Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC old Gamer Razovel


Posts recomendados

Olá, estou a anos sem montar um PC, para ter uma ideia, ainda acho a 4º geração da Intel novidade ou as placas 750 "Ti" da nVidia.

Bom, crise na vida...
New job, TCC, mudando de apartamento e no meio te tudo isso meu verdadeiro amor acabou ficando a Ex.
Estava até de olho nos computadores da tipo esse

https://www./all-in-one-computers/pp_611190.html (parece uma maravilha mas no país das bananas 130% desse preço me quebra)
https://www./diy-pc/pp_678264.html


Para começar a ideia é um PC gamer que acaba por aguentar alguns programas do trabalho.
Adendo: Referencia por CPU Intel, GPU nVidia
Jogos: Dota 2, Starcraft 2, Tera Online, BF3, BF:Battlefront, talvez um novo DMC ou até um sonhado HL3
Programas: Autocad, Revit, Eberick, CypeCAD.

No caso dos jogos a placa de video (acredito eu) deveria ser no minimo uma GTX 1050Ti 4GB
No caso dos programas de trabalho, 8GB de ram sem muita discussão, só o Revit consome 2GB de RAM Fácil.

1º Opção R$2600,00




Processador Intel Core i3-7100 3.9 GHz
placa-mãe Braview BRW-H110I-C4P Mini ITX (Não conheço essa marca)
Memória Micron 8GB DDR4 2400MHz
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX1060 3GB GDDR5 Windforce OC Edition (Vale a pena em custo beneficio uma 1060 ao invés da 1050ti?)
HD Toshiba 1TB 32MB 7200RPM Sata III
Sem fonte especificada (Uma "Fonte Corsair 430W 80 Plus Bronze CX430 - CP-9020046" daria conta ?)





2º Opção R$2565,00



Processador Intel Core i5-7400 3.00 GHz 6MB
placa-mãe Braview BRW-H110I-C4P Mini ITX (De novo, não conheço essa marca)
8GB Memória Micron Supram DDR4 2400MHz (1x8GB)
Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 Mini
HD Seagate BarraCuda 1TB 64MB 7200RPM Sata III
Fonte Bluecase 500W




3º Opção R$2489,00



Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2 GHz ( AMD. Sem ouvi sobre a fama, e nunca usei um =/ )
placa-mãe ASRock A320M (Eu era ASUS fanboy mas tenho visto que era um ledo engano do passado, AsRock eu não conhecia)
Memória Micron 8GB DDR4 2400MHz (1x8GB)
Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 Mini
HD Toshiba 1TB 32MB 7200RPM Sata III
Fonte Raidmax XT Series 500W



Bom, obrigado por terem lido até agora, ficou grande sry.
Mas eu não tenho mais todo aquele tempo da juventude e não estou mais seguindo o setor de TI, não gosto da ideia de pedir ajuda nesse tipo de coisa mas da um hel ai galera.

Podem sugerir o que quiserem, AMD vale a pena, 1050 Ti está bom, o preço está alto/baixo, se quiserem sugerir um kit inteiramente novo, whatever.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bvexx
Fala meu brother... Complicado, a vida toca pra frente, não tem jeito. E sobre o Half Life 3, é bom ver que eu não sou o único ***** que tem fé de jogar ele um dia. hahahahahahahaha
Brincadeiras a parte, vamos pro que importa...

Você disse querer o CPU Intel, ok.
3ª Opção: Descartada. A CPU é AMD, e o Ryzen 5 1400 tem poucos núcleos o que não te atenderia pra trabalho, ainda mais com AutoCAD.

1ª Opção: Descartada. A VGA é uma GTX 1060 3GB, o preço dela é R$1.237,00 enquanto a GTX 1060 6GB é R$1.300,00 só que tendo outras marcas de referência. (Site: KabuM!) 

2ª Opção: Aconselhável. CPU Intel, VGA é a GTX 1050 Ti, que é a que você procura. Ela vai te atender nos jogos citados assim como nos trabalhos. Com esse processador, não haverá gargalo. E a marca Zotac é boa e tem um bom custo/benefício.
- A fonte de 500W aguenta com tranquilamente, porém Bluecase não é tão aconselhável pela sua durabilidade. Leia o review dela feito pelo @Gabriel Torres. CLIQUE AQUI. Recomendo uma CX500W da Corsair, o preço sobe bem pouco, mas você vai ter uma placa com uma durabilidade muito boa.

- A MOBO que você pegou, também nunca ouvi falar nessa marca. Vou te aconselhar a ASUS M5A78L-M/USB3. Mesma faixa de preço e uma marca muito conhecida e bem avaliada.

 

É isso meu amigo. Espero ter ajudado de verdade.
Qualquer dúvida, só jogar aí que a galera do fórum vai te ajudar.
Abraço, e boa sorte com a configuração. 

  • Curtir 2
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Não posso reaproveitar nada, fora o monitor e o micro-ondas que eu já estão comigo xD

@spereira.rj Cara, muito obrigado pelo review, essas 3 opção são de alguns sites de locais próximo que pesquisei, então eu poderia tentar mudar algumas coisas não mexi nelas por isso mas se muitas pessoas ou alguém convicto indicasse AMD eu até engoliria isso.

Dando uma olhada no tópico do @Gabriel Torres
Pelo visto vou pegar a segunda opção mesmo e negociar uma Corsair 80Plus que de conta além de uma placa mão de marca diferente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Ryzen 5 1400 tem poucos núcleos?!?! Ele tem 4 Cores 8 Threads, o dobro do I5 7400. tem desempenho MUITO superior ao 7400. E essa ASUS M5A78L-M/USB3 nem sequer é compatível com nenhum processador das 3 opções que ele postou, é AM3.

 

Primeiro, como já disseram, tem q saber teu PC atual (se tem algo pra aproveitar) e o teu orçamento.

 

A 3ª opção é a melhor das 3, mas tem alguns ajustes pra fazer:
Pegue placa-mãe B350. São melhores, permitem OC e a diferença de preço é pequena na maioria dos casos. O @brender tem no ctrl C ctrl V as melhores opções já. Invoco ele pra colar aqui :P
Memória pegue uma marca mais conhecida, de 2400 Mhz, que esteja na lista QVL da placa-mãe que você escolher.
HD pegue um de 64mb cache
Fonte pegue uma Corsair VS400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, tspereira.rj disse:

Você disse querer o CPU Intel, ok.
3ª Opção: Descartada. A CPU é AMD, e o Ryzen 5 1400 tem poucos núcleos o que não te atenderia pra trabalho, ainda mais com AutoCAD.

R5 1400 com poucos núcleos??? Wat?

 

Eu sugiro pegar um r5 1600+b350 + 8gb de ram 2400mhz 

Vai te servir bem @bvexx ...

 

@brender tem umas sugestões boas... Como o @Steeveantonichen Falou.

 

O pc da assinatura me atende muuuito bem! Sucesso ai cara, valeu!

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tspereira.rj 4 núcleos e 8 threads... Isso ta longe de ser pouco... Em número de núcleos x threads é a mesma coisa que um I7...

 

Mas enfim... De todas as config que o amigo autor do topico citou a mais "custo/benefício" era a que tinha o r51400.

Mas ainda precisa de refinamento para ficar BOM, com certeza.

 

 

@Alexsandro Torres
Sim, 4 núcleos é pouco pra mim, tendo em vista os jogos que o rapaz mencionou, e também com os lançamentos atuais. E não, não sou fanboy da Intel. Tenho um AMD também :lol:
Um FX-6100 tem mais núcleos que o R5 1400. :)

 

PS: 

fx 6100=6nucleos-6tthreads

r5 1400= 4nucleos-8threads

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres
É realmente amigão, o número de Threads do R5 é maior do que o do i5-7400, além do preço ser menor. Falei bobagem em relação ao R5 1400 @bvexx. Porém, ele havia citado que queria manter CPU Intel, por isso não me atentei. :thumbsup:
Mas mantenho todos os outro comentários feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Então, eu não pretendo ir para OC.
Sobre meu antigo PC, não reaproveitável, nem a poeira.
Então eu ficaria na A320M.


A ideia é custo benéfico que atenda o que eu preciso pelo menos um pouco a cima da da média.
Sobre upgrade, eu prefiro dar saltos grandes das especificações mas isso gera gargalos.
 

O problema geral são as marcas, o @tspereira.rj exclui as opções que se retinham em cpu AMD pois prefiro Intel mesmo que que o preço seja uma espadada.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tspereira.rj disse:

Sim, 4 núcleos é pouco pra mim, tendo em vista os jogos que o rapaz mencionou, e também com os lançamentos atuais.
Um FX-6100 tem mais núcleos que o R5 1400. :)

R5 1400 tem 4 núcleos físicos, porém tem 8 núcleos lógicos (ou 8 threads) caso ativar o SMT. FX-6100 tem 6 núcleos físicos/lógicos, mas consegue ter bem menos desempenho em geral por diversos fatores, como o IPC.

Não dá para se basear no desempenho de um processador avaliando apenas uma ou duas especificações, tem que avaliar o conjunto.

 

@bvexx

Um PC legal que considero "mínimo" de desempenho razoável seria este:
CPU: R5 1400 (ou R5 1600 se possível)

MOBO: B350

RAM: 1 pente 8GB DDR4 2400MHz

GPU: GTX 1050TI

FONTE: CX500 Corsair

HD: Seagate Barracura 1TB 7200RPM 64Mb cache

GABINETE: Bluecase BG-015 ou BG-024

 

É um PC bem equilibrado e que vai aguentar de boa futuros upgrades

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, bvexx disse:

exclui as opções que se retinham em cpu AMD pois prefiro Intel mesmo que que o preço seja uma espadada.

Larga o preconceito com a AMD, pois ela hoje tem processadores muito bons!

Intel de 7ª geração só compensa ainda o i7. A 8ª geração já começa a valer, mas só a partir de Janeiro que o kit de cpu+mobo terá produtos e preços acessíveis.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando rápido aqui, no Kabum que HOJE tá com preços melhores que tera ou pichau (principamente nas placas mae e RAM) Ficaria +- isso:

 

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400

Gabinete Gamer AeroCool Mid Tower GT WINDOW EN58683

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3

2x Memória Crucial Ballistix Elite 4GB 2666Mhz DDR4 CL16 - BLE4G4D26AFEA

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1050 TI 4G OC 4GB GRRD5 128Bits DVI/HDMI/DP - PCIE 3.0

Total: R$ 2.150,53 no boleto + custo do frete. 
EDIT: opa, sabia que o preço tava baixo e notei que esqueci do processador hehehe. Poe +500 pila total R$2650,53.


Considerações sobre as peças que escolhi:
Fonte: + barata possível que é confiável e aguenta a cfg. Se tiver + grana, pode ir de CX500

 

Gabinete: Tb + barato possível com fonte embaixo e outras coisas decentes, nenhum problema nele. Se tiver + grana vai de Aero 500 ou de BG-024 como o @Lost Byte disse.

 

Placa-mãe: das melhores custo/benefício entre as B350, permite OC, dual bios, etc. 


RAM: Aqui que ficou chato, pelo que vi os preços subiram muito hoje, ta absurdo preço das memórias na terabyte, a pichau ta em falta os modelos comuns...  O ideal seria 1x8gb mas se for em 2x4gb nesse modelo que botei, que é 2666mhz, não tem muito problema porque essa placa-mãe que escolhi tem 4 slots. E essa RAM que escolhi está na QVL da placa-mãe, então provavelmente n vai ter problemas de incompatibilidade.


HD: 1tb 64mb cache, sem mistério aqui. 


VGA: 1050Ti, boa pra configuração e jogos q você quer vai sobrar, é bem fria, compacta, silenciosa e consideravelmente + barata que a 1060. Escolhi MSI porque tem 3 anos de garantia. Se você quiser botar+400 reais e quiser ir de 1060, recomendo a 1060 6gb da MSI q ta numa promo em preço mt bom.

 

image.thumb.png.a2eeb16ecaf792fb7f6886da24e27f56.png

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bvexx Basicamente o que muda da b350 para a a320 sao os features... Normalmente OC de cpu/memoria... Número de USBs e etc. Se tu quer algo pra sentar a ***** na frente e sair usando sem ficar fuçando e sem precisar de muitas usb3.0, ssd m2 e raid0 essas coisas... Vá de a320 que vai te atender...

 

4 minutos atrás, bvexx disse:

economia de 300 dillmas

So achei estranho isso que citaste... Pois a diferença nao chega a isso nao. Em alguns casos chega a menos de R$100,00.

Mas enfim, qualquer uma das duas vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.@Alexsandro Torres acho que eu pesquisei mal.

 

 @Steeveantonichen. Sobre reaproveitamento, meu PC ficou com a Ex namorada/esposa, Não é mais meu. Nada dele. 
Mas muito obrigado pelo catalogo, mas um pequeno esclarecimento. Estou de mudança para uma cidade desconhecida,  estou levando apenas  2 malas de roupas, 1 zuk z2 pro 128gb e 1 cama box de casal. Eu não tenho nem a pasta térmica, nem uma phillips sequer, nem talheres pra apertar parafuso kkkkk (rindo pra não chorar). Então a montagem seria terceirizada (que terror) por isso eu fui atras de opção de "lojinhas" próximas, eu sei que não estou me ajudando desse jeito.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bvexx Olha, se tu sabe montar, eu montaria. Pega uma chave emprestada com alguém, um  vizinho, ou compra chave mesmo, já pasta térmica é 20 conto no máximo, qq lojinha de informática vai vender (ou compra antes de se mudar e joga na mala). Ou então usa a pasta térmica que já vem aplicada no cooler dos Ryzen, eu estou usando ela e tá de boas. o que tu vai gastar numa chave simples e pasta térmica acho q n é nem perto do preço de mandar alguma loja montar ou comprar montado.

 

porque a Kabum pelo que eu saiba não monta PC, e a Pichau e Tera que entregam montado estão beeem mais salgados os preços (e eles tem menos opções de peças HOJE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tspereira.rj disse:

@Alexsandro Torres
Um FX-6100 tem mais núcleos que o R5 1400. :)

 

Como citado pelo @Lost Byte diversas coisas afetam o desempenho dos FX, uma delas é que, ele nao tem núcleos "inteiros", digamos assim.

 

Ele é composto por modulos, cada modulo tem um par de núcleos, cada núcleo divide recursos com o seu par, incluindo a FPU, ou seja, atualmente não são nem considerados como núcleos, mas como modulos. o FX6##0 sendo classificado como um 3M\6T, na epoco do lançamento ele tinha uma diferença de uns 40% de IPC para os SandyBridge, que eram uns 30% melhores que a ultima gen da Intel.

Com a serie 300 eles ganharam uns 15% de IPC, porém, nao o bastante para compensar a arquitetura falhada, até por isso, os FX8### apanhavam para os Phenom II X6 que eles deveriam ter substituído.

 

Os Ryzen, por núcleo são 52% mais velozes que a ultima geração de FX, os Excavators, que ja eram uns 15~25% a frente da primeira gen de FXs. E diferentemente destes, possuem núcleos inteiros.

 

 

 

Sai do meu FX6100 para um R5 1400, consigo fazer literalmente o dobro de coisas ao mesmo tempo, com o dobro de velocidade durante renders e com o dobro de FPS jogando.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bvexx disse:

Olá, estou a anos sem montar um PC, para ter uma ideia, ainda acho a 4º geração da Intel novidade ou as placas 750 "Ti" da nVidia.

Bom, crise na vida...
New job, TCC, mudando de apartamento e no meio te tudo isso meu verdadeiro amor acabou ficando a Ex.
Estava até de olho nos computadores da tipo esse

https://www./all-in-one-computers/pp_611190.html (parece uma maravilha mas no país das bananas 130% desse preço me quebra)
https://www./diy-pc/pp_678264.html


Para começar a ideia é um PC gamer que acaba por aguentar alguns programas do trabalho.
Adendo: Referencia por CPU Intel, GPU nVidia
Jogos: Dota 2, Starcraft 2, Tera Online, BF3, BF:Battlefront, talvez um novo DMC ou até um sonhado HL3
Programas: Autocad, Revit, Eberick, CypeCAD.

No caso dos jogos a placa de video (acredito eu) deveria ser no minimo uma GTX 1050Ti 4GB
No caso dos programas de trabalho, 8GB de ram sem muita discussão, só o Revit consome 2GB de RAM Fácil.

1º Opção R$2600,00

 

 

 


2º Opção R$2565,00



3º Opção R$2489,00


Bom, obrigado por terem lido até agora, ficou grande sry.
Mas eu não tenho mais todo aquele tempo da juventude e não estou mais seguindo o setor de TI, não gosto da ideia de pedir ajuda nesse tipo de coisa mas da um hel ai galera.

Podem sugerir o que quiserem, AMD vale a pena, 1050 Ti está bom, o preço está alto/baixo, se quiserem sugerir um kit inteiramente novo, whatever.

 

 

 

 

A terceira opção é melhor

 

Vou deixar opções de B350 caso consiga comprar, caso não vá de A320M mesmo


Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...