Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 480 caindo o uso pra 0% e travando game


Posts recomendados

Galera eu tinha um PC ruim e comprei tudo novo e mantive a RX 480, so que desde o antigo eu achava que era gargalo do FX 6300, ai bom a uma semana troquei tudo e deixei so a placa de video, o novo PC e:

Ryzen 7 1700
AB350 Gaming
8 gb de ram
Fonte Corsai CX650

Ai desde que montei notei que os jogos que eu jogava tava caindo os fps pra 30 ou 40 e dando umas travadas, ai hoje como sou leigo descobri um programa que monitora isso, e vi que tudo permanece normal e a RX o uso dela cai pra 0% causando as travadas. O que sera? Tanto faz ta no low ou no Ultra essa queda em algum momento acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagens da hora que baixa pra 0 e depois volta.

Overwatch_2017_10_26_19_47_49_745.jpg

Overwatch_2017_10_26_19_47_51_030.jpg

Overwatch_2017_10_26_19_47_52_004.jpg

Overwatch_2017_10_26_19_47_52_920.jpg

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Catos Verificou as temperaturas dos componentes enquanto joga?

Temperatura dentro do normal ate então, creio que não seja isso.
Nas imagens no local RAM tem dois dados um com 4726 e outro 8755 o que se refere esse ultimo? Sendo que tenho só 8 gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Catos Seu processador parece estar atingindo altas temperaturas com uso bem baixo. Qual é o gabinete do seu computador?

 

Poderia medir as temperaturas em teste de stress? Use um programa como o AIDA 64 para fazer o teste de stress e faça a medição como descrito aqui:

adicionado 0 minutos depois

Está usando o cooler stock?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Catos Seu processador parece estar atingindo altas temperaturas com uso bem baixo. Qual é o gabinete do seu computador?

 

Poderia medir as temperaturas em teste de stress? Use um programa como o AIDA 64 para fazer o teste de stress e faça a medição como descrito aqui:

adicionado 0 minutos depois

Está usando o cooler stock?

Sim e o cooler que veio, ta achando o processador quente? Vou fazer o teste e posto aqui. Gabinete e um Thermaltake 27, acha que um Water cooler resolveria? E sabe qual da certo com esses novos processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Catos Quente considerando o baixo uso. Qual é o seu gabinete?

 

Se a temperatura superar 80ºC, pare o teste.

E um Thermaltake 27. Então e isso que quero saber, com essa temperatura alta pode fazer o desempenho da placa de vídeo cair?

adicionado 22 minutos depois
25 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Catos Quente considerando o baixo uso. Qual é o seu gabinete?

 

Se a temperatura superar 80ºC, pare o teste.

Não sabia por quanto tempo tinha que fazer, fiz 10 minutos.

A1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

@Catos Você usa o cooler padrão do Ryzen? Sobre as temperaturas, aguarde o @Contiusa.

 

Você usa SSD ou HD (ou os dois)? Onde o jogo está instalado?

Uso HD. Bios da placa-mãe não atualizei. Drive da placa de vídeo e o ultimo, não importa qual drive o problema acontece, dependendo do drive acontece ate mais vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Catos Computador > botão direito sobre a unidade > propriedades > ferramentas > verificação de erros > verificar agora > iniciar.

 

Vai pedir para reiniciar, faça. O procedimento pode demorar mais de uma hora dependendo do tamanho e da situação do disco.

adicionado 2 minutos depois

@Catos Todos os drivers da máquina estão devidamente atualizados?

adicionado 2 minutos depois

@Catos Você usa estabilizador ou algo tão ruim e perigoso quanto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Catos Computador > botão direito sobre a unidade > propriedades > ferramentas > verificação de erros > verificar agora > iniciar.

 

Vai pedir para reiniciar, faça. O procedimento pode demorar mais de uma hora dependendo do tamanho e da situação do disco.

adicionado 2 minutos depois

@Catos Todos os drivers da máquina estão devidamente atualizados?

adicionado 2 minutos depois

@Catos Você usa estabilizador ou algo tão ruim e perigoso quanto?

Não e direto na tomada, só achei que o cabo fica meio frouxo na fonte nova, na antiga ficava normal. Como o PC e novo formatado os drivers estão atualizados. 

Olhei se tinha erros e apareceu que Nenhum erro foi encontrado. So não pediu pra reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catos fez a instalação nova do Windows depois de trocar de processador ou tentou aproveitar o sistema que já estava instalado? Dizem que com o Ryzen não dá para aproveitar a instalação. Você tem que fazer uma instalação do zero do Windows. Também precisa estar com a última versão do BIOS (eu não instalaria versão beta).

 

70ºC com tudo marcado até que não está ruim, porque está rodando CPU, memória e placa de vídeo. Então em jogos não deve passar de 60-65ºC. Estou vendo que a CPU está a 63ºC em jogos. Acredito que de 5-10ºC sejam do sistema inteiro, memórias e placa de vídeo.

 

Não acho que seja problema de temperatura. Esse gabinete também é mal ventilado. Mas mesmo que ele chegue nos 70ºC, não é motivo para ter queda de frames ou coisa do tipo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catos

 

Seu gabinete é o View 27? Sendo ele, termicamente, ele é horrível.. Talvez por isso, essa temperatura alta de CPU.. 70ºC num R7 1700, em stock é anormal..

 

Ryzen, convém deixar TUDO atualizado: BIOS, drivers, especialmente de chipset, além do Windows.. Esse é um "contra" de uma plataforma nova: ela vai amadurecer com o tempo e você será parte disso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Contiusa disse:

@Catos fez a instalação nova do Windows depois de trocar de processador ou tentou aproveitar o sistema que já estava instalado? Dizem que com o Ryzen não dá para aproveitar a instalação. Você tem que fazer uma instalação do zero do Windows. Também precisa estar com a última versão do BIOS (eu não instalaria versão beta).

 

70ºC com tudo marcado até que não está ruim, porque está rodando CPU, memória e placa de vídeo. Então em jogos não deve passar de 60-65ºC. Estou vendo que a CPU está a 63ºC em jogos. Acredito que de 5-10ºC sejam do sistema inteiro, memórias e placa de vídeo.

 

Não acho que seja problema de temperatura. Esse gabinete também é mal ventilado. Mas mesmo que ele chegue nos 70ºC, não é motivo para ter queda de frames ou coisa do tipo.

 

Foi instalação limpa, o problema e só quando estou jogando e bem de vez em quando entende? Não precisa ter muita coisa em tela, apenas acontece e depois de alguns segundos volta, to pensando em por um Water Cooler e mais um fan. Não parece problema na placa de vídeo?

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Catos

 

Seu gabinete é o View 27? Sendo ele, termicamente, ele é horrível.. Talvez por isso, essa temperatura alta de CPU.. 70ºC num R7 1700, em stock é anormal..

 

Ryzen, convém deixar TUDO atualizado: BIOS, drivers, especialmente de chipset, além do Windows.. Esse é um "contra" de uma plataforma nova: ela vai amadurecer com o tempo e você será parte disso..

Sou bem leigo mas tem drivers do processador? Eu não atualizei da placa-mãe também. Mas como eu disse esse problema veio do outro PC, e única coisa que manteve foi o HD e a placa de vídeo, e continha o problema, me leva a crer ser um dos dois não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catos você precisa instalar os drivers corretos da placa-mãe, de preferência atualizados do site do fabricante, porque as CPUs e as placas-mãe são novas e eles estão lançando atualizações direto. E você precisa atualizar o BIOS para a última versão (isso é crítico).

 

Sem fazer isso, pode ser qualquer coisa e pode não ser nada. Não adianta comprar water cooler e isso e aquilo sem instalar o sistema corretamente. Até porque você precisa aprender a atualizar o firmware, porque é tudo produto verde que está sendo desenvolvido ao mesmo tempo que os usuários estão usando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Contiusa disse:

@Catos você precisa instalar os drivers corretos da placa-mãe, de preferência atualizados do site do fabricante, porque as CPUs e as placas-mãe são novas e eles estão lançando atualizações direto. E você precisa atualizar o BIOS para a última versão (isso é crítico).

 

Sem fazer isso, pode ser qualquer coisa e pode não ser nada. Não adianta comprar water cooler e isso e aquilo sem instalar o sistema corretamente. Até porque você precisa aprender a atualizar o firmware, porque é tudo produto verde que está sendo desenvolvido ao mesmo tempo que os usuários estão usando.

Minha placa-mãe e essa: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#support-dl a ultima bios e a F7a sera que e beta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Catos disse:

Minha placa-mãe e essa: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#support-dl a ultima bios e a F7a sera que e beta?

Se fosse BETA, teria um aviso.. Aproveite e baixe o driver de chipset, que tem ali.. O último é do mês passado..

 

Isso seria uma parte do problema.. O outro, seria olhar com mais cuidado as temperaturas.. Sua gabinete é esse?

 

main.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Se fosse BETA, teria um aviso.. Aproveite e baixe o driver de chipset, que tem ali.. O último é do mês passado..

 

Isso seria uma parte do problema.. O outro, seria olhar com mais cuidado as temperaturas.. Sua gabinete é esse?

 

main.jpg

Sim e esse, poise ele e quente demais mesmo. Sou muito novo nisso, eu sai dos consoles pro PC, e to enfrentando isso to meio que chateado haha, mas vai da certo.

To baixando o drive o engraçado que a versão mais recente o numero da versão e mais antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Catos

 

Comece pela parte de software, pra eliminar uma variável..

 

Aquele programa de monitoramento é o RivaTuner, certo?

Os do print? E aquele MSI Afterburner, vou atualizar o chipset. E o que devo fazer pra diminuir a temperatura? E outra acha que pode ser caso de trocar alguma peca? Mesmo que seja só de vez em quando o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catos Eu uso um R7 1700 com um Rx vega. No inicio, eu tive alguns travamentos, coisas que do nada travava a area de trabalho, porém o que notei foi o seguinte:

 

1) Instale o driver do chipset, e depois o da GPU. E quando for instalar o novo driver, não vá pela opção "instalação limpa" pois remove até os drivers de chipset (não sei porque ...)

2) O meu travamento se dava pelo SSD antigo, bem provavel por conta do cabo sata, ele apertava sei lá, e notei que no travamento, o disco do SSD ia a 100% com nada aberto, tente verificar isso com o Gerenciador aberto durante o jogo, travando da alt tab e olha os gráficos e veja se teve uso de 100% do disco nessa ocasião.

 

Não mais, vejo que está tudo ok, temps estão de boas, e um ultimo detalhe, você usa a GPU deitada igual a da foto? Vi relatos de pessoas com problemas referente ao uso assim, o extensor da thermaltake era o causador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Catos Eu uso um R7 1700 com um Rx vega. No inicio, eu tive alguns travamentos, coisas que do nada travava a area de trabalho, porém o que notei foi o seguinte:

 

1) Instale o driver do chipset, e depois o da GPU. E quando for instalar o novo driver, não vá pela opção "instalação limpa" pois remove até os drivers de chipset (não sei porque ...)

2) O meu travamento se dava pelo SSD antigo, bem provavel por conta do cabo sata, ele apertava sei lá, e notei que no travamento, o disco do SSD ia a 100% com nada aberto, tente verificar isso com o Gerenciador aberto durante o jogo, travando da alt tab e olha os gráficos e veja se teve uso de 100% do disco nessa ocasião.

 

Não mais, vejo que está tudo ok, temps estão de boas, e um ultimo detalhe, você usa a GPU deitada igual a da foto? Vi relatos de pessoas com problemas referente ao uso assim, o extensor da thermaltake era o causador.

Instalei aqui e realmente ele exclui o drive atual haha, já to instalando novamente, e uso a placa de vídeo na placa-mãe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...