Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos de Memória ram e prejuizos na placa-mãe.


Posts recomendados

Olá pessoas,

Eu estou tendo algumas dúvidas em relação à memória, tipos, etc

1º eu gostaria de saber se tem algum problema eu adicionar uma memória ram de marca diferente em uma placa-mãe que possui 4 slots de memorias ddr3, sendo duas delas já ocupadas fazendo dual channel e duas outras desocupadas.

2º também gostaria de saber se uma memória ram defeituosa pode comprometer a placa-mãe, podendo até queimá-la no caso.

3º eu posso encaixar essa memória ram (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807548874-memoria-4gb-2rx8-ddr3-pc3-10600u-1333mhz-vostro-270s-660s-_JM?source=gps) sendo que eu possuo essas na minha placa-mãe(está nos anexos)

 

Bom é só isso, o motivo de eu querer aumentar é pelo fato de não estar dando mais para jogar ou fazer usar programas pesados.

Screenshot_3.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sim, você pode usar um terceiro pente junto com outros 2 inseridos. Use a mesma frequência das outras 2, o terceiro pente vai ajudar no Dual Channel das 2 primeiras. OBS.: Já notei que há uma mistura  de frequências, no slot 2 há uma frequência de 1333 e no 4 uma de 1600.

 

2 - Se uma memória está ruim, a placa-mãe não vai nem arrancar, se estiver dando defeito, quando estragar ela vai no máximo apresentar uma tela azul e reiniciar.

 

3 - Sim, o pente bate com as especificações da sua placa, mas, é apenas 1 pente de 4gb ou 2? porque se for 1 pente está absurdamente caro.

 

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Primeiramente gostaria de agradecer a resposta rápida por parte da comunidade(Comparada com outros fóruns você leva muito mais tempo para ser respondido)

Em segundo eu peguei somente o link da memoria ram pois eu já tenho ela, eu não a uso há bastante tempo mas acho que está funcionando.

 

eu tenho somente uma dúvida em relação à compatibilidade de uma mobo de servidor com pentes de memória "genéricos", no caso precisa ser pentes especiais ou esses simples que tenham o mesmo ddr funcionam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente você pode usar memória ram normal em uma mobo de servidor, mas não o contrário, só se a placa-mãe tiver o ECC incluso. A diferença entre pente de memória de servidor e comum é que a de servidor foi feita a base de "erros" que as comuns normalmente possuem, então as memórias de servidores são mais "resistentes" a problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...