Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock seguro em placas de vídeo. 1050ti


Posts recomendados

Sei que todo overclock ocorre danos a sua placa de vídeo e dependendo de como se fazer os danos são minimos durante o tempo de uso.

Pretendo ficar com minha gtx 1050ti por no maximo 1 ano e meio, comprei ela nova a  3 meses atrás. Fiz um overclock nela de +200mhz no Core clock e +1000mhz no memory clock. consegui um resultado bastante satisfatorio ganhando de 7 a 9 fps em alguns jogos como GTA 5 Forza Horizon 3 e Resident Evil 7 (Tudo no Ultra) sem problemas durante horas de jogatina, com temperaturas variando de 70 a 78 C, processador de 75 a 80 C Minha duvida seria a seguinte: Overclock sem mexer no vcore da placa de vídeo ainda pode ser considerado perigoso? Com esse meu overclock descrito acima teria pelo menos 15 meses de uso? (Já cogito uma 1060 nos proximos meses) Se alguem tem uma placa similar ou  overclockam sua placa tambem quais seriam os numeros que acrescentam e se usam o vcore ou nao. Pesquisei na internet e em alguns foruns e nao achei nada a respeito. Desde já obrigado

Meus componentes atuais:

placa-mãe Asus p8h61-m le/br

Placa de Vídeo Nvidia GTX 1050ti Oc 4GB Gigabyte mini 1fan

Memória ram  8GB (Não lembro a marca agora)

2 HD's de 500GB Cada. Seagate 7200RPM

Fonte Corsair 430W 80 Plus Bronze CX430

Monitor: Tv Samsung de 32 Polegadas LED 1080p 60hertz Conectado via HDMI

Teclado e Mouse Padrão 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, The Purge disse:

Minha duvida seria a seguinte: Overclock sem mexer no vcore da placa de vídeo ainda pode ser considerado perigoso?

O problema é a geração de calor. Contanto que você mantenha a temperatura baixa, vai ficar tudo bem.

 

 

Ah, e um detalhe, não se mexe no vCore na série 10xx. Mesmo que você "mexa", na prática não há mudança nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...