Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QVL ou site do fabricante?


Posts recomendados

Pessoal, eu tenho uma placa aorus gaming 5 x370 e tive um problema com incompatibilidade da minha memória ram. Agora estou na correria pra comprar outra, porém no qvl da minha placa-mãe mostra modelos de memória que no site da corsari não mostra..

Por exemplo: No site da corsair mostra que esse modelo é compatível com o ryzen CMD16GX4M2B3000C15 (corsair dominator 2x8 3000mhz), já no qvl da mobo não mostra esse modelo. Diferentemente no QVL mostra esse modelo CMD16GX4M4C3200C15 (corsair dominator 4x4 3200 mhz), no site do fabricante não lista esse modelo nem essa frequência.

 

Então pessoal, eu não sei o que seguir. QVL ou site do fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Comprei um pente de 16gb corsair, acontece que nem no site nem no qvl ele consta. Conclusão: O pc ligava e não dava video as vezes, o pc as vezes ligava e entrava na tela da bios meio que travando, as vezes o pc ligava e dava um erro falado sobre bad config ram e a tela de led informava o  erro Dd e eu fui pesquisar em um forum gringo e tinha uma galera relatando esse erro no mesmo modelo de mobo que a minha dizendo que era memória ram incompatível. Acontece que realmente fui pesquisar e o modulo part number da minha memória não é listada nem no site nem no qvl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldAlaxx

 

É que esse negócio de QVL é complicado, pois é uma lista que não é muito atualizada, durante a vida útil da placa-mãe.. Talvez, por Ryzen ser algo novo, seja diferente, mas tenho minhas dúvidas..

 

A BIOS tá atualizada? Muitas melhorias nesse quesito, foram incluídas via atualizações de BIOS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...