Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Criar um "questionário" php


Posts recomendados

Olá pessoal, eu desenvolvo em Java mas conheço praticamente nada de desenvolvimento Web. Desculpe uma dúvida tão banal mas não consegui resolver o problema.

 

Preciso criar um "questionário" onde cada resposta correta faz mostrar a próxima pergunta. Explicando melhor: quando usuário abre a página, aparece uma pergunta um campo de texto e um botão no fim. Ao responder corretamente, logo abaixo do campo de texto aparece outra pergunta e um novo campo de texto e assim sucessivamente.

 

Já criei uma classe com os atributos pergunta e resposta e um array desse objeto contendo as perguntas e resposta que irei usar. Usarei a função shuffle para embaralhar o array e evitar que as questões apareçam em sequencia para os usuários. 

 

Se alguém tiver algum exemplo de algo parecido e puder me indicar, fico grato.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@marcel.mc Olá,

 

Você pode usar o jQuery para fazer uma requisição assíncrona(ajax) ao php e testar se a resposta escolhida foi a certa.

se sim, passar para a próxima.

 

Para fazer  a passagem, você pode usar o plugin steps do jquery. Ele permite dividir um formulário por etapas.

 

Além disso, talvez nem precise do PHP. Podes fazer usando o jQuery e JSON. 

Aqui deixo um exemplo de fazer um suffle em um JSON

http://jsfiddle.net/timur/bAynQ/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, se for colocar PHP nisso ficaria até mais difícil e complexo de se fazer, mas considerando que essa língua você tenha maior afinidade, seria interessante somente usar o "$.ajax()" ou "$.post" para solicitar a requisição e passar os dados. Se for estudar jQuery para desenvolver isso vai acabar "perdendo" muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @DiF, muito obrigado pela resposta vou testar e ver se consigo algum progresso. 

 

Então @Will871, na verdade não tenho nenhuma afinidade com PHP. Só pensei em usar pois meu orientador pode querer acrescentar algo nessa página que vá necessitar de banco e assim já teria meio caminho andando. 

 

Muito obrigado pelas respostas, dou um parecer assim que tiver algum resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...