Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Arthur Reis

Problema no Roteador PPPoe Desligado.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, bom, minha internet estava muito abaixo da velocidade esperada portanto entrei em contrato com a operadora e ela pediu para colocar o modem direto ao computador, e a velocidade ficou normal. Quando voltei o cabo ao roteador, por curiosidade cliquei em Disconnect , ali na imagem. E agora quando clico em Connect, simplesmente não pega, já resetei o roteador e sempre a mesma coisa. Ja atualizei o firmware, já procurei em manuais e nada me ajuda. Alguem ai já passou por algo parecido ou pode me dar alguma luz?

O usuario e a senha estão corretas já que uso elas para me conectar direto no cabo. 

Log do Roteador: 
 

Time and DateMessage

May 21 09:21:31PAP authentication failed

May 21 09:21:28PPPoE: Receive PADS

May 21 09:21:28PPPoE: Sending PADR

May 21 09:21:28WAN Dialup Try to establish PPPoE line

ppoedisconect.png

ppodesligado.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde;

 

Qual o provedor?

Teste no PC novamente e se funcionar entre com os mesmos dados no roteador. Aparentemente há algum problema na sua autenticação (nome de usuário ou senha).

Se não funcionar, entre em contato com a operadora.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Exceller, ja entrei em contato com a operadora, porém ela me informou que o usuario e a senha sao esses, que é problema no Roteador, e nao há nada que eles possam fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual marca e modelo do roteador?

Qual a operadora?

Já redigitou os dados no roteador?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente os passos abaixo:

 

1 - Tenha certeza que consegue logar do PC ligado diretamente ao modem usando PPPoE do Windows. Depois desconecte.

2 - Conecte um LAN do roteador na placa do PC (a mesma que usou para testar o modem) e entre nas configurações do router.

3 - Vá em "Internet Setup" -> "PPPoE" e preencha os campos "User Name" e "Password" com os mesmos usados no PC. Agora clique "copy the MAC address of the Ethernet" e depois em "Save settings", reinicie o roteador e ligue-o novamente no modem e veja se conectou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ExCeller fiz isso que voce disse e deu certo. Muito obrigado ExCeller, achei que era algo envolvido com o mac adress lá no provedor, 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era isso, quando conectou no PC eles "amarram" o seu login ao MAC do PC e quando voltou para o router, o login era rejeitado. Quem te atendeu e mandou você testar direto no PC, deveria ter "zerado" seu login de MAC para quando ligasse a qualquer router, tudo funcionasse normalmente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×