Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 480 caindo o uso pra 0% e travando game


Posts recomendados

agora, Flávio Santana Lima disse:

@Catos Abre o gerenciador de dispositivos e deixa na aba desempenho, travando, você pula pra lá de volta rapidinho que você vê se o seu disco pulo a 100% algum momento, tem até na nova versão do W10 um medidor para a GPU também.

Mas eu usei o MSI e de fato o processador fica normal a travada só acontece quando o uso da placa de vídeo desce pra 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente a bios e só baixar e instalar normalmente? Ou e muito complicado? Como vejo qual e a versão do meu bios?

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Catos Então, falo isso para monitorar seus discos, HDs e SSDs, eles podem causar isso também. É uma possibilidade. E para monitorar ambos, o gerenciador é o melhor, pois ele tem um gráfico simples que basta olhar para identificar isso.

 

Obrigado, vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Catos disse:

Gente a bios e só baixar e instalar normalmente? Ou e muito complicado? Como vejo qual e a versão do meu bios?

 

Geralmente vem em .zip ou .rar, nisso descompacta o arquivo de dentro e coloca em um pendrive. Aí você reinicia o Pc e entra na Bios, lá dentro você procura a função de atualizar, e é só seguir o passo a passo. Vale lembrar que a energia NÃO pode cair, se sua energia estiver ruim hoje não o faça, pois se cair a energia durante os 40s de atualização da bios, você perde sua mobo. 

 

Em geral a atualização é rápida e o único risco é se houver desligamento do pc, de resto é quase nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

 

Geralmente vem em .zip ou .rar, nisso descompacta o arquivo de dentro e coloca em um pendrive. Aí você reinicia o Pc e entra na Bios, lá dentro você procura a função de atualizar, e é só seguir o passo a passo. Vale lembrar que a energia NÃO pode cair, se sua energia estiver ruim hoje não o faça, pois se cair a energia durante os 40s de atualização da bios, você perde sua mobo. 

 

Em geral a atualização é rápida e o único risco é se houver desligamento do pc, de resto é quase nula.

Eu li que essa placa-mãe minha da pra atualizar pelo próprio windows, e que se algo der errado tem um tal de dual bios haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catos

 

O que você está fazendo é a única forma de diagnóstico que tem.. Sei que é frustrante, mas é o que tem..

 

Você pode tentar duas coisas: re-instalar seu Windows do zero, já aproveitando pra instalar tudo atualizado.. Se acontecer de novo, tentar outra placa de vídeo, no seu PC.. Uma coisa é que você NÃO pode usar o MSI Afterburner como software de monitoramento, pois ele é bugado com hardware da AMD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@Catos

 

O que você está fazendo é a única forma de diagnóstico que tem.. Sei que é frustrante, mas é o que tem..

 

Você pode tentar duas coisas: re-instalar seu Windows do zero, já aproveitando pra instalar tudo atualizado.. Se acontecer de novo, tentar outra placa de vídeo, no seu PC.. Uma coisa é que você NÃO pode usar o MSI Afterburner como software de monitoramento, pois ele é bugado com hardware da AMD..

Qual melhora pra usar com AMD? Vou tentar outra placa, ver se eu arrumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2017 às 16:57, Catos disse:

Ai desde que montei notei que os jogos que eu jogava tava caindo os fps pra 30 ou 40 e dando umas travadas

 

9 horas atrás, Catos disse:

O mais estranho que o problema acontece de vez em nunca

:confused:

 

Você deu a entender que o problema era recorrente.. Agora é esporádico??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

 

:confused:

 

Você deu a entender que o problema era recorrente.. Agora é esporádico??

Nunca e recorrente, no primeiro post eu já disse: não importa o momento em alguma hora vai da o problema... Mas então, como não e corrente o que sera? Por isso que ta complicado, eu fui na loja fizeram teste e não acharam nada, porque não acontece toda hora.

adicionado 7 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RS Faria disse:

@Catos

 

Pode ser simplesmente o jogo, em si.. E não teria nada a ser feito..

 

Pode ser seu gabinete, que é um forno - https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/thermaltake-view-27.604195/

 

Seriam coisas pra testar individualmente..

As temperaturas estão boa, temperatura creio que não seja. Eu testei em dois jogos e aconteceu também, devo testar em mais? Drive não e por que testei vários e deu o problema. Engraçado que hoje to jogando a hora e não deu, e ontem deu. Parece que e algo Software e não Hardware, porém o estranho e que acontece desde a antiga maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bulldozer. disse:

@Catos Algo que também já aconteceu comigo, foi o uso de memória Ram com algum tipo de anomalia. Realizava testes e não apontavam erro, mas foi remover um dos pentes que normalizou 2x4gb ddr3. (Isso foi uma experiencia de "travadas" que aconteceu comigo)

So uso um de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...