Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descobrir qual porta um ip esta usando ?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Wesley M. Silva Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Entre no prompt de comandos: netstat 

Citação

Como descobrir qual programa está usando uma determinada porta
Hoje tive um probleminha com o mysql instalado em uma máquina windows. Pelo log, ele mostrou que já tinha um programa rodando na porta 3306, que é a porta padrão.
Lembro que havia um programa que mostrava essa informação.  ”Cá entre nós”, estou ficando velho e esquecido, não lembro do nome do programa. Sei que o windows, através do netstat, mostra informações sobre portas, portanto tinha que me virar com ele. Depois de dar um netstat -h, olhei as opções disponíveis, que são:
NETSTAT [-a] [-b] [-e] [-f] [-n] [-o] [-p proto] [-r] [-s] [-t] [interval] -a            Exibe todas as conexões e portas de escuta.
-b            Exibe o executável envolvido na criação de cada conexão ou  a porta de escuta. Em alguns casos, executáveis bastante   conhecidos hospedam vários componentes independentes e,  nesses casos, a sequência de componentes envolvidos na  criação da conexão ou porta de escuta é exibida. Nessa  situação, o nome do executável fica entre [] na parte  inferior, na parte superior fica o componente que ele chamou e assim por diante até o TCP/IP ser alcançado.  Observe que essa opção pode ser demorada e falhará, a  menos que você tenha as permissões suficientes.
-e            Exibe estatísticas de Ethernet. Pode ser combinada com a  opção -s.
-f            Exibe Nomes de Domínio Totalmente Qualificados para endereços  externos.
-n            Exibe endereços e números de porta no formato numérico.
-o            Exibe a identificação do processo proprietário associado a  cada conexão.
-p proto      Mostra as conexões do protocolo especificado por proto; proto  pode ser: TCP, UDP, TCPv6 ou UDPv6.  Se usado com a opção -s  para exibir estatísticas por protocolo, proto pode ser:  IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP, TCPv6, UDP ou UDPv6.  -r            Exibe a tabela de roteamento.  -s            Exibe estatísticas por protocolo. Por padrão, são mostradas  estatísticas para IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP, TCPv6, UDP e  UDPv6; a opção -p pode ser usada para especificar um  subconjunto do padrão.
-t            Exibe o estado de offload da conexão atual.  interval      Re-exibe as estatísticas selecionadas, fazendo intervalos  de segundos entre cada exibição. Pressione CTRL+C para  interromper a re-exibição de estatísticas. Se omitido,  netstat imprimirá as informações de configuração atuais  uma vez.
Testando as opções chegei nisso: netstat -a -n -b -p tcp, que resultou nisso: TCP    0.0.0.0:3306           0.0.0.0:0 LISTENING[mysqld.exe].
Beleza. Era o próprio mysql rodando, mas precisava descobrir porque não funcionava. Resolvi removendo o serviço do mysql e instalando de novo, mas agora guardo aqui o comando pra posteridade.
netstat -a -n -b -p tcp
Com netstat -a -n -b -p tcp, tenho informação sobre o PID e como já que estou usando as coisas via linha de comando, um taskkill /PID num_PID /F acaba com o processo, principalmente porque nesse caso especifico o mysqld.exe não aparecia no Gerenciador de processos.


Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...