Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV de preojeção RP44NA40PA faltando a cor vermellha


Posts recomendados

  • Coordenador
7 horas atrás, Dieselcrttv disse:

Amigos se deixar essa tv perto de coisas de metal interfere na imagem,é porque essa estou mexendo na garagem e tem 2 carros e não tem espaço para mexer nela no ,meu laboratorio.

Não sei te falar se interfere! Nunca mexi numa TV dessas! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom depois que ressoldei o vertical parou de dar estalos,e o uniforme do chapolin que ficava preto agora está vermelho só que a imagem fica balançando como se fosse fonte baixa ou capacitores,troquei vertical,troquei alguns eletroliticos da fonte,o que achei estranho é o diodo D424 O RP1H,na escala de diodo ele está dando uns 878 de resistencia,geralmente em outros diodos isso é fuga,mas esse diodo é de 0,45A raro de achar.

Aqui no forum é possivel mandar video,quero mostrar o sintoma que ela apresenta para facilitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pode mandar o vídeo compactado pelo WinRar, em forma de vídeo o fórum não aceita, você pode também hospedar ele em discos virtuais e colocar o link aqui para nós.

Ou coloca-o no Youtube e coloca o link aqui...

 

PS: geralmente imagem "balançando" é falha no capacitor de booster na linha do +B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse não tem um capacitor desse valor tinha alguns na linha do mais b troquei porém sem sucesso,tinha um capacitor de buster perto desse diodo que citei estava bom troquei porém sem sucesso fonte está dando uns 135v,só me restou flyback e esse diodo,tenho até aqui mas vou ter que procurar não lembro aonde enfiei kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom,encontrei uns resistores alterados na placa de convergencia troquei agora consigo alinhar,só que tem outro problema ela não salva as configurações de quando faço a convergencia,no menu onde ajusto contraste brilho ela tem opção de alinhar com as cruz,ela fica legal só que fica com alguns fantasmas ainda,mas nessa configuração salva,mas ja para deixar perfeita se faz pelo menu de serviço,ja ai ela não salva,quando deixo ligada a imagem está perfeita,mas se desligo tanto pelo controle tanto pela chave geral,ela liga um pouco desconfigurada,ai ja troquei todas as memorias da placa de convergencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...