Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 - 30 minutos para iniciar, 30 minutos para reiniciar.


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Desliguei o notebook (Intel Core i7 4500U CPU @ 1.80 GHz 2.40 GHz, 64 bits, 8,00 GB RAM, DELL, Inspiron 5537) sem prestar atenção se havia atualização automática, pois havia setado para mostrar atualizações disponíveis mas não baixá-las nem instalá-las automaticamente; mais tarde, ao ligar, uma demora de 30 minutos para iniciar o Windows. Pra reiniciar, 30 minutos também. Desligar normalmente, mesma coisa. A não ser que desligue à força, pelo botão do note. Ok. Windows carregado, noto a presença de um svchost sobrecarregando o notebook em 30%. Não acontecia antes. Finalizo o Windows Update, um dos componentes do svchost: o consumo cai pra 2% ou menos. Ok. Desativo o Windows Update. Reinicializar-Inicializar-Desligar continuam demorando 30 minutos. Resolvo fazer 4 atualizações "importantes" do Windows, retomo o Windows Update pra isso. Depois de horas pra iniciar-reiniciar etc, não parece que arrumou. Resolvo passar o tal do "SFC /scannow" pelo prompt de comando, ele encontra arquivos corrompidos e diz que consertou. Ok. Não consigo visualizar o .log que ele deixou de registro, o Windows não deixa, "acesso negado". Não aparece opção pra executar como administrador.

 

Já rodei checkup total pelo SuportAssist da Dell, tudo certo. Rodei Superantispyware, nada. Rodei um recurso da Microsoft pra achar malwares, nada.

 

Também removi a bateria e pressionei o botão de ligar/desligar do notebook por 10 segundos, pra tirar a energia estática, e nada.

 

Acho mesmo que é algum bug do Windows, talvez por um desligamento que interrompeu o Windows Update. Alguém já enfrentou situação parecida? Soluções?

 

Problemas: (1) Iniciar o notebook demora 30 minutos

                    (2) Reiniciar demora 30 minutos

                    (3) Windows Update sobrecarregando o notebook em 30% (tendo que ser desativado)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tente fazer o seguinte acesse o painel de controle >> opções de energia  >> escolher a função dos botões de energia >> Alterar configurações não disponíveis no momento >> Desabilite a inicialização rápida do sistema >> Salvar alterações. Feche as abas que estiverem abertas.

 

Desligue o notebook (Pode demorar a primeira vez), após isso remova a bateria e repita o processo da bateria para tirar a energia restante.... após esse procedimento ligue o notebook.

 

Reinicie duas vezes para ver se o problema foi resolvido.

 

Poste os resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski Obrigado pela resposta. Farei o procedimento. Meu Windows Update voltou ao normal depois de uma correção que fiz através do SupportAssist. Está ligado e sem pesar o notebook. O problema da demora para iniciar, reiniciar, desligar e certos momentos do funcionamento normal do Windows onde tudo fica extremamente lento e trava, continua. Vou anexar alguns printscreens que fui tirando e um .rar de um registro da falha que deu quando tentei verificar pelo SupportAssist o meu disco rígido. Parece que o problema é no disco rígido.

 

Obrigado novamente!

virus or what.jpg

disco rígido.jpg

Registros de Evento de Prova - Teste completo de disco rígido.rar

Erro no setor do disco rígido.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...