Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova memória não sendo reconhecida


Edmmuz

Posts recomendados

Comprei uma memória kingston da kabum DDR3L 1600 mhz CL11 (latencia 11-11-11-28) de 4GB porém após instalar ela junto com as outras tambem kingston de mesma configuração porém CL9 (latencia 9-9-9-27) (o que geralmente não é um problema) a nova memória não é reconhecida pelo windows, tanto o cpu-z como na bios mostra que possui 12 gb de memoria ram pórem o windows em si apenas reconhece 8 gb. A placa-mãe suporta até 16 gb de ram e possui 4 slots e o processador diz que suporta até 32gb então limite de memoria não é o problema, tenho a teoria de que talvez não funcione as memorias em dual-channel + single-channel porém não tenho como confirmar no momento por que não tenho uma quarta memoria para usar e ficar com 2 dual-channels ativos, e ja testei a memoria sozinha e ela funciona normalmente.

Configurações do notebook:

Processador: Core i5-4210m 2.6 Ghz (Max turbo 3.2 Ghz)

Placa de Video: GTX 960m 2 GB

OS: Windows 10 Home 64 bits

Memoria Ram: 3 Kingston DDR3L 1600 mhz 4 GB

placa-mãe: Intel Notebook W35xSD (Informação do cpu-z)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas até aonde eu sei a diferença de latencia não deveria ser um problema porque quando uma memoria de latencia mais baixa é instalada as outras iriam diminuir a latencia para funcionar todas iguais, como é o caso, o cpu-z mostra as memorias funcionando em 11-11-11-27.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmmuz Como eu disse, estamos falando de notebook e não de uma mobo de PC.

adicionado 1 minuto depois

No PC temos um conjunto de reguladores potentes de tensão e corrente que farão o equilíbrio via chipset. No notebook não se tem todas estas regulagens...

adicionado 2 minutos depois

Mas faça o seguinte, dê um Reset de BIOS e veja se surte algum efeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tentarei conseguir outra memoria de mesma latencia porém conseguir outra memoria exatamente igual ta meio difícil, por não poder abrir o note no momento tem algum problema manter a memoria instalada mesmo sem usar ela/sendo reconhecida pelo windows, ou pode causar algum problema em manter ela instalada mesmo sem estar em uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...