Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador rodando a 100% a todo momento depois do overclock


Posts recomendados

Boa noite, depois de fazer overclock o processador está rodando a 100% mesmo quando não estou fazendo nada. Quando vou em opções de energia e boto em economia de energia não muda em nada. Alem disto opções como cool n quiet na bios sumiram, vi que isto acontece quando bota para mudar as voltagens manualmente. Gostaria de saber se tem algum jeito de diminuir o uso do cpu quando não necessário o uso total dele.

placa-mãe: Asus m5a97 LE 2.0 (sim, eu sei que não é recomendável overclock nesta placa)

Processador: AMD 8320e

Edit: talvez eu tenha me expressado errado, o que quero dizer é que o processador está rodando a 4.2 ghz mesmo não fazendo nada. Não deveria diminuir o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, André Jesus Junior disse:

placa-mãe: Asus m5a97 LE 2.0 (sim, eu sei que não é recomendável overclock nesta placa)

É boa o suficiente, não precisa se matar pensando que "não é recomendável".

 

22 horas atrás, André Jesus Junior disse:

Edit: talvez eu tenha me expressado errado, o que quero dizer é que o processador está rodando a 4.2 ghz mesmo não fazendo nada. Não deveria diminuir o desempenho?

Em tese, deveria... mas também, não é algo tão ruim assim. Não há problema nenhum em deixar rodando a 4.2ghz o tempo todo, e há inclusive gente que prefere que seja assim. O que importa é a geração de calor, mas isso só é significativo quando o processador estiver em uso.

 

22 horas atrás, zerotek disse:

Seu processador vai explodir, o que você pode fazer é resetar pra voltar as configurações de fábrica.

Nem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que vá explodir de uma hora pra outra, quando é feito overclock no processador a vida útil do mesmo vai diminuindo, é só questão de tempo. Você quer diminuir o desempenho quando estiver inativo, é só fazer o mesmo processo quando está em uso, só que reduzindo. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, zerotek disse:

Não é que vá explodir de uma hora pra outra, quando é feito overclock no processador a vida útil do mesmo vai diminuindo, é só questão de tempo.

Não há muita diferença entre fazer algo que dure, digamos, 30 anos durar 20, sendo que com 10 você já vai jogar fora de qualquer jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2017 às 20:39, Imakuni disse:

É boa o suficiente, não precisa se matar pensando que "não é recomendável".

 

Em tese, deveria... mas também, não é algo tão ruim assim. Não há problema nenhum em deixar rodando a 4.2ghz o tempo todo, e há inclusive gente que prefere que seja assim. O que importa é a geração de calor, mas isso só é significativo quando o processador estiver em uso.

 

Nem...

Ah sim, muito obrigado. estava preocupado achando que iria dar ruim ele rodando deste jeito a todo momento. Mas não teria como fazer ele diminuir quando estiver parado? aquela opção de uso minimo do processador nas opções de energia sumiu, mesmo ativando o cool n quiet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, André Jesus Junior disse:

Mas não teria como fazer ele diminuir quando estiver parado?

Talvez seja a forma como você configurou o OC... ou talvez seja a mobo sendo engraçadinha.

 

Em todo caso, não é algo com a qual você deva se preocupar, a final o processador nunca deve ficar ocioso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 às 22:47, Imakuni disse:

Talvez seja a forma como você configurou o OC... ou talvez seja a mobo sendo engraçadinha.

 

Em todo caso, não é algo com a qual você deva se preocupar, a final o processador nunca deve ficar ocioso.

Tudo bem então, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...