Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para operações na Bolsa de Valores


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de um auxílio de vocês. Quero montar uma máquina boa para operar na Bolsa de Valores. Utilizo o software Profitchart Pro, da Nelógica. Abro mais de 10 janelas nele. Essas janelas possuem gráficos que se movimentam de acordo com a variação do preço do ativo. Meu computador atual (notebook Samsung, Windows 7, i5 2450M, 2.5 GHz, 4GB RAM) está travando. já deletei Avast e CCleaner, mas não resolveu. Quero um novo com SSD de 240GB, RAM de 16GB, em um pente, de frequência > 2000 DDR4. O processador penso que os da AMD estariam bons, por exemplo o FX8300 (configuração média) ou o Ryzen 7 1700 ou 1800 (configuração top) ou Core i7 7700k ou 7800...ainda não sei. Penso que se eu comprar o intel não precisarei comprar Placa de Vídeo para a finalidade que quero, já os da AMD, necessariamente, eu precisaria de Placa de Vídeo, pois a GPU não é integrada ao processador, correto?...Assim, minha dúvida básica é 1) qual seria a placa-mãe, boa sem ser muito cara, a ser adquirida para a série FX, Rayzen e i7 7700k e 7800? e 2) qual a placa de vídeo mais adequada, sem ser muito cara, para os processadores AMD que precisam dessa placa e por fim?, 3) qual a fonte e o gabinete recomendado para a configuração indicada?. Muito obrigado.

GraficoWINZ17.PNG

Captura de tela 2017-10-26 12.52.06.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 1700 seria o melhor, dos que voce citou, alem de mais economico e frio tem 8C\16T, semelhante ao i7-7820X da linha X299.

 

porém, se esta pensando em X299 com o 7800X, um Threadripper seria melhor ainda, variando de 8C\16T até 16C\32T, Quad-channel, 64 linhas de PCI para tantos SSDs\Placas de video conseguir comprar :v

 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ilko Opa, bom... Eu não estou podendo responder todas as perguntas atm, mas vou deixar aqui o que eu recomendo e aprovo:

 

Ryzen 7 1700 ou 5 1600

Asus PRIME B350-PLUS

GTX 1070 ou 1060 6GB

16GB RAM Corsair 2666MHz em dual channel 2x8

SSD Corsair, Kingston ou Sandisk

Fonte Corsair CX500W

Gabinete NZXT S340 ou Corsair Carbide 400. Mas isso é mais algo pessoal, só precisa ter o compartimento da fonte na parte de baixo.

 

AMD Ryzen é melhor para você, se não para todos haha. 

 

Um abraço.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ilko disse:

Olá pessoal, gostaria de um auxílio de vocês. Quero montar uma máquina boa para operar na Bolsa de Valores. Utilizo o software Profitchart Pro, da Nelógica. Abro mais de 10 janelas nele. Essas janelas possuem gráficos que se movimentam de acordo com a variação do preço do ativo. Meu computador atual (notebook Samsung, Windows 7, i5 2450M, 2.5 GHz, 4GB RAM) está travando. já deletei Avast e CCleaner, mas não resolveu. Quero um novo com SSD de 240GB, RAM de 16GB, em um pente, de frequência > 2000 DDR4. O processador penso que os da AMD estariam bons, por exemplo o FX8300 (configuração média) ou o Ryzen 7 1700 ou 1800 (configuração top) ou Core i7 7700k ou 7800...ainda não sei. Penso que se eu comprar o intel não precisarei comprar Placa de Vídeo para a finalidade que quero, já os da AMD, necessariamente, eu precisaria de Placa de Vídeo, pois a GPU não é integrada ao processador, correto?...Assim, minha dúvida básica é 1) qual seria a placa-mãe, boa sem ser muito cara, a ser adquirida para a série FX, Rayzen e i7 7700k e 7800? e 2) qual a placa de vídeo mais adequada, sem ser muito cara, para os processadores AMD que precisam dessa placa e por fim?, 3) qual a fonte e o gabinete recomendado para a configuração indicada?. Muito obrigado.

GraficoWINZ17.PNG

Captura de tela 2017-10-26 12.52.06.png

 

R7 1700, a diferença para o R7 1700x e R7 1800x é somente o clock mais alto

 

Tudo depende do seu orçamento

 

R7 1700 + B350 e como você gosta de rapidez com suas abas, SSD de 240 GB + 16 GB (se possível de 3000 mhz (mais fps em jogos)

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu monitor é o LG 32" ultrawide, pretendo comprar mais um, o LG ultrawide de 25" ou um de LG de 19,5" widescrean. A questão não é nem tanto o orçamento...só não quero comprar uma maquina poderosa e cara para ficar muito ociosa quanto ao uso dos recursos....a dúvida básica agora é se pego i7 coffe lake e qual seria a placa-mãe adequada para ele???. Nesse caso, começaria sem placa de vídeo e avaliaria com o tempo. ou se pego um Rayzen 7 (1700 mesmo), com placa que o Nathan indicou (Asus PRIME B350-PLUS), só a placa de vídeo indicada (GTX 1070 ou 1060 6GB), achei muito poderosa e um pouco cara...Parece que a opção pela AMD vai sair bem mais cara por conta da placa de vídeo, queria gastar com a AMD...minha preferência..... (processador-Rayzen7, placa-mãe e placa de vídeo), o equivalente com a Intel  (processador-i7 + placa-mãe, SEM placa de vídeo), com a solução de vídeo da AMD semelhante à do i7 coofe lake (GPU UHD 630)...algo em torno de R$3.000,00 seria um orçamento razoável acredito.

R$3000,00 para o kit porcessaodr, placa-mãe e placa de vídeo, se necessária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ilko para a sua utilização, mais núcleos / threads é melhor.

 

Intel = I7 8700, 6 núcleos e 12 threads. O único problema é que além de já ser caro normlamente, está em falta no mercado mundial, ou seja, oferta x procura. Há, também só há mobos Z370, que são caríssimas e específicas pra 8700K.

 

AMD = R7 1700, 8 núcleos e 16 threadas + uma GTX1050 Ti de 600~700 pila já lhe atende perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza...vou fechar nessa configuração:

Rayzen 7 1700

placa-mãe Asus Prime B350 Plus

Placa de vídeo GTX 1050Ti 4GB

Memória 2x8 3000mhz

SSD 120 ou 240GB, talvez PCI-e (não sei se compatível com a placa-mãe)

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Gabinete com local para fonte na parte inferior.

...faltou sistema de refrigeração!!! más já está excelente.

 

Muito obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ilko disse:

Beleza...vou fechar nessa configuração:

Rayzen 7 1700

placa-mãe Asus Prime B350 Plus

Placa de vídeo GTX 1050Ti 4GB

Memória 2x8 3000mhz

SSD 120 ou 240GB, talvez PCI-e (não sei se compatível com a placa-mãe)

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Gabinete com local para fonte na parte inferior.

...faltou sistema de refrigeração!!! más já está excelente.

 

Muito obrigado a todos!!!

 

Pega o GABINETE AERO 500, melhor Custo X Benefício

 

Quando montar esse PC, volta aqui nesse tópico e deixa seu FeedBack sobre a máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...