Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo Fatorial em C usando While


gustavobmth1993

Posts recomendados

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gustavobmth1993 disse:

hm.. entendi, valeu ! 

mas e se por acaso em 

while(i >= 1)

{

    Fat *= i;

     i--;

 

eu substituir o i pelo n, já q o n está recebendo o valor de 5 ? 

Caso você substitua, o loop não terá fim porque o n não é alterado durante o procedimento. Poderia usar o n ao invés de criar outra variável i, mas eu preferi por deixar dessa forma porque caso queira apresentar dessa forma seria possível:

 

printf("O fatorial de %d é: %d", n, Fat);

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iHollyZinhO disse:

Caso você substitua, o loop não terá fim porque o n não é alterado durante o procedimento. Poderia usar o n ao invés de criar outra variável i, mas eu preferi por deixar dessa forma porque caso queira apresentar dessa forma seria possível:

 


printf("O fatorial de %d é: %d", n, Fat);

 

ahh.. faz sentido uahsdas obg ^^

E cara.. c tá com tempinho sobrando? sei q é pedir muito mas é q deixei uns exercicios acumulados aqui para a segunda, e sinceramente eu deixei de entender C em if else.. não consigo aprender while, do while e for.. 

queria saber se você poderia me ajudar.. não é muita coisa :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gustavobmth1993 disse:

ahh.. faz sentido uahsdas obg ^^

E cara.. c tá com tempinho sobrando? sei q é pedir muito mas é q deixei uns exercicios acumulados aqui para a segunda, e sinceramente eu deixei de entender C em if else.. não consigo aprender while, do while e for.. 

queria saber se você poderia me ajudar.. não é muita coisa :/

 

Nós preferimos que o usuário tente desenvolver a lógica necessária no exercício. Tente fazer os exercícios e poste aqui as dúvidas que você tiver que nós iremos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá a todos.

 

Algumas reflexões.

 

 

1 hora atrás, gustavobmth1993 disse:

E cara.. c tá com tempinho sobrando? sei q é pedir muito mas é q deixei uns exercicios acumulados aqui para a segunda, e sinceramente eu deixei de entender C em if else.. não consigo aprender while, do while e for.. 

queria saber se você poderia me ajudar.. não é muita coisa :/

Nós colaboradores estamos aqui para tentar ajudar. @gustavobmth1993, caso tenha dúvidas em outro tema, crie uma postagem nova relatando onde está com dificuldades. Caso seja no mesmo tema inicial, poste aqui.

 

 

 

@iHollyZinhO,

1 hora atrás, iHollyZinhO disse:

Nós preferimos que o usuário tente desenvolver a lógica necessária no exercício. Tente fazer os exercícios e poste aqui as dúvidas que você tiver que nós iremos te ajudar.

Creio que você pegou o raciocínio da coisa!.. mas na sua primeira postagem acabou por contradizer o que foi dito, pois praticamente "entregou" a base do algoritmo... :)

 

 

 

Resumindo:

@gustavobmth1993, escolha um novo exercício, tente fazer! Caso tenha dificuldades, crie um novo tópico postando o que já conseguiu fazer e onde está com dúvidas.

 

@iHollyZinhO, tente se atentar para não acabar "fazendo o trabalho dos outros"... pois como é sabido, não temos esse propósito. A ideia é que o foquemos no desenvolvimento do usuário... como sugere aquele provérbio da vara de pescar.....  nem muito menos deixar o usuário mal acostumado... né não?

 

 

Abraços

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...