Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal,

 

Meu pc liga e fica parado na tela do american mega trends, onde a única mensagem que aparece é "Please enter setup to recover BIOS settings".

 

Já tentei de tudo:

  • Troquei a bateria da placa-mãe;
  • Já dei reset pelo Jumper com o pc desligado;
  • Já dei reset pelo jumper com ele ligado na tela do american mega trends. Eu tiro o jumper da posição inicial e coloco no pino do lado e o PC desliga. Logo depois já volto o jumper pro lugar certo, fazendo com que o pc ligue novamente. Porém, o resultado é o mesmo;
  • Já atualizei a BIOS por pendrive;
  • Já troquei as memórias e HDs de slot;
  • Meu SSD, que é onde está o SO, está como boot prioritário;
  • Já tentei restaurando os padrões da BIOS assim que faço o reset pelo jumper com o PC ligado e também nada.
  • Já tentei dar boot direto no SSD e nada;
  • Não consigo sequer dar boot por um pendrive com o windows para tentar formatar o PC. O boot não vai nem direto e nem colocando o pendrive em primeiro nas prioridades.

 

Enfim, já tentei de tudo!

 

Inclusive, já deixei no técnico, onde ele aplica exatamente os procedimentos citados acima e consegue fazer com que o PC funcione. Eu chego em casa, uso o pc e no outro dia quando acordo já acontece o mesmo problema.

 

Levei no técnico novamente, ele aplicou os mesmos procedimentos na minha frente e fez funcionar. Deixei o pc com ele de um dia pro outro, onde ele usou durante toda a noite. Deixou desligado por umas 6 horas. Ligou no outro dia e tava tudo normal. Peguei o PC de volta, liguei ele aqui em casa. Desliguei pra ir jantar e quando liguei de novo, advinha? Mesmo problema. Fiz os procedimentos padrões, dei uma futricada aqui e ali dentro do PC e consegui fazer pegar.

 

No outro dia de manhã, mesmo problema. E agora não consigo fazer funcionar novamente.

 

Uma coisa que observei.

  • Quando ele da esse problema, eu acabo reiniciando e entrando na BIOS várias vezes, e todas as vezes que entro na BIOS a data e hora da BIOS estão diferentes.

 

O técnico já fez uma raspagem no contato da bateria, pois segundo ele, algumas vezes pode ser algum mal contato nop socket da bateria. Porém o problema persiste galera.

 

Alguém disposto a tentar me ajudar esse problema maluco? Minha placa-mãe é a Asus B85M-e\BR..

 

Obs: O mais louco é que o técnico vai lá e aplica os procedimentos apdrões e consegue fazer funcionar. Eu também, em uma das vezes que deu problema comigo apliquei os procedimentos padrões e funcionou... Não da pra entender, sinceramente....

Valeu!

XctNcDd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...