Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para I7 7700k


Posts recomendados

Fala galera do Fórum, tempos que não posto aqui. Estou fazendo um upgrade para um PC melhor e queria tirar umas dúvidas quanto a refrigeração do CPU que dizem ser bem esquentado.

 

O I7 7700K da para por um Hyper 212x aguentaria de boa? Sou de Curitiba e o clima aqui é bem tranquilo. a média fica no maximo em 26°C. 

Caso o Hyper212x nao aguentasse pensei em um WC Maelstrom 240T como ultima opção, de primeiro tentaria com o 212x.

 

 

Lenda da refrigeração pode me ajudar nessa?! @Contiusa

 

Minha config abaixo!

567896c5-c168-45f1-9b92-ffb046ebe427.thumb.jpg.3ac3384517045282102c13a073361b11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0 voce ja tem alguma peça? Se não, nao perca seu tempo.

 

Ou pegue um Coffee Lake, ou um Ryzen.

 

7700K é só uns 5% melhor que um R5 1600, consumindo e esquentando beeem mais.

 

 

E sem ter opções de upgrade, enquanto AM4 ainda vai receber +3 gerações até 2020, a primeira, saindo ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0 é, cara, espera um pouco. Janeiro e fevereiro deve vir muita coisa. A linha toda do Coffee Lake com placas-mãe de entrada (i7-8700K com seis núcleos) e o Ryzen 2. Até as Nvidia Volta se você for fazer upgrade de VGA.

 

No momento, só é recomendado comprar PC quem realmente precisa. Só se no Black Friday pintar uma promoção imperdível, tipo i7 a mil reais para queima de estoque, porque o i7-8700K só é um pouco mais caro e tem dois núcleos a mais. E vem os Ryzen 2.

 

Pela sua placa de vídeo, 550 Ti, e você não parece estar fazendo up de placa de vídeo, melhor até segurar a sua CPU por um tempo (fazer um OC) e fazer o up de placa de vídeo. Ou então comprar um R5 1400 (eu ainda esperaria pelos Ryzen 2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0 ah, beleza, mas eu segurava, porque se o Ryzen 2 vier como os Vishera (bem mais polidos) e como mais capacidade de overclock, vai ser uma opção mais fácil de escolher.

 

Eu só não compraria o i7-7700K, a menos que esteja por mil reais no Black Friday. Acho que nem assim eu comprava. Ele é realmente um i3 maquiado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/10/2017 às 23:27, Contiusa disse:

@y4g0 ah, beleza, mas eu segurava, porque se o Ryzen 2 vier como os Vishera (bem mais polidos) e como mais capacidade de overclock, vai ser uma opção mais fácil de escolher.

 

Eu só não compraria o i7-7700K, a menos que esteja por mil reais no Black Friday. Acho que nem assim eu comprava. Ele é realmente um i3 maquiado.

 

@Contiusa Aproveitando: Tenho um i7-7700k com um WATER COOLER THERMALTAKE WATER 3.0 120 PERFORMER C. A questão é que estou achando o processador quente, ainda. Fica por volta de 70º. Com um WC de 240mm, de repente esse DeepCool Maelstrom (acho que falaram bem dele aqui) eu teria uma temperatura menor?

 

Esse DeepCool Captain é muito melhor?

 

Obrigado sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feraugusto não, cara, eles são todos iguais, desde os Corsair até os da DeepCool, Cooler Master, Xigmatek, tudo. Vai dar uma diferença de 1-2ºC no máximo. 

 

Os blocos são muito semelhantes, e os radiadores parecem ser todos OEM de fábricas semelhantes. A variável é muito pequena. Só mesmo pela rotação da bomba, que também é quase sempre a mesma. Os fans podem dar uma diferença, mas os que são muito fortes fazem muito barulho.

 

Melhor do que esses aí só um de 280 ou um water cooler custom (que custam uma fortuna).

 

Você precisa ajustar o vocre. Já viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa obrigado. eu mexi na bios e testei várias voltagens: 1.150, 1.180, 1.200, 1.220. Contudo, quando fazia a modificação era difícil acessar o sistema. Muitas vezes travava já na tela inicial. Quando usei a tensão 1.250 eu consegui rodar o battlefield 1 por uns 20 minutos, até travar. A experiência foi bacana porque notei a temperatura cair uns 7 graus. Quando mudei a tensão no BF1 ficou por volta de 55~62. Não passava muito disso.

 

Como o travamento continuou eu voltei tudo pra confi default. Agora tá na mesma. BF1 tá entre 61-72. 


Quando fiz a modificação eu setei o multiplicador para 45, como vi num post. Eu devo simplesmente mudar a tensão e deixar todo o resto no default?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão ficou entre 1.248~1.264 no AIDA, (Pico da tensão foi 1.280) com temperatura corrente de 79º. O pico foi de 80º.

 

A opção Load Line Calibration devo deixar em Level 1 ou em Auto?

 

Quando tinha mudado a tensão obtive pico de 75º. Tô achando que no meu processador não abaixa sem ficar instável, travando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feraugusto melhor então deixar tudo no default (se estiver 1.28V no default). Não é muito baixo, mas também não é muito alto. 

 

Se quiser ajustar mesmo, não mexa no clock e aumente o LLC para não ter queda (que causa o boot). Não sei a numeração, mas pode ser até acima de 1. Talvez assim dê para deixar em 1.23V / 1.24V direto. Mas quando aumenta o LLC, no AIDA ele vai passar da tensão que você setou (dá um boost na tensão) e talvez chegue nos 1.28V que está chegando em stock. Se for assim, deixe tudo no default mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...