Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Directx11 não reconhecendo Directx9


GVG

Posts recomendados

Meu pc chegou do concerto com 2gb a mais, mas com uma placa on-board "pior". Porque antes eu jogava cs1.6, gta sa no pc e ele não suporta mais dizendo que precisa do "Directx9", mas o Dxdiag informa que ta com Directx11.

 

Já tentei instalar um driver novo mas parece que ele não altera, porque a data do driver não muda

 

Eu to com medo porque eu quero fazer umas comprinhas na Steam mas os jogos exigem Directx9, mas o meu é 11 que não reconhece o 9 e não acho solução nenhuma pra esse problema

 

OBS: NO DXDIAG DIZ QUE ACELERAÇÃO DO DIRECT3D NÃO ESTÁ DISPONÍVEL

 

Placa on-board Intel 82945g Driver 8.15.10.1930

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me explicar como faço isso?

 

Realmente, nas configs antigas do pc antes do concerto ele tinha esses programas instalado,mas não lembro como instalei

adicionado 8 minutos depois

@xmauro Na verdade o problema do pc era que a placa-mãe queimou, então ele trocou por uma que se diz no dxdiag ser directx11. Mas ela não roda GtaSa e cs1.6(Directx9). Eu não sei se é erro na apresentação do dxdiag ou se os drivers estão desatualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara não sei o que há de errado

 

Ta tudo instalado e o erro continua. Quando eu abro o dxdiag aparece uma mensagem "Erro: Ocorreu um problema ao serem obtidas informações adicionais sobre exibição". Eu não sei se ta exibindo Directx11 por erro e na verdade é um Directx bem mais baixo, eu só sei que isso ta bem estranho

 

acho que vou aceitar o fato do pc não aguentar absolutamente nada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GVG O Intel 82945g é DX 9 e não 11. O Dxdiag mostra a versão suportada pelo sistema operacional, por isso está mostrando DX11.

Provavelmente os drivers do seu vídeo onboard não estão instalados.

Baixe o drive aqui e instale:

Driver Intel® Gráfico Media Accelerator para Windows * 7 64 (exe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GVG disse:

Windows 7 Ultimate 64 bits

Então, o Seven geralmente instala os drivers do chipset 945 automaticamente. Vou te passar um pacote de programas para jogos, depois que instalar ele, instale o directX a partir do pacote que você baixou. É melhor que instalar via internet.

E os drivers do chipset 945.

https://www.computerbase.de/downloads/systemtools/all-in-one-runtimes/

 

1 hora atrás, GVG disse:

ACELERAÇÃO DO DIRECT3D NÃO ESTÁ DISPONÍVEL

Exatamente o que o @rodrigops disse.

Intel-Graphics-Media-Accelerator-Driver-for-Windows-7-64-exe

 

Isto aí é OBRA dos ditos técnicos que acham que é só rodar o cd do sistema que ele instala tudo automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, acabei de seguir as instruções do Rodrigo e agora vou seguir as suas

adicionado 25 minutos depois

Muito obrigado para os dois, mas não resolveu

 

Eu vou aceitar que meu pc é ruim mesmo e continuar do jeito que estou. Talvez junte dinheiro pra comprar uma placa extremamente básica mas é melhor me contentar com o que eu tenho agora. Bye

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...