Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão de Memória SanDisk Lento Após Atualização de Segurança do Android?


Posts recomendados

Após a última atualização de segurança do Android para meu Moto G4 Play meu aparelho apresentou bug com alguns apps, fazendo-os sumir a cada reinício, demorando a serem reconhecidos, além de não aparecerem na pesquisa do menu e não pararem na tela de início (sumiam a cada reinício também), formatei o aparelho e o cartão de memória, no caso um SanDisk Ultra Classe 10 (UHS-I) que eu já usava como interna do aparelho (função a partir do Android 6.0), acontece que ao fazer o teste de velocidade dessa vez deu algo abaixo do normal dele, nem mesmo 4 MB/s de ESCRITA, sendo que deveria possuir no mínimo 10 MB/s como já possuia, então formatei o cartão como interna novamente e ao mover as coisas o Android reconheceu o cartão como sendo lento e recomendou que usasse um SanDisk mais rápido, prossegui com o meu mesmo e fiz novamente o teste, o mesmo apresentou o resultado abaixo, inferior a 4 MB/s de ESCRITA, outra bizarrisse é que a velocidade de leitura apresentou um valor muito acima do normal, 633 MB/s. Persisti formatando-o novamente e testando em um Moto G5, nele fiz a formatação também e testei a velocidade, estranhamente a média de escrita subiu para 12 MB/s que cumpre com o mínimo, mas ainda assim é inferior ao que ele alcançava antes e a leitura caiu para cerca de 60 MB/s, sendo que o cartão deveria conseguir acima de 80 MB/s, então coloquei ele no meu aparelho novamente e agora os valores apresentam esses novos resultados, mesmo assim sendo considerado lento para usar como memória interna pelo Android, será que é algum problema físico e devo recorrer a garantia? Ou teria alguma forma de corrigir?

Outra peculariedade que vale citar é que antes mesmo de ter o cartão e testar a velocidade da memória INTERNA eu obtinha valores de escrita muito baixos, inferiores a 20 MB/s e após essa atualização + formatação estou tendo valores (como eram esperados) entre 60 ~ 85 MB/s, será que pode ter algo a ver? 

Screenshot_20171026-161447.png

Screenshot_20171027-015253.png.0a785d40f8231bf189bc3e3942b230f1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...