8 - 30 minutos para iniciar, 30 minutos para reiniciar.

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Olá, pessoal.

 

Desliguei o notebook (Intel Core i7 4500U CPU @ 1.80 GHz 2.40 GHz, 64 bits, 8,00 GB RAM, DELL, Inspiron 5537) sem prestar atenção se havia atualização automática, pois havia setado para mostrar atualizações disponíveis mas não baixá-las nem instalá-las automaticamente; mais tarde, ao ligar, uma demora de 30 minutos para iniciar o Windows. Pra reiniciar, 30 minutos também. Desligar normalmente, mesma coisa. A não ser que desligue à força, pelo botão do note. Ok. Windows carregado, noto a presença de um svchost sobrecarregando o notebook em 30%. Não acontecia antes. Finalizo o Windows Update, um dos componentes do svchost: o consumo cai pra 2% ou menos. Ok. Desativo o Windows Update. Reinicializar-Inicializar-Desligar continuam demorando 30 minutos. Resolvo fazer 4 atualizações "importantes" do Windows, retomo o Windows Update pra isso. Depois de horas pra iniciar-reiniciar etc, não parece que arrumou. Resolvo passar o tal do "SFC /scannow" pelo prompt de comando, ele encontra arquivos corrompidos e diz que consertou. Ok. Não consigo visualizar o .log que ele deixou de registro, o Windows não deixa, "acesso negado". Não aparece opção pra executar como administrador.

 

Já rodei checkup total pelo SuportAssist da Dell, tudo certo. Rodei Superantispyware, nada. Rodei um recurso da Microsoft pra achar malwares, nada.

 

Também removi a bateria e pressionei o botão de ligar/desligar do notebook por 10 segundos, pra tirar a energia estática, e nada.

 

Acho mesmo que é algum bug do Windows, talvez por um desligamento que interrompeu o Windows Update. Alguém já enfrentou situação parecida? Soluções?

 

Problemas: (1) Iniciar o notebook demora 30 minutos

                    (2) Reiniciar demora 30 minutos

                    (3) Windows Update sobrecarregando o notebook em 30% (tendo que ser desativado)

 

 

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Bom dia, tente fazer o seguinte acesse o painel de controle >> opções de energia  >> escolher a função dos botões de energia >> Alterar configurações não disponíveis no momento >> Desabilite a inicialização rápida do sistema >> Salvar alterações. Feche as abas que estiverem abertas.

 

Desligue o notebook (Pode demorar a primeira vez), após isso remova a bateria e repita o processo da bateria para tirar a energia restante.... após esse procedimento ligue o notebook.

 

Reinicie duas vezes para ver se o problema foi resolvido.

 

Poste os resultados. 

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@Matheus Andrei Jankovski Obrigado pela resposta. Farei o procedimento. Meu Windows Update voltou ao normal depois de uma correção que fiz através do SupportAssist. Está ligado e sem pesar o notebook. O problema da demora para iniciar, reiniciar, desligar e certos momentos do funcionamento normal do Windows onde tudo fica extremamente lento e trava, continua. Vou anexar alguns printscreens que fui tirando e um .rar de um registro da falha que deu quando tentei verificar pelo SupportAssist o meu disco rígido. Parece que o problema é no disco rígido.

 

Obrigado novamente!

virus or what.jpg

disco rígido.jpg

Registros de Evento de Prova - Teste completo de disco rígido.rar

Erro no setor do disco rígido.jpg

Editado por Leandro Valério Pullig
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Faça o seguinte (pode demorar algumas horas o procedimento, porém caso não seja erro físico no disco rígido irá resolver.

 

Abra o CMD como modo de administrador e após isso digite chkdsk com os parâmetros /r /f

 

chkdsk /r /f 

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