Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdas de Pacotes/Lentidão Excessiva


jeanshr

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?.

 

       Estou com um problemão em minha internet Vivo. Seguinte, de antemão informo que moro em uma região péssima, logo, não chega uma Conexão TOP de linha como a de vocês, mas é o que tem para hoje (E provavelmente para sempre).

 

Srs,

 

       Possuo o seguinte Setup: Internet Vivo Banda Larga 4MB, com um modem da Vivo (Branco, não sei o modelo), + Roteador Netgear WNR1000 (Max 150Mbps).

Como eu disse anteriormente, a internet não é boa, estou ciente disso. Porém venho tendo alguns problemas bem críticos e queria ver se é possivel, ou não, melhorar.

 

Sou gamer, amo FPS (CS GO).  Em minha casa possúimos 2 PCs (Cabeados, logicamente), 1 Notebook (Wireless) e 03 Celulares (Wireless). A situação é que, minha internet está MUITO lenta, sempre que ligo o PC deixo pingando algum site para ver como está, e além do MS ficar altíssimo, cerca de 200-300ms, ela perde muito pacote! Fica quase uns 5 segundos perdendo pacote direto e depois volta a pingar de novo. Ela também cai bastante.

 

Quando eu e meu irmão estamos jogando CS, com WIFI desligado, nosso PING fica cerca de 40ms cada um, porém se nós por exemplo abrirmos uma página no facebook, o ping ja sobe drasticamente para 100ms+, deixando o jogo impossível de jogar.

 

Outra situação é que, ao tentar fazer um download por exemplo, com wifi desligado e somente dois pcs conectados, ele até começa baixando a por exemplo, 300Kbps, mas depois vai caindo drásticamente, tem vezes que chega a falhar o download pois chega a zerar para 0kbps.

 

Considerações importantes:

Meu setup fica no corredor da casa, para os cabos chegarem no meu quarto e no meu irmão, nós passamos via conduítes 7m de Cat6 até cada quarto;

Meu Wifi está configurado para conexão apenas de MACs cadastrados, para evitar que os vizinhos se conectem;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Naldo Volpe, desculpe a demora no retorno.

 

      Eu não consegui encontrar estes dados que você citou acima.. Todo modem tem isso?.

 

Ontem eu fiz alguns testes, e parece que o problema é que minha internet não suporta tanta gente conectada mesmo..

Primeiro realizei um teste ligando o modem direto no meu pc, pingando o UOL, o tempo de respsota era 39ms, quase que fixo. Sem muitas perdas de pacote.

 

Logo após, atualizei  firmware do meu roteador (Netgear WNR100v2) e fiz um teste plugando o Roteador, só com meu pc conectado, sem wifi configurado. A qualidade da conexão continuava boa.

 

Depois disso configurei normalmente com Wifi ligado, e meu pc e 2 celulares conectados.. A variação de ping ficou estável em 180+ms, e perdendo muuuuitos pacotes.

 

Eu creio que talvez, se meu router tivesse opção para realizar limitação de banda por ip, eu poderia por exemplo fazer da seguinte forma:

 

São 4MB, eu poderia fazer 1,5MB para cada PC cabeado (São 02), e deixar 1MB, para quem conectar no WIFI. (tanto celulares quanto Notebooks). Acho que com isso seria possível jogar online sem causar lag, pois quem estiver no Wifi estaria usando no máximo 1MB.

 

É possível fazer isso?

Compensa com 4MB?

Que roteador da apra fazer?, vi que o meu não tem essa opção. ( Atualmente NetGear WNR1000v2).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...