Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não faz boot sem o pendrive de instalação do windows.


rodrigojmz

Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema esdruxulo aqui que nunca tive antes.

 

Comprei um adaptador para HDs SSD's e instalei no slot de CD do meu Lenovo B490.

 

Removi o HD antigo e instalei o windows no HD novo. 

O engraçado é que, apesar do sistema reconhecer e listar o HD novo na tela inicial, ele não faz o BOOT no mesmo, encaminhando direto para a tela de seleção de boot, onde o HD não consta.

O mais engraçado é que, se o pendrive de instalação do windows está espetado, o windows dá o boot  no pendrive, passa pelo estágio de "Aperte qualquer tecla para bootar no USB", e, uma vez nenhuma tecla pressionada ele boota o SSD normalmente. 

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já alterei a ordem de boot de todo jeito. Inclusive o boot na rede, que é a única opção mostrada na lista de boot, é a última na lista da ordem.

adicionado 1 minuto depois

Tenho a impressão de que os arquivos de boot não foram criados no HD, mas não sei como criá-los sem ser pela instalação do windows. Já re-fiz a instalação e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Precisa ver se tem a partição Reservada pelo Sistema no início do disco (pelo Gerenciador de Disco).

2) Se tiver, atribua uma letra a ela e digite no prompt de comando: bcdboot C:\windows /l pt-br X: (X é a letra que atribuiu)

3) Se não tiver, crie na própria partição C:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POW, ainda bem que você corrigiu meu erro de não colocar o "/s" rsrs

 

Pelo próprio Gerenciador de Disco, botão direito sobre ela e Alterar letra (adicionar) e verifique se é ela a partição ativa, senão também precisa ativar.

 

Ah, seu comando falhou porque talvez não esteja como administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...