Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade da minha máquina


Posts recomendados

Boa tarde, queria fazer um upgrade em minha máquina e não tenho muito conhecimento nessa área, e queria saber o que aprimorar

Meu PC atual é:
placa-mãe: H81M-E33
Processador: i3-4170, 3.7 GHZ, 3MB
Placa de vídeo: GTX 750 Ti
Memória RAM: 4GB DDR3, 1600MHz
HD: 500GB
Fonte: XFX XT 400W

o que entre esses devo melhorar para ter um bom desempenho em jogos, e também uso a máquina pra modelagens 3D, engines pra criação de jogos, e animações.

 

Mas não faço nada exagerado, então queria saber qual o próximo passo que eu deveria dar para melhorar meu computador, desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 2 minutos depois
11 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Marcosnerdoff O proximo passo pra você seria vender todo o seu kit e montar um do zero, ou então se preferir o mais fácil porém menos indicado serio aumentar +4GB de ram e trocar essa 750ti por uma 1050ti

Não posso fazer isso, tenho que ir aos poucos não tenho muito dinheiro, então quero melhorar componente por componente, o que me recomenda mais uma memoria de 4 ou 8 GB?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

@Marcosnerdoff Qual seu orçamento? Quais jogos pretende jogar?

Então meu orçamento eu posso gastar até 500, mas posso juntar mais dinheiro caso necessário, se for me ajudar mais

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Andrey Barros disse:

@Marcosnerdoff Entendo sua situação, a melhor coisa neste momento é adicionar mais 1 pente de memoria ram de 4gb 1600mhz, de preferencial uma igual a que esta na maquina.

o que você recomenda? Mais um pente de 4GB ddr3 1600MHz como a mesma da máquina, ou um pente de 8GB ddr3 1600MHz igual da maquina apenas mudando o gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcosnerdoff Siga a sugestão do @Andrey Barros , veja se você possui um slot disponível de memória e compre +1 pente de 4GB idêntico ao seu atual. Um pente novo deve sair por ~R$150 reais e dará um pouco de folego para seu PC.

 

Seu orçamento é de R$500 certo? Vamos tirar R$150 por causa da memória, sobra R$350.

Você deve conseguir vender sua placa de vídeo usada no Mercadolivre por R$350~400 ficando com R$700 no total, com isso você compra uma GTX1050Ti.

Mais tarde quando tiver mais algum dinheiro sobrando venda seu i3 e compre um i5 ou i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@Marcosnerdoff Siga a sugestão do @Andrey Barros , veja se você possui um slot disponível de memória e compre +1 pente de 4GB idêntico ao seu atual. Um pente novo deve sair por ~R$150 reais e dará um pouco de folego para seu PC.

 

Seu orçamento é de R$500 certo? Vamos tirar R$150 por causa da memória, sobra R$350.

Você deve conseguir vender sua placa de vídeo usada no Mercadolivre por R$350~400 ficando com R$700 no total, com isso você compra uma GTX1050Ti.

Mais tarde quando tiver mais algum dinheiro sobrando venda seu i3 e compre um i5 ou i7.

@grievous Você recomenda mais uma de 4GB? Estava em dúvida porque liguei na loja que comprei, e eles dizeram pra comprar uma de 8GB e deixar 12 GB, mas todos aqui recomendo uma de 4GB, então acho que a loja apenas queria vender o mais caro heushshhs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...