Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolho? Placas de vídeo custo beneficio


Posts recomendados

Tenho um pc das seguintes config: Athlon X2 Dual Core 5000b - 3,5gb RAM - Fonte HP 300W.

Estou querendo comprar essa placa de vídeo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814794895-placa-de-video-galax-geforce-gt-730-2gb-ddr5-64bits-_JM

Se eu comprar minha fonte vai aguentar? Quero rodar CS GO. Que seja no minimo. Pensei em comprar a 9800GT e uma fonte. Segue o link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928015514-kit-cliente-placa-geforce-9800gt-fonte-atx-500w-reais-_JM 

Qual mais vale a pena? Me ajude por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí DanielSpecter, eu estava olhando os links que você colocou na pergunta, olhei as  das placas de vídeo e cheguei a seguinte conclusão se você comprar a geforce 730 você irá ter um maior desempenho de video pois ela tera mais memória (2gb de RAM), porém sua fonte de alimentação é exatamente o quanto ela precisa (300w) então a não ser que você tenha uma grana extra para comprar uma fonte de alimentação melhor sua unica opção será comprar a 9800 gt que nao é a das melhores porém vêm com uma fonte de alimentação melhor, mas não acredite muito nesses 500W "REAIS" pois pode ser enrolação ;) Espero ter ajudado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@DanielSpecter Qual é o modelo exato dessa fonte de alimentação que você tem? Pode mandar foto da etiqueta?

 

E essa fonte do Mercado Livre é fria. Provavelmente pior que a sua atual.

Não sei, abri o pc hoje e unica informação que consegui ver foi que é 300w e da HP. Eu só quero rodar CS GO. Apenas, então me ajude por favor chegar em uma conclusão e que não fique caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DanielSpecter disse:

Se eu comprar essa 1030 minha fonte vai aguentar? E com meu processador vai dar gargalo? Vou conseguir rodar cs go?

É  tem razão tava olhando as especificações e o mínimo que a placa de vídeo irá precisar energia será 300w :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jpics disse:

É  tem razão tava olhando as especificações e o mínimo que a placa de vídeo irá precisar energia será 300w :(

Acha que posso comprar sem medo de queimar a placa? E se eu comprar a gt 730 mesmo? Vai queimar? Meu unico medo é queimar, e de novo. Quero rodar apenas CS GO a 60 fps no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, jpics disse:

É  tem razão tava olhando as especificações e o mínimo que a placa de vídeo irá precisar energia será 300w :(

Essa placa de vídeo consome menos de 30W. Recomendações de fonte fornecidas por fabricantes de placas de vídeo tentam representar um sistema inteiro e chutam muito, muito alto. Não devem ser levadas em consideração.

 

agora, DanielSpecter disse:

Acha que posso comprar sem medo de queimar a placa? E se eu comprar a gt 730 mesmo? Vai queimar? Meu unico medo é queimar, e de novo. Quero rodar apenas CS GO a 60 fps no minimo.

O problema não é a potência da fonte, mas a qualidade dela. Sendo da HP, é de se esperar que não seja tão ruim. Contudo, sem saber do que se trata, não posso te ajudar mesmo. Se você quiser ser ajudado, mostre uma foto da etiqueta da fonte ou descreva o modelo dela.

 

Comprar a GT 730 ou a GT 1030 dá na mesma em relação à fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Essa placa de vídeo consome menos de 30W. Recomendações de fonte fornecidas por fabricantes de placas de vídeo tentam representar um sistema inteiro e chutam muito, muito alto. Não devem ser levadas em consideração.

 

O problema não é a potência da fonte, mas a qualidade dela. Sendo da HP, é de se esperar que não seja tão ruim. Contudo, sem saber do que se trata, não posso te ajudar mesmo. Se você quiser ser ajudado, mostre uma foto da etiqueta da fonte ou descreva o modelo dela.

 

Comprar a GT 730 ou a GT 1030 dá na mesma em relação à fonte.

Muito obrigado, amanha vou abrir o pc e coloco as informações da etiqueta aqui. O que precisadamente você precisa saber?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DanielSpecter Preciso saber o modelo da fonte para fazer esta análise aqui e te dizer do que se trata:

Se você colocar uma GT 1030 aí, certamente que vai funcionar. Mas o que importa não é isso, e sim se vai funcionar adequadamente e com segurança para que seus componentes não corram risco. :thumbsup:

 

Entenda (recomendo a leitura do tópico acima): recomendar uma fonte de alimentação vai muito além do simples "funciona ou não funciona".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!