Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 480 é compatível com minha placa-mãe GA-61-USB3-B3


Sesto

Posts recomendados

Ola, sou leigo e não entendo nada de pc,  um rapaz quer dar uma rx 480 8gb no meu xone e queria saber se ela é compativel com minha placa-mãe que é a GA- P61 USB3 B3? alguem pode me responder por favor
a config do meu pc é 
i7 2600
placa-mãe GA-P61-USB3-B3
GTX 560TI
4GB DE ram
HD 1 TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se sua placa é esta

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-P61-USB3-B3-rev-11#ov

 

ela tem slot pci-e x16, logo será compativel

 

o que você tem q observar é se sua fonte suportará ela.. entretanto você nao citou nem marca/modelo nem potencia da mesma.. caso seja alguma xing-ling, o ideal é trocar a fonte tb antes de usar uma placa de video 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sesto disse:

Ola, sou leigo e não entendo nada de pc,  um rapaz quer dar uma rx 480 8gb no meu xone e queria saber se ela é compativel com minha placa-mãe que é a GA- P61 USB3 B3? alguem pode me responder por favor
a config do meu pc é 
i7 2600
placa-mãe GA-P61-USB3-B3
GTX 560TI
4GB DE ram
HD 1 TB

Pode substituir sem problemas a GTX 560 TI pela RX 480.
Seu processador deve acompanhar a placa mais potente sem muito gargalo.

Se for para jogos atuais compre junto pelo menos mais 1 pente DDR 3 1333Mhz de 4GB (sua placa utiliza este tipo de memória), totalizando o mínimo de 8GB de RAM . Ai sim formará com o i7 2600 + RX480 um equilíbrio para jogos. Tendo 2 pentes o desempenho geral vai melhorar ao utilizar Dual Channel.

Sua placa suporta até 16 GB DDR 3 (2 pente de 8GB DDR3 1333Mhz).

 

5 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se sua placa é esta

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-P61-USB3-B3-rev-11#ov

 

ela tem slot pci-e x16, logo será compativel

 

o que você tem q observar é se sua fonte suportará ela.. entretanto você nao citou nem marca/modelo nem potencia da mesma.. caso seja alguma xing-ling, o ideal é trocar a fonte tb antes de usar uma placa de video 


Reforço o pedido de que o autor do tópico tire uma foto da etiqueta da fonte do PC dele, pois é sempre bom analisar.

No entanto não acredito que ele terá problemas com a fonte atual visto que a placa de vídeo que ele utiliza atualmente, GTX 560 TI tem TDP de 170 watts e utiliza 2 conectores pci-e de 6 pinos, e a que ele pretende instalar tem TDP de 150 watts e utiliza apenas 1 conecor pci-e de 6 pinos. Consumindo portanto menos energia que a anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...