Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual peça fazer upgrade?


Posts recomendados

Estava pensando em fazer alguns upgrades na minha máquina, segue as especificações:

Processador: i5-4670
Placa de vídeo: GTX 660
Memória RAM: 8GB (2x4GB) [são duas memórias diferentes]
Placa-mãe: Asus H81M-C/BR
HD: 250GB [não sei nem a marca, e nem é o principal storage do PC]
SSD: Samsung Evo 850 - 250GB
Fonte: CX-430 Corsair

Como podem ver, é um pc bem defasado e eu quero fazer algumas modificações, sou praticamente leigo no assunto mas andei dando uma pesquisada e a lista de prioridade que eu achei seria essa: 

Placa de vídeo - algo em torno de uns 1000$-1300$ (uma GTX1050ti/RX470 OU GTX1060)
Gabinete - meu gabinete é antigo, totalmente aberto e acumula poeira demais, além de não deixar mt espaço pra organização e refrigeração
Memória RAM - trocar por 2 pentes de 8GB 
Placa-mãe - aqui eu sou totalmente leigo, me falaram que a minha é antiga e não ia aproveitar os outros upgrades

Costumo jogar games pesados (principais lançamentos) e jogos competitivos em geral (R6, CS, lol, PUBG)
Queria saber a opinião de vocês, principalmente em torno do gabinete (!) e da placa de vídeo, se possível com algumas recomendações
Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vale a pena gastar mais dinheiro com memorias ddr3(que sua placa-mãe suporta).

Se trocar placa-mãe vai ter que trocar o processador que a meu ver ainda pode render alguma coisa.

Minha recomendação é torrar tudo em uma 1060 ou 1070 e daqui 1 ano ou 2 você troca o kit inteiro, memorias, placa-mãe e processador.

Vai sentir mais diferença assim.

Quanto ao gabinete depende do orçamento...

Eu gosto muito do Aero 500 apesar de ele ter um cable management muito complicado é bonito e bem feito.

Vai muito do gosto, eu gosto muito da Thermaltake mas sinceramente se você tem menos Hardware do que gostaria existem ótimas opções nacionais da pc yes por exemplo.

Link para o comentário