Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reavaliando configuração para novo PC


Posts recomendados

Depois de alguns meses apos o lancamento dos Ryzen, estou reavailiando as seguintes configuracoes, uso principal para jogos, streaming, edicao de video:

 

A- B350 + R7 1700 + GTX 1700
B- B350 + R5 1600 + GTX 1800

 

Nas duas configurações, estou considerando fonte 500W, 16GB DDR4 3000MHz, SSD 500GB, HDD 3TB

 

Minhas duvidas:

 

1) Ambos os casos estão equilibrados?

2) Considerando que B esta' pouca coisa em valor mais caro que A, seria melhor a configuração B por causa da placa de video?

3) Colocar uma versao X370 e Processador 1?00X melhoraria performance para o objetivo ou nao teria sentido?

4) Existe ainda problema de compatibilidade/performance dos Ryzen com relação a memoria RAM? Ou e' so' seguir a recomendacao do fabricante da placa-mãe?
5) Alguma outra sugestão?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, yushin disse:

1) Ambos os casos estão equilibrados?

@yushin

Sinceramente ambas as configs estão bem boas...

8 minutos atrás, yushin disse:

2) Considerando que B esta' pouca coisa em valor mais caro que A, seria melhor a configuração B por causa da placa de video?

 

Eu particularmente ficaria com r51600+1080, tu teria um pc com uma longvidade muuuito boa.

 

8 minutos atrás, yushin disse:

3) Colocar uma versao X370 e Processador 1?00X melhoraria performance para o objetivo ou nao teria sentido?

 

Sobre a troca da placa-mãe, não vejo porque ha menos que você tenha interesse em usar mais de uma GPU... Fora isso fique com uma b350 gigabyte que vai te atender bem. O processador digo o mesmo... Vá com as non x version que com um over maroto você pega a mesma performance e economiza.

9 minutos atrás, yushin disse:

4) Existe ainda problema de compatibilidade/performance dos Ryzen com relação a memoria RAM? Ou e' so' seguir a recomendacao do fabricante da placa-mãe?

Minha mobo é uma MSI tomahawk e nao tive problemas com RAM... Vejo o pessoal recomendando demais as gigabyte, acredito que já não se tem problemas com isso ja que tivemos muuuitas versões de BIOS nesses ultimos meses...

10 minutos atrás, yushin disse:

5) Alguma outra sugestão?

 

Eu uso um ryzen r5 1600 e um hyper t4(90 pilas) e uso ele a 3.9 com temps maravilhosas...

Em load não passa de 60º... Recomendo demais esse combo.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@Kleber Peters Ele dava uma beliscada nos 70º em full load depois de algumas horas pega 67-68... Em uso normal(jogos) ficava na casa dos 60º... Com o hyper no uso normal (jogos) bate 50º em média. No geral baixou uns 8-9º.

Valeu pela informação! Ou seja, mesmo com o cooler box ele funcionava em temperaturas aceitáveis. E tem gente que fala que AMD esquenta. Não precisa nem de water cooler... :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, yushin disse:

Depois de alguns meses apos o lancamento dos Ryzen, estou reavailiando as seguintes configuracoes, uso principal para jogos, streaming, edicao de video:

 

A- B350 + R7 1700 + GTX 1700
B- B350 + R5 1600 + GTX 1800

 

Nas duas configurações, estou considerando fonte 500W, 16GB DDR4 3000MHz, SSD 500GB, HDD 3TB

 

Minhas duvidas:

 

1) Ambos os casos estão equilibrados?

2) Considerando que B esta' pouca coisa em valor mais caro que A, seria melhor a configuração B por causa da placa de video?

3) Colocar uma versao X370 e Processador 1?00X melhoraria performance para o objetivo ou nao teria sentido?

4) Existe ainda problema de compatibilidade/performance dos Ryzen com relação a memoria RAM? Ou e' so' seguir a recomendacao do fabricante da placa-mãe?
5) Alguma outra sugestão?

 

Obrigado.

 

1 - Sim

2 - B350 + R7 1700 + GTX 1080

3 - Depende de até quanto de overclock deseja, recomendo abrir o link abaixo

A diferença das versões X é simplesmente o clock mais alto e alguns modelos vem sem o clock

Você pode alcançar o clock dessas versões X nas versões não X com overclock básico

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

4 - Depende de N fatores para ocorrer algum problema, mas geralmente não

5 - Se tem dinheiro para X370, também tem para R7 1700, então eu iria de B350 + R7 1700 + GTX 1080

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...