Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de uma placa de vídeo boa


Posts recomendados

AI, RECENTEMENTE NEGOCIEI UM PC COM AS SEGUINTES Especificações : Intel(R) Core (TM) i5 -3330 CPU @ 3.00Ghz 

                                                                                                                                  12,0 GB (RAM) HD 1T          Sistema Operacional 64 bits, com base em 64x

                                                                                                                                     (4 CPUs) DirectX 12. Minha placa de vídeo é fraca para jogos NVIDIA GeForce 8400GS,   então eu queria que vocês me recomendassem uma BOA placa de vídeo que sirva nesse pc com essas especificações citadas e que seja com o custo benefício bom de 350 a 500R$ no máximo, de preferência placa que rode jogos atuais ou pesados, não preciso necessariamente roda no ultra ou no máximo os gráficos ou resolução, só preciso que ela rode os jogos nem precisa ser com ótima qualidade. E outra eu queria saber também o seguinte: se eu colocar uma placa de vídeo decente nesse pc ele pode ser considerado um pc game ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a 8400GS é muito fraca e defasada para jogos mais atuais. Nessa faixa de preço que você especificou, eu iria de GT 1030 ou RX 550 (ambas tem desempenho semelhante) como custo-benefício ou então a RX 460 (preço mais próximo do limite máximo, porém mais rápida que as duas citadas anteriormente). Todas devem rodar a maioria dos jogos no médio/alto, em resolução 1366x768 ou mesmo 1080p. Sinceramente, eu esperaria e economizava um pouco mais e pegava uma GTX 1050, mas o preço dela extrapola um pouco o teu orçamento atual.

 

E respondendo a outra pergunta, tendo uma placa de video intermediária (GTX 750 TI, GTX 660, GTX 1050, RX 460 ou RX 560, dentre algumas outras) e um CPU decente (o próprio i5-3330) já se pode considerar o PC como gamer, ainda que relativamente básico.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Como faço pra saber minha fonte ? Não quero abrir meu pc agora mais pelo visto vou ter :/ 

adicionado 3 minutos depois

@Rafael1703  Essa Gtx 1050 é melhor que todas as outras citadas ? Qual a Faixa etária de preço dela ? quem sabe eu compro ela, mais tem que valer a pena rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vander Lan Tem que abrir o pc sim, faça isso antes de comprar uma gpu nova, para que fique sabendo se precisa comprar outra fonte ou não.

 

Veja a marca e modelo da fonte e coloque aqui no tópico, ou tire uma foto do rótulo.

 

A gtx 1050 sai em torno de 530~699 a vista na pichau, se for pegar uma 1050 olhe a quantidade fans, recomendo pegar gpu que tenha pelo menos 2 fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shopping?q=tbn:ANd9GcRjSM2tOzbGeTZlcqzZD essa aqui está acessível pra mim cerca de 600 ou 549. Ainda não da pra me ver a fonte do meu pc porque não estou preparado agora para abrir, mais amanhã eu abro e digo @Elder Nauvirth  para ver se ela funciona no meu pc. mais caso ela não funcione qual a fonte ideal para ela funcionar no meu pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vander Lan Se você não puder usar a gpu com sua fonte atual poderá trocar por outra melhor, no caso terá que ser umas das seguintes opções:

 

VS400/500 ou CX430/450/500/550 da corsair.

 

Também pode optar por evga, seasonic, cooler master e xfx, dessas ultimas não falei nenhuma por não conhecer muito, mas se ver alguma e trazer o link verei se é boa.

 

Se ficar em duvida se sua fonte é boa traga uma foto para o tópico, certamente será analisado pela foto mesmo, mas lembre de não postar foto embaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth valeu mano já me ajudou ! Preciso saber mais de uma coisa, encontrei várias pdv 1050 pesquisando aqui, queria saber se a marca conta no desempenho ou não importa ? Por exemplo: evga, asus ou gigabyte são todas 1050 com os mesmo gb e ddr então tem diferença de desempenho só pela marca ? os mesma pergunta vale para as fontes ! rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vander Lan Para gpu creio que não, só irá mudar o rma(garantia), a gigabyte se não me engano tem rma melhor.

 

Para as fontes é praticamente a mesma coisa, porém em fontes tem umas que vão alem de outras, vi muito o pessoal recomendar evga entre outras, mas uma vi li que a CX500 da corsair em teste chegou a entregar 625W e depois desligou por proteção, mas ainda assim não quer dizer que as outras de marca seja ruim.

 

Sobre as fontes não se aplica a marcas de fonte vagabunda.

 

Exemplo:

 

O que falei ali acima sobre a CX500 da corsair entregar 625W não se aplica a uma WiseCase de 500W.

 

A WiseCase é uma fonte ruim, que não entrega nem mesmo os 500W marcados no rótulo.

 

Outro exemplo é que se pegar uma dessas boas como da corsair, não poderá e nem mesmo deve usar estabilizador ou algo do tipo, por danificar a fonte e pode até queimar ela, se queimar é perca da garantia que na linha VS e CX é 3 anos, já na fonte da WiseCase que embora não é nem recomendado usa-la, pode usar estabilizador mesmo não sendo recomendado, afinal a fonte já é ruim por natureza.

 

Não recomendo a fonte da WiseCase, ela é apenas para exemplo, tem outras marcas de fonte ruim que poderia citar também.

 

Não recomendo o uso de estabilizadores, falei ali acima que poderia ser usado, mas é apenas com a fonte da Wisecase que já é ruim mesmo, os estabilizadores na verdade não protegem nada mais, então é dispensável para qualquer eletrônico e o mesmo se aplica a nobreak vagabundo e módulo isolador.

 

Se não vai ter estabilizador então onde irei ligar o pc ? Simples, é tomada direto ou filtro de linha, a CX500 é full range e vai funcionar em tensões de 96 a 264V, então pode ligar na tomada sem medo, até se a energia em sua residencia for 220V, pode ligar, pois todo equipamento eletrônico deve ser mesmo ligado direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso e recomendo uma gtx 1050 ti. Comprei usada na olx com apenas 5 dias de uso com nota fiscal da loja e garantia da gigabyte e da loja também  paguei 550. um amigo meu e eu tambe estamos vendendo a  nossa pra pegar a 1060. E sim pode ser considerado gamer sim, se fosse i3 nao mas a partir dos i5 de segunda geração sim.

uma gtx 1030 acho que estaria bom e ainda sobra pra ti na faixa de 430 conferida hj 

Boa sorte, e presta atenção na fonte, recomendo as da corsair 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vander Lan disse:

@Elder Nauvirth  minha fonte é uma atx 500w mano ! é isso ? 

Ela só diz isso, sem nenhuma outra informação como marca e modelo ? Se possível veja se tem alguma marca e modelo.

 

Se não tiver mais nada de informação então terá sim que trocar a fonte.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que você quer jogar nesse PC, mas eu tenho um i5 3330, 8GB memória, placa GeForce GT 630, inclusive estou vendendo ele para comprar outro PC.

 

Com um i5 3330, 8GB de memória e GT 630, eu jogo dragonball xenoverse, xenoverse 2, naruto storm 3, PES 2017, assassins creed black flag, BF4, DOTA2, need for speed,.... alguns com tudo no máximo e outros no médio. Acredito que se fosse uma GT 660 rodaria tudo no máximo.

 

Por curiosidade, por quanto você comprou esse PC?

Estou pensando em vender o meu por uns 1800-2000

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Micro Touch Atx 500W  v~ imput 115v~230v curret 10A 5A Frequency 60-50 hz 

Ajudou essas Informações ? se sim me diga se vou precisar trocar rs se não eu mando outras 

adicionado 11 minutos depois

@Frederico Silva Lopes  Mano eu quero jogar mafia III, Call of Duty: Infinite Warfare, Call of Duty: Advanced Warfare, GTA V, FIFA 18, Pes 18, Call of Duty: Modern Warfare Remastered, Call of Duty: Black Ops III, Battlefield hardline, Battlefield 1, Tom Clancy's Rainbow Six Siege, Rise Of the Tom Raider, Watch Dogs 1 e 2 e TEKKEN 7 só esses ! Se eu conseguir roda esses jogos nas placas de vídeos recomendadas eu fico satisfeito e pelo visto a 1050 pode dar conta porque o processador aguenta e todo o resto menos a placa de vídeo :/ . Conseguir o PC de 1250 ! Barato rs é um ASUS.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vander Lan disse:

@Elder Nauvirth  Micro Touch Atx 500W  v~ imput 115v~230v curret 10A 5A Frequency 60-50 hz 

Ajudou essas Informações ? se sim me diga se vou precisar trocar rs se não eu mando outras 

Sim ajudou com essas informações, sua fonte é uma Micro Touch atx de 500W.

 

Recomendação: Troque a fonte sim, cheguei a citar umas aqui no tópico, pode pegar qualquer uma delas que vai ser boa, eu tenho uma CX500 e não tenho problemas caso se interesse por ela.

 

Vejas os preços das fontes na pichau, kabum e terabyte, onde o preço for melhor pegue.

 

AVISO: Nunca use estabilizadores, posso já ter falado isso, mas é bom lembrar, usar estabilizador estraga todo equipamento eletrônico, eles já não protegem mais nada, o mesmo vale para nobreak vagabundo e modulo isolador.

 

Use sempre filtro de linha ou ligue na tomada mesmo.

 

Se quiser usar nobreak procure por nobreak que seja senoidal puro e coloque que não estraga a fonte, o único problema é o preço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...