Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos de no máximo R$ 3.450.00


Posts recomendados

Olá amigo, é interessante pensar se você quer um PC para durar um bom tempo ou se quer algo um pouco mais simples porém para usar de imediato. Por cerca de R$ 600,00 a mais (no máximo), consegues montar uma máquina boa para durar um longo período.

 

Sugestão:

i5 7600k = 940

gtx 1060 6gb galax = 1200

placa-mãe z170 = 420

fonte 600w 80 plus white evga = 230

ram 8gb ddr4 2400mhz vengeance = 360

gabinete = 200

hd 2tb = 330

total 3,680

 

É minha atual configuração esta, mas acredito que fique ainda mais barato na black friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Martin B Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

O Core i5 7600K não compensa atualmente.  Os processadores Ryzen 5 da AMD são opções melhores, e a própria Intel tem os Core i5 de 8ª Geração, que vieram com seis núcleos e são bem superiores aos anteriores.

 

E fontes de 600W ficam muito superdimensionadas para a GTX 1060. O ideal é de 400W a 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Martin B Não tem problema não, meu amigo.

 

Veja bem: a curva da eficiência das fontes é uma função em formato de parábola com concavidade para baixo e, como tal, atinge um máximo perto de 50%. Portanto, você paga mais caro por uma fonte de potência mais alta e também tende a perder um pouquinho na eficiência.

 

A minha fonte também está superdimensionada para a configuração que tenho, mas consegui ela usada por preço baixo, o que compensou muito na época. ;)

 

A questão é que, ao recomendar fontes para novos computadores, o ideal é pegar na faixa de potência mais adequada. Você gasta menos na fonte e ainda ganha na eficiência. E essa questão de preparar para o futuro também é bem relativa: com o avanço das arquiteturas, os componentes consomem cada vez menos enquanto entregam cada vez mais desempenho.

 

Você não vai ter problemas com essa fonte não. É boa fonte, aproveite sua máquina. Mas, se fosse antes, lhe recomendaria ter pegado uma fonte melhor e de potência menor. E essa é a recomendação que deixo para o colega autor do tópico. ;)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Martin B disse:

Olá amigo, é interessante pensar se você quer um PC para durar um bom tempo ou se quer algo um pouco mais simples porém para usar de imediato. Por cerca de R$ 600,00 a mais (no máximo), consegues montar uma máquina boa para durar um longo período.

 

Sugestão:

i5 7600k = 940

gtx 1060 6gb galax = 1200

placa-mãe z170 = 420

fonte 600w 80 plus white evga = 230

ram 8gb ddr4 2400mhz vengeance = 360

gabinete = 200

hd 2tb = 330

total 3,680

 

É minha atual configuração esta, mas acredito que fique ainda mais barato na black friday.

 

Essa configuração simplesmente não vale a pena, alem de ser inferior a um Ryzen 5 1600, mais limitada e esquentar mais, é mais cara. E diferente de AM4 não tem opções de upgrade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinicius Trevezam disse:

Quero comprar um PC novo com um orçamento máximo de R$3.450,00. Tenho algumas peças na cabeça, mas quero ouvir recomendações de vocês.

OBS: Pode ser da amd ou intel, mas de preferência da intel.

 

 

Segue a recomendação do Atretador e fica as sugestões de gabinete e B350

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...