Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para trabalho


Posts recomendados

Boa Noite pessoal. 
Esse PC seria bom para editar videos e trabalhar com Programas de arquitetura (REVIT, LUMION, 3DMAX, AUTOCAD) ? 

Core i7-7800X S2066 3.5GHZ 8.25MB
placa-mãe Gigabyte X299 Aorus Gaming 3 LGA2066
Placa de Vídeo Asus GeForce GTX1080 Strix Gaming Oc 11GB
Memória Corsair Vengeance DDR4 16GB 3000MHz
Gabinete Corsair Gamer Carbide SPEC-04
Monitor LG LED 20M38A-B Full HD 20"

Se tiverem alguma sugestão de peças, agradeço! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ArqPinheiro disse:

Boa Noite pessoal. 
Esse PC seria bom para editar videos e trabalhar com Programas de arquitetura (REVIT, LUMION, 3DMAX, AUTOCAD) ? 

Sim, seria. O que vai dizer se é boa compra é o quanto você pagará por ele. Dependendo, você consegue um desempenho satisfatório gastando bem menos. 

 

53 minutos atrás, Thiagolpv disse:

O resto dessa configuração não tem nada a ver com uso profissional e sim entretenimento, reveja suas intenções.

Edição de vídeo requer hardware poderoso. Computadores de edição são ótimos gamers justamente porque os jogos pesam muito na parte visual. E a LGA2099 vai pior em jogos que a LGA1151. Então sim, é para uso profissional. Mas... Nada impede uma jogatina de final de expediente, né? :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Edição de vídeo requer hardware poderoso. Computadores de edição são ótimos gamers justamente porque os jogos pesam muito na parte visual. E a LGA2099 vai pior em jogos que a LGA1151. Então sim, é para uso profissional. Mas... Nada impede uma jogatina de final de expediente, né? :D

 

Não acredito que sua justificativa seja plausível pois se fosse, por que então desenvolver placas de vídeo tipo Quadro e FirePro? O autor não mencionou no tópico que irá jogar mas sim a quer para uso profissional! São coisas semelhantes mas para fins distintos, se ele é um gamer ocasionalmente, legal mas o tópico é para sugestão de workstation e não faz sentido indicar uma VGA com foco em entretenimento.

 

Se a GTX 1080 irá atender, sim, se o conjunto irá se portar bem para a necessidade dele, sim, porém como ele pede sugestões, a minha sugestão é adquirir um Workstation ou montar um de acordo com a necessidade do tópico. Caso o autor queira também utilizá-lo para lazer então edite o tópico fazendo as devidas considerações.

 

Se servir como leitura: Quadro professional workstation solutions.

 

Acréscimo: O ganho de uma placa-mãe LGA 2011, LGA 2011-V3, LGA 2099 só é efetivo se utilizado com SLI ou CrossFire acima de 3 VGA's pois neles a largura de banda é maior. Sendo assim, por que e pra que fazer aquisição dessa placa-mãe? Ela tem 8 slots para RAM mas ele menciona colocar 16GB de RAM, ele menciona também colocar uma VGA...

 

Quão absurdo é indicar essa placa-mãe, pelo amor de deus...

Apresente motivos plausíveis para indicar esse PC?

 

Vai aparecer para meia dúzia de clientes que "acha" que entende de hardware elogiando mas quem de fato entender vai rir pois jogou dinheiro fora (pelo visto tem de sobra mas não justifica).

 

 

adicionado 14 minutos depois
17 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Computadores de edição são ótimos gamers justamente porque os jogos pesam muito na parte visual

Me recuso a tentar entender isso...

adicionado 14 minutos depois
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

E a LGA2099 vai pior em jogos que a LGA1151. Então sim, é para uso profissional

:confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Quão absurdo é indicar essa placa-mãe, pelo amor de deus...

Bom, eu me referia à arquitetura, e não a placa especificamente.

 

42 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Vai aparecer para meia dúzia de clientes que "acha" que entende de hardware

Bom, eu não entendo muito de hardware, confesso. Até hoje não consegui recolocar meu velho TK85 em serviço novamente. Mas estou estudando bastante e quem sabe eu consiga. A propósito, teria algum material bom pra me indicar? Desculpe desviar o objetivo do tópico mas me seria de grande ajuda.

 

42 minutos atrás, Thiagolpv disse:

mas quem de fato entender vai rir pois jogou dinheiro fora (pelo visto tem de sobra mas não justifica).

E se ela está com um bom desconto? Ou está comprando de alguém que está vendendo barato por estar precisando de dinheiro?  Por isto falei que seria uma boa compra dependendo de quanto ele está pagando e pedi qual valor seria este. Eu mesmo recomendaria um Ryzen 7 por conta justamente do preço, mas sem saber as circunstância...

 

42 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Não acredito que sua justificativa seja plausível pois se fosse, por que então desenvolver placas de vídeo tipo Quadro e FirePro?

Voltamos ao ponto acima, que pode ser um setup já montado e comprado usado. Ainda estou aguardando a resposta do autor do tópico. 

 

42 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Me recuso a tentar entender isso...

OK, me desculpe. Com relação a isso não posso fazer nada. 

 

Não sei ai, mas aqui a minha paleta de cores tem muitos tons e nuances e tudo é relativo, não existindo, absolutamente, verdade absoluta. [ ]'s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o autor estiver aberto à opções, sugiro a aquisição do Ryzen 7 1700 como processador e alguma placa-mãe da série X370 (posso ser mais específico caso esteja aberto à essa opção).

Sugiro também aquisição de 4x8GB de RAM, uma vez que ele economizará na aquisição da placa-mãe e pode vir a utilizar dependendo da quantidade de projetos abertos simultaneamente. Vale ressaltar que essa sugestão é válida pois DDR4 é uma tecnologia nova e esse dimensionamento de PC o atenderá por alguns longos anos!

 

Deixo aqui um vídeo para apreciação: O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7".

 

Sugiro aquisição de um SSD de 480GB para instalação dos programas e um HDD de 2TB para salvar os arquivos e não se esqueça, backup é fundamental!

 

@Kleber Peters

Assisti alguns vídeos comparativos entre placas do tipo "Quadro" e placas "GTX" e de fato não há ganho expressivo e em alguns casos há piores desempenhos. Eu, não recomendo porque, teoricamente, ela foi projetada especificamente para uso profissional e deveria ter maior performance, porém não deixa de ser uma escolha aceitável pois o desempenho da série GTX 10*0 é muito alto.

De qualquer maneira, esqueça essa placa-mãe independente de for optar por Intel ou AMD.

 

Espero ter ajudado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, xmauro disse:

pczao top esse vai fica show mas vai sair caro talvez substitiondo placa e cpu por ryzen 1800 ou 1700 sairse bem mais barato sem deteriorar muito o desempenho a nao esquece de por um SSD

Eu pensei em um i7 pois todos meu colegas de trabalho usam e acham excelente. 
Tinha me esquecido do HD SSD, será que um de 240 está bom ou preciso de um maior? 

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, Thiagolpv disse:

Sugiro aquisição de um monitor ultra wide (21:9);

O resto dessa configuração não tem nada a ver com uso profissional e sim entretenimento, reveja suas intenções.

 

 

Então eu não teria um bom desempenho com esse programas para trabalho e edição ?

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Sim, seria. O que vai dizer se é boa compra é o quanto você pagará por ele. Dependendo, você consegue um desempenho satisfatório gastando bem menos. 

 

Edição de vídeo requer hardware poderoso. Computadores de edição são ótimos gamers justamente porque os jogos pesam muito na parte visual. E a LGA2099 vai pior em jogos que a LGA1151. Então sim, é para uso profissional. Mas... Nada impede uma jogatina de final de expediente, né? :D

Seria ? eu posso comprar sem medo ? 

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, Thiagolpv disse:

 

Não acredito que sua justificativa seja plausível pois se fosse, por que então desenvolver placas de vídeo tipo Quadro e FirePro? O autor não mencionou no tópico que irá jogar mas sim a quer para uso profissional! São coisas semelhantes mas para fins distintos, se ele é um gamer ocasionalmente, legal mas o tópico é para sugestão de workstation e não faz sentido indicar uma VGA com foco em entretenimento.

 

Se a GTX 1080 irá atender, sim, se o conjunto irá se portar bem para a necessidade dele, sim, porém como ele pede sugestões, a minha sugestão é adquirir um Workstation ou montar um de acordo com a necessidade do tópico. Caso o autor queira também utilizá-lo para lazer então edite o tópico fazendo as devidas considerações.

 

Se servir como leitura: Quadro professional workstation solutions.

 

Acréscimo: O ganho de uma placa-mãe LGA 2011, LGA 2011-V3, LGA 2099 só é efetivo se utilizado com SLI ou CrossFire acima de 3 VGA's pois neles a largura de banda é maior. Sendo assim, por que e pra que fazer aquisição dessa placa-mãe? Ela tem 8 slots para RAM mas ele menciona colocar 16GB de RAM, ele menciona também colocar uma VGA...

 

Quão absurdo é indicar essa placa-mãe, pelo amor de deus...

Apresente motivos plausíveis para indicar esse PC?

 

Vai aparecer para meia dúzia de clientes que "acha" que entende de hardware elogiando mas quem de fato entender vai rir pois jogou dinheiro fora (pelo visto tem de sobra mas não justifica).

 

 

adicionado 14 minutos depois

Me recuso a tentar entender isso...

adicionado 14 minutos depois

:confused:

No começo eu pensei em montar um para jogar também, Mas mudei de ideia  quero um apenas para trabalho e edição de vídeo, tem alguma sugestão de mudança de peça ?  quero um que não tenha problema para usar qualquer programa.

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, Thiagolpv disse:

Se o autor estiver aberto à opções, sugiro a aquisição do Ryzen 7 1700 como processador e alguma placa-mãe da série X370 (posso ser mais específico caso esteja aberto à essa opção).

Sugiro também aquisição de 4x8GB de RAM, uma vez que ele economizará na aquisição da placa-mãe e pode vir a utilizar dependendo da quantidade de projetos abertos simultaneamente. Vale ressaltar que essa sugestão é válida pois DDR4 é uma tecnologia nova e esse dimensionamento de PC o atenderá por alguns longos anos!

 

Deixo aqui um vídeo para apreciação: O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7".

 

Sugiro aquisição de um SSD de 480GB para instalação dos programas e um HDD de 2TB para salvar os arquivos e não se esqueça, backup é fundamental!

 

Espero ter ajudado!

 

Obrigado pela sugestão,  eu nunca utilizei AMD, então eu estou tentado a usar Intel,  porém não sei se o processador será bom para esses programas e para edição de vídeo, se tiver alguma sugestão tanto de processador quando de outra peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ArqPinheiro disse:

Obrigado pela sugestão,  eu nunca utilizei AMD, então eu estou tentado a usar Intel,  porém não sei se o processador será bom para esses programas e para edição de vídeo, se tiver alguma sugestão tanto de processador quando de outra peça.

Minha sugestão foi feita, caso não esteja claro, deixe seu comentário e um valor limite para a aquisição dessa máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz algumas pesquisas e cheguei a esse PC

Gabinete Game Thermaltake Versa  N25  Black
Proce. Intel Core i7-7800X S2066 3.5GHZ 8.25MB
placa-mãe Gigabyte X299 Aorus Gaming 3 LGA2066 ou S2066 Gigabyte X299 Aorus Gaming 7 
VGA 11GB ASUS GTX1080 TI STRIX OC 1708M 352BIT GDDR5X/DVI/HDMI/DP ROG-STRIX-GTX1080TI-011G-GAMIN
Fonte Atx 850W EVGA 110-BQ-0850-V1 80 Plus Bronze
Cooler Hydro Corsair H60 CW-9060007W
HD SSD 240GB Kingston SATA3 SA400S37A/240G Solid State Drive
HD SATA3 3TB Seagate Constellation ES 7200 64MB Pull 
Mem. DDR4 16GB 2400MHZ Corsair Vengeance Lpx  CMK16GX4M1A2400C16 Black
Estabilizador Satellite A-VR42 1500W 110/220V
Monit. LED 20" AOC E2070SWN VGA Preto Piano. 

alguma mudança?  Para o meu uso a Aorus Gaming 3 é suficiente ou a Aorus Gaming 7 é necessária ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe razão para usar o 7800X, você vai pagar mais em um kit X299 para ter um desempenho semelhante que um Ryzen 7 1700 com alguma mobo B350. Minha recomendação é você pegar alguma placa-mãe B350 como Asus Prime B350 Plus, Gigabyte AB350M Gaming 3, MSI B350 Mortar Arctic e outras, e investir em memórias com pelo menos 3000 MHz que vão escalar muito bem com o Ryzen. 

 

Na questão do desempenho acho que o @Atretador e @brender pode lhe ajudar melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, LeVader disse:

Não existe razão para usar o 7800X, você vai pagar mais em um kit X299 para ter um desempenho semelhante que um Ryzen 7 1700 com alguma mobo B350. Minha recomendação é você pegar alguma placa-mãe B350 como Asus Prime B350 Plus, Gigabyte AB350M Gaming 3, MSI B350 Mortar Arctic e outras, e investir em memórias com pelo menos 3000 MHz que vão escalar muito bem com o Ryzen. 

 

Na questão do desempenho acho que o @Atretador e @brender pode lhe ajudar melhor.

Entendo, mas quero um processador Intel, esse i7 7800x é bom ou preciso de outro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ArqPinheiro disse:

Entendo, mas quero um processador Intel, esse i7 7800x é bom ou preciso de outro ?

 

Nesse seu orçamento tem que ser Threadripper 1920x para cima

 

i7 7800x possui 6 core e 12 threads

Threadripper 1920x possui 12 core e 24 threads

O dobro de core e de threads

 

Só seguir os conselhos da galera sobre Threadripper e muitos são arquitetos como você e trabalham na área também

 

adicionado 9 minutos depois
28 minutos atrás, ArqPinheiro disse:

Entendo, mas quero um processador Intel, esse i7 7800x é bom ou preciso de outro ?

 

Fiz uma pesquisa rápida e o socket do Threadripper vai suportar 2 novas gerações de Threadripper que serão lançadas ainda.

 

Se você vai usar para render, você precisa de um processador com bom multi tread no caso.

 

Dependendo do programa, você pode editar e renderizar na GPU.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArqPinheiro voce vai comprar o que? Marca ou desempenho?

 

Esses procs X299 não tem o minimo valor hoje em dia, mesmo um 7980XE, fica uns 5~10% a frente de um TR 1950X, custando o dobro do preço, e dependendo da situação puxando sozinho +400W, mais que o dobro que um TR 1950X.

 

Os 7800Xs então, a maior piada da linha, empatam em praticamente tudo com um R5 1600, mesmo com 1Ghz de overclock de vantagem, consumindo o triplo e esquentando pra caramba.

 

 

Se quer jogar dinheiro fora, fique a vontade. Não adianta nada te recomendarmos algo e você nao ouvir ninguem.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Atretador disse:

@ArqPinheiro voce vai comprar o que? Marca ou desempenho?

 

Esses procs X299 não tem o minimo valor hoje em dia, mesmo um 7980XE, fica uns 5~10% a frente de um TR 1950X, custando o dobro do preço, e dependendo da situação puxando sozinho +400W, mais que o dobro que um TR 1950X.

 

Os 7800Xs então, a maior piada da linha, empatam em praticamente tudo com um R5 1600, mesmo com 1Ghz de overclock de vantagem, consumindo o triplo e esquentando pra caramba.

 

 

Se quer jogar dinheiro fora, fique a vontade. Não adianta nada te recomendarmos algo e você nao ouvir ninguem.

Vocês estão recomendando, isso não quer dizer que tenho que comprar. 
Eu perguntei se a maquina que montei seria boa para minhas tarefas citadas... 
Quase todos me indicam AMD, falam que o desempenho é semelhante e o valor mais baixo,  mas e quanto a Maquina que montei ? Ninguém disse se ela é suficiente ou não, é isso que quero saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2017 às 13:02, ArqPinheiro disse:

Obrigado pela sugestão,  eu nunca utilizei AMD, então eu estou tentado a usar Intel,  porém não sei se o processador será bom para esses programas e para edição de vídeo, se tiver alguma sugestão tanto de processador quando de outra peça.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 a 5 anos do ZERO, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD

 

Logo a preferência não é pela marca mas pelo Custo X Benefício e desempenho

 

No vídeo abaixo em uma parte ele abordar o uso dos RYZEN 7 nas edições de vídeos

 

 

Em relação a jogos, esses vídeos deve esclarecer as dúvidas

 

 

 

Agora se desejar gastar:

 

AMD Ryzen Threadripper 1920X + X399

 

- 12 núcleos e 24 threads para cargas de trabalho criativas e rápidas.

- 38 MB de cache combinado para acesso rápido a grandes conjuntos de dados.

- 64 pistas PCIe Gen3 sem precedentes para atender às grandes necessidades de GPU e NVMe.

- Quad channel DDR4 com suporte para ECC para um rendimento confiável.

 

Possui o dobro de núcleos e threads que o i7-7800x.

 

Nesse tipo de atividade específica, quanto mais núcleos, melhor.

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo, mais núcleos estarão em uso.

 

Em 31/10/2017 às 12:53, ArqPinheiro disse:

Vocês estão recomendando, isso não quer dizer que tenho que comprar. 
Eu perguntei se a maquina que montei seria boa para minhas tarefas citadas... 
Quase todos me indicam AMD, falam que o desempenho é semelhante e o valor mais baixo,  mas e quanto a Maquina que montei ? Ninguém disse se ela é suficiente ou não, é isso que quero saber. 

 

A partir do que o @Atretador e dentre outros já explicaram

 

Você já tem a base de sugestões e opiniões tanto para os Ryzen Threadripper, RYZEN 7 1700 e o feedback do i7-7800x para montar a configuração que atenda suas necessidades

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...