Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de Entrada + OC do A8 9600


LAM05

Posts recomendados

E ai pessoal, graças a ajuda dos usuários do site especificamente o @Atretador, montei meu primeiro PC de entrada para jogos (Primeiramente jogos como LOL, CS. Não tenho o hábito de jogar outros jogos pelo PC ainda), optei pelas seguintes configurações:
Processador: A8 9600 
Mobo: Asus Prime B350 A 
Memória: 2 x 4 GB HyperX 2400
Fonte: CX 450
Gabinete: PicYes Java Laranja (2 Fans)
Reaproveitei: teclado, mouse e HD

 

Optei pela plataforma AM4 pois irei colocar o Ryzen 5, mais pra frente é claro (bem pra frente), o conjunto ficou em torno de + ou - R$ 1900,00 comprei até um monitor de 19 pelo mercado livre ele não é FULL HD, montei a máquina não tive grandes problemas para montar a não ser os cabos da fonte atrás que ficou feio rsrs (Manual da placa me ajudou nos leds da frente e usb, coloquei os Fans ligado na fonte e não na placa espero que não tenha problemas), porém como não tinha montado do zero um pc antes tenho algumas duvidas, a primeira é se preciso atualizar a Bios (não está na última versão já verifiquei) e se compensa fazer o OC e como fazer (memórias e processador e tal) sem nenhum perigo e sem investir em algum cooler pois a grana acabou, sem o OC a temperatura fica em 43° C, também coloquei o Windows 10 x64 gostaria de saber se o 10 é mais pesado que o 7 e se não irá ficar lento ou algo do tipo, e queria saber também se faltou algo ou posso instalar os demais drivers e pronto...

 

Vou linkar os tópicos pra quem tem o mesmo pensamento de montar um PC assim.

Tópico 1

Tópico 2

Cpu montada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom manter a bios, drivers e OS atualizados.

 

 

Sobre OC, meio que da para seguir tutoriais para os FX, frequencia de NB afeta bastante, eu recomendaria 4.2Ghz core e 1.5Ghz NB

 

 

4.5~4.8Ghz é viavel, mas precisaria de um cooler bom e sem uma GPU dedicada nao vai fazer muita diferneça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...