Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Componentes de Hardware


Posts recomendados

Boa Noite,

Sou relativamente novo e esse é meu primeiro tópico, gostaria de saber se existe alguém que possa me ajudar com as seguintes dúvidas:
Tenho um computador com as seguintes configurações:

•CPU: I7 2600 3.4
•GPU: GeForce GTX 970 4GB (Gigabyte)
•RAM: 8GB de Memória 1333Hz
•Fonte: Corsair 750w
•SSD: Hyperx 240GB

Não sou um dos melhores entendedores de Hardware, e quando montei esse computador, foi mais por dica dos donos da loja de informática da minha cidade, enfim, eu pretendo trocar algumas coisas nele em janeiro, e meu foco é, qual processador pegar? Estive com bastante dúvida, já perguntei há várias pessoas e cheguei numa conclusão, pegarei o Ryzen 7 1700 da AMD ou o I7 7700K da Intel, e de acordo com a recomendação de vocês, qual placa-mãe eu pego juntamente à esses processadores? Eu não pretendo trocar a placa de vídeo por agora por questões de dinheiro mesmo, mas nessa mudança de processador e placa-mãe, eu vou pegar duas memórias de 8GB cada, 3200Mhz da corsair, recomendável? Ou vocês tem alguma alternativa à elas?; Andei dando uma pesquisada na internet e decidi também procurar comprar um Air Cooler pro conjunto, Alguma recomendação? O Gabinete que uso atualmente é o HAF 912, da Cooler Master.

Obrigado Desde já, agradeço imensamente quem usou de seu tempo pra tentar ajudar, se não deu pra responder tudo, já está mais que ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então, tenho passado por uns maus bocados com o hardware que tenho agora, porquê a ideia principal é streamar e jogar mesmo, e como vou viajar pro exterior e juntei algum dinheiro até o presente momento já queria trocar tudo, meu irmão mais novo tá doido pra ter um computador novo pra jogar, então eu passaria a CPU, MOBO e RAM todos pra ele, e compraria novos pra mim; Mas voltando à questão do processador, eu pego o 1700 na sua opinião então? 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Lombardi Pegue pelo menos um Ryzen 5 + b350 + 8gb ddr4(16gb talvez).

 

Das peças que tem pode manter tudo, pois se ainda está bom dá pra usar, a gpu é capaz que tenha problemas ao usar, mas quando possível troque para pelo menos uma 1050ti.

 

Memória ram tem de 16gb unica, ai não precisaria pegar logo 2x8gb, poderia pegar 1x16gb e quem sabe em um futuro upgrade acrescente outra ram de 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Lombardi Eu recomendo trocar a placa de vídeo primeiro com 1800 reais tu compra uma EVGA GEFORCE GTX 1070 SC 8GB, o teu desempenho nos jogos vai aumentar muito mais do que trocar a CPU.

 

Se você quiser realmente trocar o processador lembre que a o i7 7700K não vêm com cooler, o custo beneficio dele não é um dos melhores, mas se quiser compra-lo mesmo assim recomendo o cooler a ar Xigmatek Dark Knight II (180 reais) ou se não tiver problema com um pouco de barulho vai com o WaterCooler CoolerMaster 240V (319 reais)

 

Se quiser um custo beneficio melhor vai de i5 8400 (858,90), olhe teste do processador, um ponto positivo  é que ele é da  nova geração. Eu não vou deixar de indicar o i7-7700, um ótimo processador, apesar do preço salgado tenho certeza que vai suprir todas as suas necessidades.

 

placa-mãe eu indico z170m, mas a realidade é que tanto faz a placa-mãe, a menos que você pretenda fazer overclock. Se não pretende pode pegar qualquer uma com o Socket LGA 1151, só preste atenção a marca opte por ASUS ou Gigabyte, e preste atenção a compatibilidade entre a memoria e a placa-mãe, para não se lascar.

 

Não recomendo pegar memoria DDR4 3200 mhz, vai gastar seu dinheiro e não vai ganhar nenhum desempenho. Memoria para o i7 7700 pega uma DDR4 de 2400 MHZ ou para o i5 8400 uma DDR4 2666.

 

Finalizando, você vai gastar muito dinheiro com CPU, memoria e placa-mãe e vai ganhar pouquíssimo desempenho, se você optar por trocar a placa de vídeo você gasta menos e ganha muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@João Pedro Lombardi Pegue pelo menos um Ryzen 5 + b350 + 8gb ddr4(16gb talvez).

 

Das peças que tem pode manter tudo, pois se ainda está bom dá pra usar, a gpu é capaz que tenha problemas ao usar, mas quando possível troque para pelo menos uma 1050ti.

 

Memória ram tem de 16gb unica, ai não precisaria pegar logo 2x8gb, poderia pegar 1x16gb e quem sabe em um futuro upgrade acrescente outra ram de 16gb.

Agradeço DEMAIS a Ajuda dada por vocês galera, então grandes chances de eu largar pra lá de trocar CPU, RAM e MOBO e trocar só a GPU mesmo, mas se eu for trocar eu vou pegar logo a 1080, não pretendo trocar num futuro próximo novamente, não existe a chance de existir algum problema de compatibilidade, certo?

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, PanicKenny disse:

@João Pedro Lombardi Eu recomendo trocar a placa de vídeo primeiro com 1800 reais tu compra uma EVGA GEFORCE GTX 1070 SC 8GB, o teu desempenho nos jogos vai aumentar muito mais do que trocar a CPU.

 

Se você quiser realmente trocar o processador lembre que a o i7 7700K não vêm com cooler, o custo beneficio dele não é um dos melhores, mas se quiser compra-lo mesmo assim recomendo o cooler a ar Xigmatek Dark Knight II (180 reais) ou se não tiver problema com um pouco de barulho vai com o WaterCooler CoolerMaster 240V (319 reais)

 

Se quiser um custo beneficio melhor vai de i5 8400 (858,90), olhe teste do processador, um ponto positivo  é que ele é da  nova geração. Eu não vou deixar de indicar o i7-7700, um ótimo processador, apesar do preço salgado tenho certeza que vai suprir todas as suas necessidades.

 

placa-mãe eu indico z170m, mas a realidade é que tanto faz a placa-mãe, a menos que você pretenda fazer overclock. Se não pretende pode pegar qualquer uma com o Socket LGA 1151, só preste atenção a marca opte por ASUS ou Gigabyte, e preste atenção a compatibilidade entre a memoria e a placa-mãe, para não se lascar.

 

Não recomendo pegar memoria DDR4 3200 mhz, vai gastar seu dinheiro e não vai ganhar nenhum desempenho. Memoria para o i7 7700 pega uma DDR4 de 2400 MHZ ou para o i5 8400 uma DDR4 2666.

 

Finalizando, você vai gastar muito dinheiro com CPU, memoria e placa-mãe e vai ganhar pouquíssimo desempenho, se você optar por trocar a placa de vídeo você gasta menos e ganha muito mais.

Entendi, eu acho que no fim das contas vou acabar trocando só a GPU e acrescentando mais 8gb de ram DDR3 mesmo, mas sobre os processadores, você não acha que o ryzen vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PanicKenny  Cofffe Lake não é compatível com serie 100\200 de LGA1151, Intel decidiu bloquear compatibilidade.

 

9 horas atrás, João Pedro Lombardi disse:

@Atretador  porquê a ideia principal é streamar e jogar mesmo

Ok, pode esquecer o 7700K, pode esquecer o 8400K tambem.

 

 

 

7700K nao tem braço para esse tipo de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, João Pedro Lombardi disse:

@Atretador Então, tenho passado por uns maus bocados com o hardware que tenho agora, porquê a ideia principal é streamar e jogar mesmo, e como vou viajar pro exterior e juntei algum dinheiro até o presente momento já queria trocar tudo, meu irmão mais novo tá doido pra ter um computador novo pra jogar, então eu passaria a CPU, MOBO e RAM todos pra ele, e compraria novos pra mim; Mas voltando à questão do processador, eu pego o 1700 na sua opinião então? 

Obrigado pela ajuda!

 

Se vai fazer STREAMING, então é melhor pegar o RYZEN 7 1700 + B350 + 16 GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...