Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual peça fazer upgrade?


Posts recomendados

Estava pensando em fazer alguns upgrades na minha máquina, segue as especificações:

Processador: i5-4670
Placa de vídeo: GTX 660
Memória RAM: 8GB (2x4GB) [são duas memórias diferentes]
Placa-mãe: Asus H81M-C/BR
HD: 250GB [não sei nem a marca, e nem é o principal storage do PC]
SSD: Samsung Evo 850 - 250GB
Fonte: CX-430 Corsair

Como podem ver, é um pc bem defasado e eu quero fazer algumas modificações, sou praticamente leigo no assunto mas andei dando uma pesquisada e a lista de prioridade que eu achei seria essa: 

Placa de vídeo - algo em torno de uns 1000$-1300$ (uma GTX1050ti/RX470 OU GTX1060)
Gabinete - meu gabinete é antigo, totalmente aberto e acumula poeira demais, além de não deixar mt espaço pra organização e refrigeração
Memória RAM - trocar por 2 pentes de 8GB 
Placa-mãe - aqui eu sou totalmente leigo, me falaram que a minha é antiga e não ia aproveitar os outros upgrades

Costumo jogar games pesados (principais lançamentos) e jogos competitivos em geral (R6, CS, lol, PUBG)
Queria saber a opinião de vocês, principalmente em torno do gabinete (!) e da placa de vídeo, se possível com algumas recomendações
Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vale a pena gastar mais dinheiro com memorias ddr3(que sua placa-mãe suporta).

Se trocar placa-mãe vai ter que trocar o processador que a meu ver ainda pode render alguma coisa.

Minha recomendação é torrar tudo em uma 1060 ou 1070 e daqui 1 ano ou 2 você troca o kit inteiro, memorias, placa-mãe e processador.

Vai sentir mais diferença assim.

Quanto ao gabinete depende do orçamento...

Eu gosto muito do Aero 500 apesar de ele ter um cable management muito complicado é bonito e bem feito.

Vai muito do gosto, eu gosto muito da Thermaltake mas sinceramente se você tem menos Hardware do que gostaria existem ótimas opções nacionais da pc yes por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Quanto ao gabinete depende do orçamento...

Eu gosto muito do Aero 500 apesar de ele ter um cable management muito complicado é bonito e bem feito.

Vai muito do gosto, eu gosto muito da Thermaltake mas sinceramente se você tem menos Hardware do que gostaria existem ótimas opções nacionais da pc yes por exemplo.


seria algo em torno de 300$, vou procurar comprar os dois numa black friday (placa de vídeo e o gabinete) pra tentar pegar os melhores
gostei desse aero500 que voce citou, na versão preta que eu vi na kabum

sobre a placa de vídeo, olhei a 1070, mas ela varia muito de versão, achei algumas com 1 cooler, 2 cooler e 3 coolers, variando pouco o preço (uns 300$), há diferença?
se eu encontrar ela por uns 1300~1500$ na blackfriday eu adquiro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, kursttt disse:


seria algo em torno de 300$, vou procurar comprar os dois numa black friday (placa de vídeo e o gabinete) pra tentar pegar os melhores
gostei desse aero500 que voce citou, na versão preta que eu vi na kabum

sobre a placa de vídeo, olhei a 1070, mas ela varia muito de versão, achei algumas com 1 cooler, 2 cooler e 3 coolers, variando pouco o preço (uns 300$), há diferença?
se eu encontrar ela por uns 1300~1500$ na blackfriday eu adquiro

 

Eu recomendaria qualquer uma com dois ou três coolers, todas elas tem performance muito parecida mas as que tem 2 ou 3 coolers vão conseguir manter os clocks mesmo depois de muitas horas de uso continuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, kursttt disse:

Estava pensando em fazer alguns upgrades na minha máquina, segue as especificações:

Processador: i5-4670
Placa de vídeo: GTX 660
Memória RAM: 8GB (2x4GB) [são duas memórias diferentes]
Placa-mãe: Asus H81M-C/BR
HD: 250GB [não sei nem a marca, e nem é o principal storage do PC]
SSD: Samsung Evo 850 - 250GB
Fonte: CX-430 Corsair

Como podem ver, é um pc bem defasado e eu quero fazer algumas modificações, sou praticamente leigo no assunto mas andei dando uma pesquisada e a lista de prioridade que eu achei seria essa: 

Placa de vídeo - algo em torno de uns 1000$-1300$ (uma GTX1050ti/RX470 OU GTX1060)
Gabinete - meu gabinete é antigo, totalmente aberto e acumula poeira demais, além de não deixar mt espaço pra organização e refrigeração
Memória RAM - trocar por 2 pentes de 8GB 
Placa-mãe - aqui eu sou totalmente leigo, me falaram que a minha é antiga e não ia aproveitar os outros upgrades

Costumo jogar games pesados (principais lançamentos) e jogos competitivos em geral (R6, CS, lol, PUBG)
Queria saber a opinião de vocês, principalmente em torno do gabinete (!) e da placa de vídeo, se possível com algumas recomendações
Agradeço desde já

 

Gabinete AERO 500 é o que recomendo

 

DDR3 está quase o mesmo preço de DDR4, não compensa trocar na minha opinião

 

Só troque placa-mãe, se trocar o processador e ter dinheiro para DDR4

 

Sua configuração aguenta GTX 1060 e GTX 1070

 

Quando a GTX 1070 estava com preço normal, o máximo que chegou foi 1500 reais e com o aumento de preço até hoje está nos 1700 reais

 

Pegue GTX 1060 6 GB ou GTX 1070

 

ZOTAC 2 anos de garantia com loja grande (verificar no anúncio)

MSI 3 anos de garantia nacional

GALAX 2 anos de garantia nacional


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...