Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV de preojeção RP44NA40PA faltando a cor vermellha


Posts recomendados

Olá essa tv já está uns 6 meses comigo,no incio ela nao ligava atuava proteçao o problema era o bloco de capacitor de alta,que o flyback alimenta o bloco manda para os canhoes,a peça chegou hoje dos EUA,porque nao achei em lugar algum nem no mercado livre achei no ebay,bom vamos ao ponto ela esta faltando a cor vermelha reparei q o canhao vermelho nao esta ascendendo o filamento dele ascene mas o canhao q tinha q ficar vermelho nao,como pode ver na imagem o azul e o verde emite luz ja o vermelho apagado mas o filamento dele esta asceso

20171027_214718[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Uma forma de descobrir a falha é trocando os canhões de lugar, ex: Passa o soquete do tubo azul ou verde para o vermelho, se o vermelho acender, o defeito é em componentes na placa desse canhão, se ele não acender, o defeito é no próprio tubo do canhão vermelho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amanha cedo farei o q me falaram,mas pra descarregar o flyback dela como faço,nas tvs de crt comum eu coloco o conector da ponta de prova no terra e a ponta de prova no fly mas nessas nao tem um terra seguro,outra pode inverter as placas dos canhoes verde e vermelho sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O terra geralmente é na carcaça do aparelho.

E sim já precisei levar mão desse recurso para verificar qual canhão estava ruim, no caso que peguei o canhão acendia porém ficava muito fraco!

Com esse procedimento eu descobri que era realmente o canhão (Tubo) que estava ruim...

Pode verificar ai que os circuitos dos canhões são idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BcpetronzioBom fiz o que me falo inverti as placas e nao era o canhao vermelho ele esta bom aparentemente,o defeito era o ci tda6111 do canhao vermelho q agora ele ascende,só que a tv ta puxando as cores,parescendo ser convergencia tem uma plaquinha de convergencia q ja foi mexida foi trocado um stk,e a cor vermelha fica tremendo e o verde a azul fora de ponto,e olhei em cada canhao q os aneis estão nas posiçoes originais tentei pelo menu nao deu certo tambem

IMG-20171029-WA0000[1].jpg

IMG-20171029-WA0001[1].jpg

adicionado 19 minutos depois

E ja olhei todos os componentes da placa de convergencia so nao troquei os stk ainda mas antes é bom pedir dicas dos amigos mais experientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acabei de confirmar que canhao vermelho foi pro espaço,bom fiz a inversao das placas liguei o verde no vermelho e o vermelho no verde e a cor vermelha fico piscando do mesmo jeito,reparei tambem que quando eu diminuo o screen do azul e do verde um pouquinho eles abaixam e ja do vermelho se eu abaixo um pouquinho ele apaga então o canhao ja era amigos ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que nao conheço ngm que tenha vou entregar essa tv pro cliente,vou deixar uma dica aqui,essa tv ela nao ligava no inicio,ela ameaçava ligar e nao ligava ai fiz o seguinte sabe o bloco de capacitor de alta que manda alimentaçao para os canhoes,fui soltando de cada canhao um por vez,e nao adiantou dai soltei o o cabo do flyback do bloco ai ela gerou alta e ligou com som volume mudando de canal normal,ai matei que era o bloco,só que eu nao achei pra comprar nem na santa efigenia e nem no mercado livre liguei na lg pra saber se tinha falaram que nao o codigo do bloco é 4410z a001p ai eles me informaram se você achar o 4410z a001L pode colocar que é o mesmo,mas nao achei tambem mas achei no ebay paguei barato  quando chegou no brasil paguei um imposto absurdo,fiquei no peju mas valeu a pena o aprendizado que de projeçao peguei poucas pra arrumar,então se os colegas estiver com dificuldade de encontrar o 4410z a 001P pode colocar com final L QUE É O MESMO.

Pode encerrar o tópico,e obrigado a todos pela anteçao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,o cliente me deu essa tv,bom comprei um canhão no mercado livre,mas infelizmente ao abri lo a embalagem ele estava quebrado,eu vou buscar um canhão com um amigo meu é de 44 polegadas,só que esse é lg philips,e o da minha é panasonic o canhão,mas me falaram que pode colocar qualquer canhão lg de 44 polegadas em qualquer tv de 44 pode colocar  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem postar aqui de novo rsrsrsrs,o canhão que comprei que veio quebrado,quando tirei a lente da parte superior saiu um liquido estranho quente,em baixo da lente tinha uma tampa vermelha ai tirei saiu um liquido quente até me queimei kkkk que liquido estranho é esse só por curiosidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom comprei um  canhão no mercado livre funcionando até porque o vendedor me mandou o video da tv funcionandoele estava vendendo a tv porque estava com a madeira podre,mas o circuito dela é quase igual dessa tv que estou mexendo,mas ao colocar o canhão nessa,esse ela fica dando uns estalos se eu amento o screen,o codigo do canhao é diferente e do yoke tambem.será que é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...