Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para trabalho com I5.


Posts recomendados

Olá galera eu estou com uma duvida imensa entre Intel e AMD, tive ambas porém meus pcs da AMD já me deram muita dor de cabeça... Estou precisando montar um pc para trabalho que abra o CAD,Vegas,CorelDraw, Photoshop e se possível rode algum jogo ex The Last of Us.

Estou em mente um:

i5 7600k

16GB de Ram entre a Corsair e a Kingston ddr4 2400

Não sei qual placa de video ainda

um Optane 32GB

Fonte CMPSU-500CX 80 Plus Bronze

 

Já tenho

HD Seagate 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5.

Monitor da OAC

kit mouse e teclado microsoft wireless

 

sera que da pra montar isso tudo em um micro ATX?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrDutra

 

Assim, se for montar Intel, monte de 8ª Geração, com um Core i5 8400, por exemplo.. A própria Intel, meio que "matou" sas gerações anteriores, com os Coffee Lake.. Como é um PC do zero, valeria a pena..

 

43 minutos atrás, MrDutra disse:

se possível rode algum jogo ex The Last of Us.

Esse jogo é pra PS4..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MrDutra disse:

Estava pensando em montar um i5 de 8ª geração a diferença no processador e 50 reais só, mas uma placa-mãe pra oitava geração tá muito caro, diferença absurda...

Assim, o 8400 até tem rendimento similar ao Core i7 7700K, em alguns cenários.. O problema é a MOBO.. Pelo menos, com uma MOBO Z370, você estaria pronto pra qualquer coisa que a Intel lançar pra essa plataforma..

 

Os Core i5 novos são hexacores, tem 6 núcleos, contra 4 dos antigos.. Os dois núcleos a mais, deram uma revitalizada nos Core i5, que tinham sido engolidos pelos Ryzen 5..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 28/10/2017 às 14:50, MrDutra disse:

...optei também pela marca Intel pela durabilidade, meus computadores da AMD não chegam nem a 4 anos de vida antes de dar problema.

Não existe qualquer diferença de durabilidade entre processadores da Intel e da AMD. O que for montado e operado corretamente dura muito tempo, o que não for dá problema. Além disso, qualquer componente eletrônico pode falhar e você pode simplesmente ser o azarado.

 

Apenas como indicativo, quais fontes de alimentação você usava nesses computadores da AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrDutra Para jogar e trabalhar, ou os dois ao mesmo tempo, melhor seria pegar um R5 1600 mesmo, 6C como o i5-8400\8600, mas com 12T via SMT, semelhante ao i7-7800X\8700.

 

Mobo tem disponível a partir dos R$380,00

 

Só com a diferença de preço de mobo, você ja pega uma placa de video, decendo para um R5 1400, que ja seria mais negocio que um i5-7600K, você ja poderia pensar em pegar uma GTX1060\1050Ti com o a diferença de preço.

 

E como o suporte da AMD em AM4 vai ser bem maior que LGA1151, que em 6 meses ja vai lançar outra linha de mobos, Z390, para outra serie de processadores, voce acaba ficando limitado. Enquanto todos os Ryzen, até 2020, será compatíveis com mobos atuais, será lançado +3 gerações, a primeira saindo ano que vem em 12nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ficando muito preocupado com as buscas de preço que estou dando com os processadores da Intel...

o R5 1600 tá à partir de 750 dilmas e tem MOBOs muito mais em conta, mas ele consegue rodar um photoshop/Corel sem ter uma placa de video offboard em um primeiro momento? Por agora eu estou muito ***** de grana e realmente precisso do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente depois de tanto ler acabei por mudar as configurações do pc...

Achei interessante trocar o i5 pelo r5 mesmo, o pc deve ficar assim:

 

Processador AMD RYZEN 5 1600                           R$ 750,00

Memória HyperX FURY 4GB 288-Pin DDR4 2400  R$ 197,90   vou comprar uma 8GB em no próximo mês.

Asus / PRIME B350M-A                                            R$ 455,00

Fonte Corsair / CX550                                              R$ 349,90

 

O pc vai rodar photoshop e corel sem placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...