Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor RPC nao está disponivel


Tiago059

Posts recomendados

Olá, boa noite. Me cadastrei no forum so pra resolver esse problema que ja me tirou muito do serio.

 

Aconteceu do nada apos um desligamento normal. Eu liguei meu notebook e de repente nao podia mais imprimir, ajustar o brilho da tela, reconhecer midias removiveis ou usar qualquer serviço de audio. 

 

Passei o dia todo procruando solucoes na internet mas nenhuma adiantou. Segue abaixo os procddimentos que fiz pra tentar resolver o problema:

 

1. Restauração do sistema

Tentei restaurar o sistema a um ponto anterior, mas o windows nao conseguiu restaurar e nenhuma alteracao foi feita (erro desconhecido). Tentei restaurar pelo modo de segurança e tambem nao funcionou.

 

2. Tentei iniciar os serviços de impressao e de audio manualmente, porém os mesmos se dizem ja ativados. O do audio nao eh possivel ativar por causa do erro 1068 (dizendo que há dependencias) mas quando clico em propriedades/dependencias nao mostra nenhuma dependencia e então aparece o erro 1059(que diz que tem erro em dependencia cirulante)

 

3. Tentei iniciar o serviço de DCOM manualmente tambem, pra ver se algum outro programa estava bloqueando, so que nada aconteceu. O servico ja estava ativo.

 

4. Tentei iniciar o RPC manualmente assim como fiz com a impressao e com o audio. So mostra que o serviço é "automativo" e nao é possivel alterar nenhuma propriedade. Tudo está indiposnivel.

 

5. Esses servicoes tentei iniciar pelo cmd em modo de adminstrador porém o mesmo diz que o servico ja esta iniciado. 

 

6. E por ultimo, tentei executar o programa de verificacao de disco. Ele aparentemente limpou alguns arquivos corrompidos mas nao resolveu o problema.

 

Sinceramwnte nao sei mais o que fazer. Nao tenho disco de boot, nao tenho internet em casa apenas no meu celular. E preciso muito do audio do pc porque eu trabalho com edicoes de videos entre outros. Se alguem puder me mostrar uma maneira de resolver esse problema fora as maneiras que eu ja tentei, ficaria muito agradecido. 

 

Obs: ja nao aguento mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...