Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc amd r5 + gpu indicações


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

 

Estou pensando em adquirir um computador gamer custo x benefício (como a maioria, rsrs). A princípio queria um XBOX ONE S , mas devido ao preço acho mais viável pagar um pouco mais e pegar um pc.

Andei dando uma olhada e esse Ryzen 5 me parece ser uma boa opção pelo suporte futuro como eu li e preço, juntamente com uma 1050ti.

 

Posso gastar em média R$ 2.500~2.800. (quanto menor melhor pro meu bolso) 

A questão é, eu jogo CS GO, gosto da franquia Battlefield, COD, FIFA e GTA V. 

Nessa base de R5+ 1050 TI eu consigo rodar bem esses jogos? Não quero rodar nada em ULTRA. Queria uma 1060 mais acho que meu bolso não aguenta.

 

Dei uma olhada nos PCS da pichau e achei esse:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-1400-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400-cg-01f6

 

Seria uma boa opção com as peças mencionadas?

Pensei em montar o pc sem placa de vídeo e pegar ela separada em uma loja, caso fique mais barato.

Eu tenho conhecimento em montar pc, já inclusive fiz curso, mas sou meio medroso por se tratar de peças novas e um valor significativo gasto no pc em geral.

 

Se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phelippe89 E aí cara, eu montei um pc muito parecido com esta configuração na Terabyte por menos de R$2800:

 

AMD R5 1400

Galax GTX 1050 Ti

Corsair CX450

Toshiba P300

Crucial Ballistix 8GB 2400

Gigabyte GA D3H

Aerocool Aero 800

 

O maior detalhe aqui são a fonte e memória melhores, o resto é tão bom quanto ou até melhor...quanto a placa-mãe  eu não sei mas deve ser melhor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Phelippe89 disse:

Fala pessoal, beleza?

 

Estou pensando em adquirir um computador gamer custo x benefício (como a maioria, rsrs). A princípio queria um XBOX ONE S , mas devido ao preço acho mais viável pagar um pouco mais e pegar um pc.

Andei dando uma olhada e esse Ryzen 5 me parece ser uma boa opção pelo suporte futuro como eu li e preço, juntamente com uma 1050ti.

 

Posso gastar em média R$ 2.500~2.800. (quanto menor melhor pro meu bolso) 

A questão é, eu jogo CS GO, gosto da franquia Battlefield, COD, FIFA e GTA V. 

Nessa base de R5+ 1050 TI eu consigo rodar bem esses jogos? Não quero rodar nada em ULTRA. Queria uma 1060 mais acho que meu bolso não aguenta.

 

Dei uma olhada nos PCS da pichau e achei esse:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-1400-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400-cg-01f6

 

Seria uma boa opção com as peças mencionadas?

Pensei em montar o pc sem placa de vídeo e pegar ela separada em uma loja, caso fique mais barato.

Eu tenho conhecimento em montar pc, já inclusive fiz curso, mas sou meio medroso por se tratar de peças novas e um valor significativo gasto no pc em geral.

 

Se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Valeuu

 

 

A do Ariel também é boa

 

 

Tem essa pronta mas o problema é a fonte e a placa é A320 mas com GTX 1060 3 GB

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

E essa com B350 e GTX 1060 6 GB

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

27 minutos atrás, Ariel S.Araújo disse:

@Phelippe89 E aí cara, eu montei um pc muito parecido com esta configuração na Terabyte por menos de R$2800:

 

AMD R5 1400

Galax GTX 1050 Ti

Corsair CX450

Toshiba P300

Crucial Ballistix 8GB 2400

Gigabyte GA D3H

Aerocool Aero 800

 

O maior detalhe aqui são a fonte e memória melhores, o resto é tão bom quanto ou até melhor...quanto a placa-mãe  eu não sei mas deve ser melhor também.

Fala camarada, e quanto você pagou nessa config? 

 

Você foi naquela opção de montar o pc no site, ou foi escolhendo peça por peça da loja?

 

Em relação ao FPS em jogos, como é o desempenho?

 

19 minutos atrás, brender disse:

 

 

A do Ariel também é boa

 

 

Tem essa pronta mas o problema é a fonte e a placa é A320 mas com GTX 1060 3 GB

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

E essa com B350 e GTX 1060 6 GB

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

 

 

 

Pois é velho.. o problema dessas config montada ainda é que se não tiver em estoque eles vão colocar outra peça equivalente. Por isso eu queria escolher as peças, ainda mais porque já tive muito problema com fonte na minha vida rsrs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phelippe89 disse:

 

Fala camarada, e quanto você pagou nessa config? 

 

Você foi naquela opção de montar o pc no site, ou foi escolhendo peça por peça da loja?

 

Em relação ao FPS em jogos, como é o desempenho?

 

 

 

Pois é velho.. o problema dessas config montada ainda é que se não tiver em estoque eles vão colocar outra peça equivalente. Por isso eu queria escolher as peças, ainda mais porque já tive muito problema com fonte na minha vida rsrs 

 

Esse é o problema das configurações montadas e sempre aviso a galera, kkkk

 

Talvez falando no chat da pichau e terabyte, você ver com eles fechando o pedido eles podem enviar montado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phelippe89 Eu não sei quanto ao desempenho, provavelmente é superior ao da PC da Pichau, você passou o orçamento e eu escolhi separadamente no site rsrs mas devem ter vídeos no youtube com algo parecido, assim você tem uma ideia melhor.

adicionado 0 minutos depois

@brender

1 minuto atrás, brender disse:

 

Esse é o problema das configurações montadas e sempre aviso a galera, kkkk

 

Talvez falando no chat da pichau e terabyte, você ver com eles fechando o pedido eles podem enviar montado

Acho que na Tera eles já mandam pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ariel S.Araújo disse:

@Phelippe89 Eu não sei quanto ao desempenho, provavelmente é superior ao da PC da Pichau, você passou o orçamento e eu escolhi separadamente no site rsrs mas devem ter vídeos no youtube com algo parecido, assim você tem uma ideia melhor.

adicionado 0 minutos depois

@brender

Acho que na Tera eles já mandam pronto...

 

Tipo em vez de fechar o pedido pelo sistema deles, fechar por fora como pedido normal e ver no chat se pode enviar montado (antes de fechar o pedido né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver com eles aqui no chat se eu fechar o pedido eles enviam montado.. acho que irei de 1050 ti, a 1060 ta uns 900 à vista, preço bem salgado.. porque se eu achasse em um preço bacana montaria na pichau ou tera e compraria a placa separadamente.

 

Vocês me indicariam uma placa AMD também ou em custo x benefício a 1050ti vence?

adicionado 8 minutos depois

Outra dúvida que tenho é sobre a memória RAM, eu colocar uma de 1866 MHZ DDR3 impactaria muito comparada a uma DDR4 2133 OU 2400? Porque existe uma certa diferença de preço entre elas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phelippe89 Do lado da AMD tá difícil, talvez a RX560 mas acho que ela ainda perde em desempenho.

Quanto às memórias o problema é a compatibilidade, o Ryzen e a placas mães desenvolvidas para ele usam DDR4, não sei se o slot é retro compatível, provavelmente não é.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Phelippe89 disse:

Vocês me indicariam uma placa AMD também ou em custo x benefício a 1050ti vence?

custo/benefício atual é Nvidia, uma equivalente a 1050Ti seria a RX570, mas essa custa o mesmo que a 1060

21 minutos atrás, Phelippe89 disse:

Outra dúvida que tenho é sobre a memória RAM, eu colocar uma de 1866 MHZ DDR3 impactaria muito comparada a uma DDR4 2133 OU 2400? Porque existe uma certa diferença de preço entre elas..

Atual geração de processadores Intel e AMD suporte apenas DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phelippe89 disse:

Vou ver com eles aqui no chat se eu fechar o pedido eles enviam montado.. acho que irei de 1050 ti, a 1060 ta uns 900 à vista, preço bem salgado.. porque se eu achasse em um preço bacana montaria na pichau ou tera e compraria a placa separadamente.

 

Vocês me indicariam uma placa AMD também ou em custo x benefício a 1050ti vence?

adicionado 8 minutos depois

Outra dúvida que tenho é sobre a memória RAM, eu colocar uma de 1866 MHZ DDR3 impactaria muito comparada a uma DDR4 2133 OU 2400? Porque existe uma certa diferença de preço entre elas..

 

 

Eu acho que vale a pena a GTX 1060 3 GB, já que não pode comprar a de 6 GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...