Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU 100% ao conectar Internet


Posts recomendados

%Olá pessoal preciso de ajuda 

Tenho um notebook sti is 1462 e está com um problema grave ao conectar a Internet e acessar o navegador Google Chrome ele sobe em 100% o uso da Cpu fazendo assim o PC travar e eu ter que reiniciar. O svchost usa muito da Cpu e já renomeie arquivos do Google update já desativei alguns processos já parei com busca por atualizações...  Porém no modo segurança o PC funciona já no modo normal o PC não funciona pois se conectar a rede e acessar o navegador trava tudo até o mouse. 

Uma observação importante : percebi que se eu deixar o Google Chrome não maximizado e deixar o Gerenciador de tarefas aberto ao lado consigo navegar de boa...  Mas se o Gerenciador de tarefas estiver minimizado ou fechado o PC trava. Outra observação foi que eu até "formatei o pc"  de certa forma eu estava no Windows 7 professional e mudei para o Home premium através do setup mesmo pois não consegui instalar através de boot, depois apaguei a pasta windows.old isso acho que eliminaria os vírus né alguém pode me ajudar 

 

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso na verdade não é bem um vírus, Isso normalmente acontece quando o windows está bem velho ou o HD está implorando por uma desfragmentação de disco. É um problema bem comum e estressante até, formatar é a melhor opção, mas tente resolver o problema desfragmentando o HD ou criando outra conta de usuário. Pra minimar o problema, clique com o botão direito no SVHOST, e finalize (NÃO SUSPENDA) apenas finalize, deve funcionar normalmente.. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo obrigado pela atenção farei está desfragmentação com o smart defrag. Ou sugere algum? Então eu já finalizei o svchost mas o áudio e nem a conexão sem fio funcionavam mais apesar que vários processos usam mais que o normal o que incomoda mais é o svchost.exe e o Google Chrome. Tem também o tempo ocioso do sistema que usa bastante...  Mas vou fazer a desfragmentação e volto aqui para informar obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro precisa saber qual dos svchost (tem vários) é o maior consumidor, clicar com o botão direito e "Ir para Serviços". Aí diz quais são. Para mim o melhor desfragmentador é o Windows mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...