Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers da placa de vídeo em alta rotação após troca de fonte (WiseCase 750W)


Posts recomendados

Pessoal to com uma duvida/problema, então, minha placa de video e minha fonte(500w) deram problema, a placa de video com perda de sinal e a fonte indo pro saco, então comprei uma 1050ti 4gb e uma fonte de 750w da wisecase, a fonte chegou hoje, fui testar com a placa de video antiga (1050 2gb) e quando liguei o computador parecia que a placa de video tinha virado um drone, simplesmente os coolers viraram ventiladores, queria saber se foi decorrente a troca de watts ou se é a placa mesmo, ja que mandei pra um "conserto" e voltou agora

Mini_14567.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cadusouzar Pode ser algo que o técnico mudou na gpu, como fazendo a troca de fans, mas não era para estar assim se antes não estava.

 

Não recomendo colocar a 1050ti com essa fonte, seja de 500W ou de 750W, ela não entrega a potencia rotulada além de ser genérica, você comprou uma fonte nova mas que é de péssima qualidade.

 

Uma VS400 da corsair já seria capaz de suportar a 1050ti dependendo da sua configuração, fora que não te daria problema com pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@cadusouzar Então volte na loja física e tente trocar. Geralmente consegue sim. Pegue uma dessas:

 

Recomendações, em ordem de níveis por qualidade e custo x benefício:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

adicionado 2 minutos depois

Tem a CX 430 também, mas dê preferência à CX 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
39 minutos atrás, cadusouzar disse:

nao tinha nenhuma muito boa, paguei 200R$ nessa, ainda pensei "vou pegar 750w ja que a minha era 500" ai quando cheguei instalei e a placa de video parecia um drone. Queria mais resolver ou saber sobre isso da placa de video, mas sobre a fonte, nada a reclamar ate agora

Lamento dizer, mas você pagou preço de ouro em batata. Com esse valor poderia ter pegado uma fonte de verdade. Entenda... Não é porque está escrito 750W na etiqueta da fonte é que ela será capaz de entregar isso (e, mais importante, se é capaz de entregar com segurança). Sua fonte é um produto mentiroso, feito para enganar o consumidor. Não deve entregar nem metade do que promete e não dá para garantir nada sobre a segurança para seus componentes.

 

Você provavelmente teve problemas com a placa antiga por usar fonte ruim. E cometeu o mesmo erro novamente. Você não tem nada a reclamar até agora, mas logo vai acabar tendo e vai ter que retornar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo @Foxwalt .

 

Foram 200$ praticamente jogados fora, daria para pegar esse valor e comprar uma VS400 da corsair que é boa e custa próximo desse valor dependendo da loja que compra.

 

A etiqueta não quer dizer que ela entrega realmente o que mostra ainda mais se a fonte é ruim como ambas as usadas, já a VS400 ela pode sim entregar 400W ou passar.

 

Exemplo:

 

Tenho uma CX500 da corsair, vi dizer que em testes ela entregou 625W e desligou por segurança, essa fonte é rotulada como de 500W apenas e conseguiu chegar até 625W, coisa que a sua wisecase de 500W não faz, se forçar ela a cima de 500W irá simplesmente queimar e ainda pode levar algo do pc junto, já a CX500 se forçar a cima de 500W ela pode simplesmente desligar, mas não irá queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cadusouzar disse:

nao tinha nenhuma muito boa, paguei 200R$ nessa, ainda pensei "vou pegar 750w ja que a minha era 500" ai quando cheguei instalei e a placa de video parecia um drone. Queria mais resolver ou saber sobre isso da placa de video, mas sobre a fonte, nada a reclamar ate agora

200 reais nessa bomba... meus deus... devolve esse troço amigo, uma cx430 tava esses dias por 185 e ée mais que suficiente para seu pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cadusouzar Deve é tentar trocar antes da gpu chegar, pois você precisa é de fonte boa e não de qualquer troço que se acha.

 

Troque o mais rápido possível, além de que se ficar com essa ai terá que trocar do mesmo jeito, ai será outro gasto.

 

Já lhe foi recomendado fontes boas, pegue uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, cadusouzar disse:

eu nao tinha muito dinheiro pra gastar, e era a unica que eu achava que supria...

Você tinha dinheiro, apenas fez a escolha errada. Por esse valor poderia ter comprado uma das que recomendei acima pela Internet.

adicionado 0 minutos depois
22 horas atrás, cadusouzar disse:

...mas se a placa chegar e der erro, vou tentar trocar por outra na loja

Mesmo se não der erro você deve trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...