Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que placa de vídeo posso adquirir?


Posts recomendados

Tenho uma máquina com a placa-mãe P5KPL-AM SE, com 4 GB de RAM DDR2, Processador QuadCore Intel, Fonte 500w e atualmente tenho uma GeForce 9600GT, qual placa de vídeo eu poderia adquirir até uns 250- 350 reais para atualizar direct X sem perder em desempenho?  Alguém poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArcHDNA disse:

Tenho uma máquina com a placa-mãe P5KPL-AM SE, com 4 GB de RAM DDR2, Processador QuadCore Intel, Fonte 500w e atualmente tenho uma GeForce 9600GT, qual placa de vídeo eu poderia adquirir até uns 250- 350 reais para atualizar direct X sem perder em desempenho?  Alguém poderia me ajudar? 

Seu PC ta bem fraco, não sei se é possível esse upgrade.

 

Eu coloquei uma GT 630 no meu PC uns anos atrás, mas eu tenho um i5 3330, 8GB memória DDR4

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@ArcHDNA A indicação do colega @Alexsandro Torres é boa... mas eu faria diferente... Eu pegaria uma >>GT 1030<<, pois está em promoção na Cissa e é nova, com garantia, e tem desempenho superior a GTX 650.

E qual a marca da sua fonte?

É exatamente ela que eu estava de olho Kleber, porém estava na dúvida se não ficaria muito subutilizada, vou ver a marca da fonte quando chegar em casa, daqui a pouco. Acha que o único requisito além dos que passei seria a fonte mesmo? Obrigado!

adicionado 15 minutos depois
1 hora atrás, Alexsandro Torres disse:

@ArcHDNA Pra essa tua config acho que tu poderia pegar uma gtx 550-650...

 

Se tu pegar algo muito além disso  vai ser dinheiro jogado fora nessa tua config.

 

Procura no ML pegue uma dessas que falei se for possivel a versão TI que vai ser sucesso!

porque diz dinheiro jogado fora Alexsandro Torres? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, ArcHDNA disse:

É exatamente ela que eu estava de olho Kleber, porém estava na dúvida se não ficaria muito subutilizada...

Acha que o único requisito além dos que passei seria a fonte mesmo?

Bom, subutilizada ela vai ficar sim, mas é a placa mais básica a venda nova, e é mais potente que as de gerações passadas. Mas você poderia utilizar ela num futuro upgrade do restante do computador. E pelo preço que está, vale muito a pena. 

Quanto a fonte, sim, pois ela pode danificar os equipamentos do computador se não entregar energia de boa qualidade.

 

24 minutos atrás, ArcHDNA disse:

porque diz dinheiro jogado fora Alexsandro Torres?

Por conta da pouca potência do seu processador. Pra você ter uma ideia, um Q9500, que é o topo do LGA 775, tem desempenho inferior a um G4560, que é o processador de entrada da LGA 1151. A VGA ficaria muito subutilizada, então você estaria gastando mais com algo que não utilizaria e, consequentemente, estaria jogando dinheiro fora. Seria como comprar uma Ferrari para andar só em estrada ruim, cheia de buracos e onde não se consegue passar de 80 km/h. Neste caso, o melhor seria um Uno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ArcHDNA disse:

adicionado 15 minutos depois

porque diz dinheiro jogado fora Alexsandro Torres? 

 

porque seria um gargalo... é pecado comprar uma VGA mais parruda pois não fecha/combina com o desempenho do resto da tua maquina.

Quando quiseres e puderes fazer um up geral o ideal seria tu começar pelo teu kit.

 

Mas como o @Kleber Peters falou, vai de 1030 que vai ser sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Bom, subutilizada ela vai ficar sim, mas é a placa mais básica a venda nova, e é mais potente que as de gerações passadas. Mas você poderia utilizar ela num futuro upgrade do restante do computador. E pelo preço que está, vale muito a pena. 

Quanto a fonte, sim, pois ela pode danificar os equipamentos do computador se não entregar energia de boa qualidade.

 

Por conta da pouca potência do seu processador. Pra você ter uma ideia, um Q9500, que é o topo do LGA 775, tem desempenho inferior a um G4560, que é o processador de entrada da LGA 1151. A VGA ficaria muito subutilizada, então você estaria gastando mais com algo que não utilizaria e, consequentemente, estaria jogando dinheiro fora. Seria como comprar uma Ferrari para andar só em estrada ruim, cheia de buracos e onde não se consegue passar de 80 km/h. Neste caso, o melhor seria um Uno. 

Meu processador é um Intel Quade Core CPU Q9400 2.6Ghz 2.6 Ghz, Fonte C3 Tech PUF-4050S (potencia total de saída 500w), não sei se é real.

adicionado 18 minutos depois
1 hora atrás, Alexsandro Torres disse:

 

porque seria um gargalo... é pecado comprar uma VGA mais parruda pois não fecha/combina com o desempenho do resto da tua maquina.

Quando quiseres e puderes fazer um up geral o ideal seria tu começar pelo teu kit.

 

Mas como o @Kleber Peters falou, vai de 1030 que vai ser sucesso!

Ok, Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Eu usei uma PUF dessas durante 3 anos em um fx 4300 @4.4+gx 650 e ela nao explodiu... 

 

Mas @ArcHDNA a chance disso acontecer é bem grande... Como nao tem nada de "muito valor" nesse pc, vai usando ate onde der... 

 

estão logo puder invista em uma corsair ou evga com 80 plus...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...