Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Sony STR-AV920 com FM baixo, não sintoniza automaticamente


Posts recomendados

Bom dia

Estou com problema de FM baixo e não sintonização automática de estações em um receiver STR-AV920 Sony que comprei.

Suponho que o defeito possa ser de uma bobina onde está escrito "null" na placa tuner

O aparelho sintoniza bem a estação no modo manual com som limpo, só que muito baixo em relação as outras fontes conectadas nas entradas.

 

Há alguns anos tive o mesmo problema (de volume baixo) no FM em um system Aiwa NSX999 e um amigo técnico substituiu o mesmo retirando uma bobina de uma carcaça de um Sony GRX9900 sugerido por mim que eu tinha aqui e o problema foi sanado.

 

- Alguns disseram que poderia ser trocado um pequeno capacitor de dentro dessa bobina substituindo por um de poliéster, mas achei quase impossível de fazer.

- Descartei antenas externas porque já tive uma infinidade de aparelhos digitais nos últimos 20 anos e só o System Aiwa mencionado acima e esse receiver Sony apresentaram esse problema.

 

Se a solução for a troca mesmo, gostaria de saber se alguém tem essa bobina pra me vender

Muito obrigado a todos desde já e quero esclarecer que não sou técnico apenas jeitoso rsrss

 

Abaixo algumas imagens e um link de um vídeo que fiz:

 

 

 

20171027_200701.jpg

WhatsApp Image 2017-10-22 at.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-22.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-22 a.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acredito que só encontrará essa bobina em sucatas antigas mesmo!

Você já testou os dois transistorezinhos que amplificam a FI? são aqueles (na terceira foto) que estão próximo aos filtros da FI.

Esses filtros se parecem com capacitorzinhos de três terminais...

Sony.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...