Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho com Nvidia GT635M


Posts recomendados

Olá, amigos. Este é meu primeiro tópico aqui no fórum, e não viria aqui se não tivesse tentado de tudo antes. Há alguns anos atrás, minha placa de vídeo do notebook Lenovo z400, uma Nvidia GT635M de 2GB simplesmente parou de funcionar. O computador passou a rodar todos os programas e jogos com a placa integrada, mesmo tendo configurado no painel de controle da Nvidia e no Gerenciador de Dispostivos para executar com o processador gráfico de alto desempenho da Nvidia. Após muitas tentativas, apenas hoje, (3 anos depois), recebi um sinal de vida da placa, onde após formatar o sistema e fazer uma LIMPEZA COMPLETA, reinstalei os drivers de fábrica. Assim, felizmente, quando abro um jogo, pelo Nvidia Inspector consigo acompanhar o uso da placa, onde ele roda aparentemente, de forma correta, com o GPU USAGE em 100% na maior parte do tempo. Porém, eis o problema: UM DESEMPENHO RIDÍCULO nas aplicações. Note que esta mesma placa rodava jogos como Battlefield 3 e PAYDAY 2 no high/ultra, sem problemas. Hoje, o computador não suporta rodar no very low os mesmos, e nem mesmo o (querido) CS:GO. O que devo fazer? Por que esse desempenho tão ruim numa placa relativamente boa? (E sim, os drivers estão atualizados!)

 

Computador: Processador Core i7

Placa: Nvidia Geforce GT635M

8GB de RAM

Lenovo z400 Ideapad

sw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Simas

 

Fala brother, beleza?

 

Procure sempre manter o driver da placa atualizado, não sei se é o seu caso, mas no meu alguns drivers recentes simplesmente não reconhecem minha placa (atualizando pelo GEFORCE EXPERIENCE).

 

Tenho uma 920m DE 2GB em um I7 8GB, sempre jogue com notebook plugado na energia, pois eles só ativam a placa quando energizados, para economizar a bateria, a não ser que você mude isso nas configurações do driver da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2017 às 16:42, Phelippe89 disse:

@Gustavo Simas

 

Fala brother, beleza?

 

Procure sempre manter o driver da placa atualizado, não sei se é o seu caso, mas no meu alguns drivers recentes simplesmente não reconhecem minha placa (atualizando pelo GEFORCE EXPERIENCE).

 

Tenho uma 920m DE 2GB em um I7 8GB, sempre jogue com notebook plugado na energia, pois eles só ativam a placa quando energizados, para economizar a bateria, a não ser que você mude isso nas configurações do driver da placa.

Oi, Phelippe!

Também pensei por um tempo que era os drivers. Mas estão todos atualizados e como mostrei no benchmark acima, ele realmente está usando a placa dedicada, mas com um desempenho muito ruim. Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...