Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas configs vão rodar os jogos atuais com bom fps??


Posts recomendados

Salve galera ! Preciso de uma ajuda de vocês para saber se essas configurações rodarão os jogos atuais no alto/ultra com um fps bom de 50 pra cima.

Ex: Gta V, The Wither III, Playerunknown's battlegrounds, BF1

 

Configuração I.

- Processador: Core i5 3470 3,2Ghz Quad Core 
- Cooler do processador: Cooler Master Hyper T4. 
- Placa de vídeo: GTX 970
- Placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H LGA1155
- Memória RAM: 2 pentes de 4GB (total: 8GB) Corsair Vengeance Pro de 2133Mhz de frequência 
- Fonte XFX 550W Pro Series com selo de qualidade 80 Plus Bronze 
- HD Seagate Barracuda 1TB Sata 3 7200RPM

(EU PEGARIA ELA COM UM MONITOR BOM POR 2000, PORÉM SEM A PLACA DE VIDEO, COMPRARIA A GTX 970 SEPARADO)

 

Configuração II.

- Processador: intel core i7 2600 3.40Ghz 
- Memoria ram: 8gb cosair
- Placa de video: se essas configs forem o suficiente pra rodar os jogos, me indiquem uma VGA pra ela pf
- Fonte: powerx 500w reais
- Hd: 1TB samsung
- placa-mãe: Asus p8h61m-le

(EU PEGARIA ELA JÁ COM MONITOR POR 1800 SEM A PLACA DE VIDEO, COMPRARIA A VGA SEPARADA)

 

Configuração III.

- Processador 1155 I7 3770 3.9 ghz 

- 16GB memória Ram Hyperx 1866mhz

- placa-mãe socket 1155 MW H-61M

- Fonte Real 80 plus Seasonic 650w

- HD western digital 1TB

- Placa de vídeo: a gtx 950 2gb aguentaria rodar de boa nesse pc em medio/alto ? ou compensa eu colocar uma gtx 970 4gb ?

- Cooler Box da cooler master modelo N520

(EU PEGARIA ELA POR 2000 SEM PLACA DE VIDEO E SEM MONITOR, COMPRARIA A GTX 970 SEPARADO, ou pegaria com a 950 2gb por R$2500)

 

ME AJUDEM AÍ POR FAVOR KKKK DEEM SUAS OPINIÕES PORQUE ESTOU MUITO INDECISO.

 

** O i7-2600/i5-3470 é um processador muito defasado ou ele aguenta bem a gtx 970 ?

*** Se vocês acharem que algumas dessas não rodarão bem os jogos, me indiquem alguma config boa e dentro desse preço de 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho a segunda uma ótima opção, mas se não comprou nenhuma peça ainda, recomendo o tópico melhor pc custo benefício 2017 que com algumas alterações que o próprio autor do tópico cita, rodaria qualquer jogo do mercado.

Recomendação de placa de video na segunda opção eu recomendaria uma amd rx 470 ou uma gtx 1050 4gb as duas iam suprir suas necessidades eu imagino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Evandro disse:

A segunda me parece a mais interessante (tirando a fonte, que eu não conheço), sendo a terceira a melhor, a primeira eu descartaria.

 

Só não entendi a fixação pela GTX 970, que é defasada e superada por placas atuais sem muito esforço financeiro.

nossa, na minha cabeça a primeira era a melhor. por quais motivos você descartaria ? 

eu falo a gtx 970 porque me falaram que ela é melhor que a 1050 ti e não é tão cara quanto a 1060.

11 minutos atrás, BrandãoRx disse:

Eu acho a segunda uma ótima opção, mas se não comprou nenhuma peça ainda, recomendo o tópico melhor pc custo benefício 2017 que com algumas alterações que o próprio autor do tópico cita, rodaria qualquer jogo do mercado.

Recomendação de placa de video na segunda opção eu recomendaria uma amd rx 470 ou uma gtx 1050 4gb as duas iam suprir suas necessidades eu imagino.

obrigado pela dica amigo. Não conheço muito de amd, a rx 470 teria desempenho equivalente à qual gtx ?

 

**Vocês não acham o i7-2600 um processador muito defasado não ? por ser 2º geração etc... ou isso é besteira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pedefe disse:

 

obrigado pela dica amigo. Não conheço muito de amd, a rx 470 teria desempenho equivalente à qual gtx ?

A rx 470 é uma ótima placa de video chegando quase ao desempenho da gtx1060 sendo 40% mais barata, e eu citei a 1050 pois eu imagino que ja seria suficiente pois ela é um pouco mais barata, mas se busca um maior desempenho a rx 470 é melhor.

 

3 minutos atrás, pedefe disse:

 

**Vocês não acham o i7-2600 um processador muito defasado não ? por ser 2º geração etc... ou isso é besteira ?

Eu nem recomendaria o i7-2600 pra jogos, o preço dele não compensa o custo x benefício, recomendaria o novo pentium g4560 que está ótimo em questão de custo x benefício ou se procura uma melhor potência um i57400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, pedefe disse:

nossa, na minha cabeça a primeira era a melhor. por quais motivos você descartaria ? 

eu falo a gtx 970 porque me falaram que ela é melhor que a 1050 ti e não é tão cara quanto a 1060.

obrigado pela dica amigo. Não conheço muito de amd, a rx 470 teria desempenho equivalente à qual gtx ?

 

**Vocês não acham o i7-2600 um processador muito defasado não ? por ser 2º geração etc... ou isso é besteira ?

 

Descartaria por ser um i5 e pelo preço não estar muito diferente do das outras.

O i5 é um bom processador, mas a "vida útil" das outras configurações é maior.

 

Pense além da 970, a não ser que encontre ela a preço muito baixo. ;)

 

7 horas atrás, BrandãoRx disse:

A rx 470 é uma ótima placa de video chegando quase ao desempenho da gtx1060 sendo 40% mais barata, e eu citei a 1050 pois eu imagino que ja seria suficiente pois ela é um pouco mais barata, mas se busca um maior desempenho a rx 470 é melhor.

 

Eu nem recomendaria o i7-2600 pra jogos, o preço dele não compensa o custo x benefício, recomendaria o novo pentium g4560 que está ótimo em questão de custo x benefício ou se procura uma melhor potência um i57400

 

O cara vai pegar o micro pronto por 2 paus.

O Pentium G é uma boa escolha pra um micro novo, mas o poder do 2600 é bem maior, especialmente em multithreading.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedefe  Você ja cogitou montar uma setup com ryzen?

 

r51400+b350+8gb+rx 470

Pesquisando certinho e levando em consideração so o kit fica dentro do teu orçamento...

Caso tu precise de fato das outras peças... Vá de ryzen r3 1200 que tu economiza para pegar a fonte.

Não sei exatamente se tu chegou a ver essa config.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Evandro disse:

 

Descartaria por ser um i5 e pelo preço não estar muito diferente do das outras.

O i5 é um bom processador, mas a "vida útil" das outras configurações é maior.

 

Pense além da 970, a não ser que encontre ela a preço muito baixo. ;)

 

 

O cara vai pegar o micro pronto por 2 paus.

O Pentium G é uma boa escolha pra um micro novo, mas o poder do 2600 é bem maior, especialmente em multithreading.

mas será que esse i7-2600 aguentaria rodar de boa por um bom tempo ? fico meio receoso em pegar um processador 2º geração, porque nao compensa se eu for pegar ele agora e ter que trocar placa-mãe+processador daqui 2 anos +/-. Aí seria melhor pegar o g4560 pra depois trocar só processador, não ?

 

qual placa de video você me recomendaria pra config do i7 2600 ?

3 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

@pedefe  Você ja cogitou montar uma setup com ryzen?

 

r51400+b350+8gb+rx 470

Pesquisando certinho e levando em consideração so o kit fica dentro do teu orçamento...

Caso tu precise de fato das outras peças... Vá de ryzen r3 1200 que tu economiza para pegar a fonte.

Não sei exatamente se tu chegou a ver essa config.

 

não conheço NADA da linha ryzen uadasduasd.

mas pelo que procurei aqui, ficaria bem mais caro e o desempenho daria pouca diferença em relação ao custo/benefício das configs 2 e 3. lembrando que estou procurando um pc pronto ou montando um do zero, então tenho que levar em consideração valores de gabinete,fonte,hd,etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedefe dae, beleza? Então segue uma sugestão... Acho que nao esqueci de nada.

 

Fonte:

https://www.kabum.com.br/produto/81517/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-b1-0450-k/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMItqL_wdaY1wIVxwSRCh0X2QjiEAQYAiABEgIG9vD_BwE

241-204

hd:

https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI0Ja6yNaY1wIVhIGRCh26pwCLEAQYASABEgJGzfD_BwE

269-228

ram:

https://www.kabum.com.br/produto/81414/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-ddr4-cl14-red-cmk8gx4m1a2400c14r/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIlqTa1taY1wIVAwWRCh2oPw_wEAQYAiABEgIU5_D_BwE

470-399

 

MOBO:

https://www.submarino.com.br/produto/23503237/placa-mãe-am4-asrock-ab350m-hdv-micro-atx-?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35172&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=EAIaIQobChMI-8TlkNaY1wIVVAWRCh1Rww4HEAQYAyABEgL-k_D_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=71052559000103

388(em ultimos casos pois é uma placa muito simplesinha)

 

https://www.kabum.com.br/produto/89143/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-b350m-k-ddr4/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI-8TlkNaY1wIVVAWRCh1Rww4HEAQYAiABEgJKsfD_BwE

564-480(foi a mais barata que achei de uma marca "boa")

 

CPU:

https://www.kabum.com.br/produto/91165/processador-amd-ryzen-3-1200-c-wraith-cooler-quad-core-cache-10mb-3-1ghz-3-4ghz-max-turbo-am4-yd1200bbaebox/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI2L-M_tWY1wIVhYGRCh12QQkHEAYYASABEgJHXvD_BwE

489-415

Gabinete:
50 reais de um gabinete qualquer(no ml tu acha ate mais barato)

 

Por ultimo a VGA:

https://www.kabum.com.br/produto/84064/placa-de-video-vga-nvidia-zotac-geforce-gtx-1050-2gb-gddr5-128bits-zt-p10500a-10l (aqui pesquisando tu consegue viajar muito ... O ideal seria uma 1050ti e/ou rx 470... mais que isso esse processador já ia dar ruim)

 

Vai ficar na media da tua config 3(em R$) e com possibilidades de upgrade...

Vai jogar tudo? Vai... Em uma resolução alta e preset high? Nao..

 

Mas entre investir 2k++ em uma plataforma velha e correr riscos com a integridade das peças eu preferiria comprar tudo novinho...

Mas indo na mesma linha que tu citou das configs que tu trouxe para avaliação eu achei a terceira mais convidativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres obrigado pela atenção amigo. mas dei uma olhada na net, essa CPU R3 1200 não me convenceu kkkk. seria melhor o i7 3770 ou até mesmo o 2600?!

 

Não consigo achar uma rx 470 com preço decente na net... alguem pode me mostrar alguma ? (de preferência usada)

 

*Se eu colocasse uma gtx 1050ti com a 2ª config ou a 3ª rodaria tudo de boa também ou a placa deixaria a desejar ?

**Da 1050ti pra rx470 dá muita diferença ?

 

@EDIT 

Esse combo seria bom ? gargalaria ? está um preço bem em conta mas acredito que esse fx não aguente a 470. o que acham ?

 

8 gb ram

Fx-6300 3.5ghz
Rx 470 pcyes 4gb DDR5 256bts

Fonte EVGA 600WTS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres entendo. mas no meu ponto de vista, é melhor eu pegar um pc que vai me atender muito bem agora e daqui um tempo vai ser mediano, do que pegar um mediano agora pra depois ter que gastar dinheiro dnv só pra manter ele mediano. Você acha que pegar a 3ª config(i7 3770) só o gabinete sem placa de vídeo por R$2000 compensa ? não seria mais vantajoso pegar a 2ª config (i7 2600) também sem placa de vídeo, mas com monitor de 21' full hd por R$1800? ou até mesmo a config que postei ali em cima, do fx-6300 + rx 470 completo com monitor 22' por R$2200 ? da uma ajuda aí também @Evandro

 

@BrandãoRx @Alexsandro Torres @Evandro vocês poderiam me dizer aonde encontro a rx 470 por um preço justo e que seja confiável ? To pensando em montar o pc separado e acabar pegando o G4560, o processador é muito barato e tem um desempenho fenomenal... Caso eu não ache a rx470, qual placa me indicariam no lugar dela ? Que tenha desempenho semelhante e se encaixe bem com o g4560 ou até o i7 2600?

Em 31/10/2017 às 08:38, Alexsandro Torres disse:

@pedefe Bah, ai entre esse fx 6300 e o I7 eu iria em qualquer um dos I7  o IPC deles é superior e também os threads.

Como falei a config que indiquei é pensando no futuro, pensando no agora eu ficaria com a config 3.

 

 

 

 

Suponhamos que eu pegasse o i7 2600, qual VGA seria ideal ? se nao achar a rx 470 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

Ai você vai de 1050ti mesmo.

entendi. então a 970 realmente não rola né. Levando em conta que a 3ª configuração está fora de cogitação(vendedor desistiu de vender) seria melhor um i7 2600 + gtx 1050ti ou um fx 8320 com rx 470 ? os dois eu pegaria pronto mas usado. Tem a opção de eu montar um g4560 + gtx 1050ti também, porém novo, será q rola ? sairia pelo mesmo preço mas tanto o 8320 como o i7 são bem superiores ao pentium. TO COM MUITA DUVIDA AUSDHUASDU]

@Edit

se caso eu pegar uma rx570, (nao acha a 470 por menos de 850) o i7-2600 aguenta ela ou existe gargalo? a 2ª config é uma boa ? porque ela sairia pra mim completa com monitor + rx570 por 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedefe Bah cara eu entendo sua indesição, porque todas as configs sao meio pareada... eu particularmente prefiro novo pela confiabilidade das peças e possibilidade de upgrade.

 

Mas nesse caso pensando no agora como já falamos... Vai de i7+1050ti ou rx 470/570(a rx é superior a 1050ti e inferior a 1060) veja qual fica mais dentro do teu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedefe De acordo com o fabricante ela tem uma eficiencia de 70%... Então acho que em relação ao total de uso não terá problema... O maior receio quando se trata da fonte acho que é a qualidade da energia e os dispositivos de segurança.

 

Eu usei uma ipuf c3tech(400w) bomba por 3 anos em um fx4300+gtx 650ti tudo overclockado até o talo.... vendi essa mesma config por 1k ha alguns meses atras tudo funcionando bem.

 

Eu aconselho a pegar uma fonte boa pra não correr riscos, mas tu pode TENTAR com essa dai e correr o risco de dar uma treta com as peças.

 

Eu uso essa e recomendo:

 

https://www.pichau.com.br/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0450-k0

 

Mas pode pegar corsair 430 também sem problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres puts essas fontes de marca são muito caras... meu gabinete também é bem simples e pequeno, existem combos de gabinete+fonte? ou é melhor pegar separado? usei a calculadora de consumo na net e meu pc vai consumir 325w +/-  já com a placa, acho que essa power 500w consegue entregar isso, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedefe pela descrição sim... Pois o fabricante "diz" que ela em 70% de eficiência... mas nao especifica em quais situaçõe sela chega nesse pico.

70% de 500 é 350... 

É uma fonte de boa qualidade tu vai desembolsar uns 180-200 reais.

 

Como falei eu usei uma fonte "bomba" por anos em uma config de entrada(parecida com a sua) e nao tive problema.

 

Gabinete mantem o que tu já tem ao menos por agora... Não compre gabinete+fonte... Esses combos na maioria das vezes são para pc de escritório com celeron de 1.6ghz ;X

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usada? Não. 4GB para 3GB de VRAM é uma diferença pequena. Na real o ideal seria a 1060 6GB né, mas se você quer salvar uns cobres, fazer o quê?
Espera pelo o fim de novembro, blackfraude, e veja se não consegue preços melhores.

 

Edit: Se você quer por que quer AMD, pense em RX 580. Tá na média de 1300 mangos hoje. Aí tu fica suave pra rodar qualquer coisa em 1080P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx nao tenho grana pra pagar mais de 1k em placa no momento. a gtx 970 eh +- esse preço de 800/900 mas a 570 é bem superior... meu i7-2600 nao aguentaria levar a 580 em 100% tb, aguentaria?

 

@edit 

compensaria eu trocar minha config:- Processador: intel core i7 2600 3.40Ghz 
- Memoria ram: 8gb cosair
- Placa de video: nao tem
- Fonte: powerx 500w reais
- Hd: 1TB samsung
- placa-mãe: Asus p8h61m-le

 

por um: 

Gabinete xigmatec mach 3

Placa de Vídeo XFX RADEON RX 480 4GB

placa-mãe gigabyte 970a ds3p

Processador fx 8320e

HD sata 3 1tb

Cooler master hyper tx3 evo

Memoria ram 8gb ddr3 1600mhz hyperx

Fonte corsair Cx 500

5 coolers sendo 2 fans de led azu 120mm + 3 pretos de 120mm 

 

com volta minha de 1000 reais, lembrando q nao tenho vga, na minha config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Phoenyx disse:

Processador inferior, fonte superior, o resto tá +- a mesma coisa... A VGA é boa, um pouco mais lenta que a 580 mas bem próxima da 1060. Mas é 4GB né. No final cai na mesma coisa de comprar a RX 480 por 800 + fonte decente.

entendo... mas é uma maquina atual e o gabinete é bem grande, ja o meu é gabinete de pc normal...

 

esse fx aguenta a rx 480 sem gargalo? porque se aguentar esse pc parece melhor p mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...