Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia quando é instalada placa de vídeo


Posts recomendados

Boa noite,

Bom o meu problema começou a uns 6 meses.

Meu PC reiniciava sozinho quando abria algum jogo nele.

Levei em um técnico e ele informou que era a placa de vídeo. (R7 2gb).

Fiquei sem placa de video mas o PC parou de reiniciar.

Depois de um tempo decidi então comprar uma nova placa de vídeo 1050TI galax.

Mas o mesmo problema voltou, o PC liga normal e quando eu vou pra alguma partida no meio o PC reinicia.

Eu estou suspeitando da Fonte. Mas eu queria ter a certeza e ter o problema corrigido.

Uma observação a primeira placa de video necessitava da alimentação da Fonte, agora a 1050Ti é sem alimentação externa 

 

Essa é a referência da placa-mãe :  Mãe Gigabyte H61 1155 Ddr3

Nova placa de vídeo : VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC DDR5 128Bits 50IQH8DSN8OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heladio Marques Certamente o problema é sua fonte, pesquisei sobre ela e nem pfc ativo tem, além de contar com chave seletora de tensão, sendo assim a fonte é de projeto antigo.

 

Você teria que troca-la, recomendo ver com alguém se consegue uma fonte melhor emprestada para teste ou comprar.

 

Se for comprar lhe recomendo uma.

 

Se usa estabilizador então também atrapalha, o estabilizador já não serve mais pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Mano troquei a fonte, o game que eu jogo atualmente o csgo, até agora não reiniciou. eu estou usando o BurninTest para acompanhar os teste dos hardware. esse programa já é o suficiente pra saber se ela vai reiniciar?

em outra ocasião?

 

E queria agradecer muito a dica. valeu mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...