Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para frente de caixa de Supermercado


Posts recomendados

Olá,
Sou novo aqui e preciso de uma ajuda meio urgente(meio que entrei agora no ônibus e to querendo sentar na janela)...
Então,estou precisando trocar os computadores da frente de caixa de um supermercado.
Especificações do que é usado:Espaço em diso de 25 gb para o sistema ,já que é só sistema operacional e sistema da frente.O sistema recebe os dados manda para o servidor front que por sua vez manda para nuvem do sistema.
Estou querendo velocidade no processo de vendas,que eu acho que ganharia no final do mês muita tempo o que custa dinheiro hahaah.
Queria saber mais especificadamente se vale a compra de ssd,se ganharia alguns segundos na venda.
Caixa possui:Leitor optico,pinpad,ecf,teclado reduzido.

 

Queria saber se conhecem algum site que vende computador para pessoa jurídica com um valor bem acessível(precisa emitir NFe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, junior bernardo disse:

se vale a compra de ssd

Isto é irrelevante.

Conheço os computadores de muitos comerciantes e a maioria é P3, os primeiros Athlon ou Sempron, Celeron 478 ou 775 e na melhor das hipóteses P4 478 ou 775. Tudo com o XP como sistema. Ou seja tudo obsoleto. Máquinas obsoletas, comerciante também será obsoleto.

Sou técnico e comerciante e consultor de tecnologia, além de montar muitos PCs de trabalho e Gamers.

Meus computadores são todos atuais e não tenho problemas com lentidão ou espera da máquina querer funcionar.

Sugiro que invista bem em computadores, já que deseja lucro aliado com rapidez no atendimento. Boa placa-mãe com processador rápido e muita memória RAM no mínimo 4GB e HDs novos com no mínimo SATA2 de velocidade. Pense no futuro seja um comerciante com visão e saia do passado. Investindo em boas máquinas hoje, seu lucro virá e cobrirá os gastos realizados. E suas máquinas estarão na ativa durante muitos anos.

E não se esqueça que estas máquinas devem ter também um suporte técnico adequado para elas, sem isto em menos de 2 anos já estarão pedindo aposentadoria.

 

Para que outros dêem sugestões, faço a pergunta:

 

O que você considera um valor acessível em vista da máquina necessária para seu comércio ser lucrativo em relação à velocidade de atendimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigo!

 

SSD, você tera ganho em processamento com certeza. porém aliado a isso é bom ter memoria ram e um processador no minimo mediano. Pois não adianta você colocar um ssd ultra rápido e o restante dos compontentes serem antigos e lentos. Daria gargalo e você não teria tenta melhora de desempenho. mas ssd é uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,obrigado pelo retorno e resposta de todos.

Primeiramente ao Wagner,sou funcionário aqui dessa rede e é bem complicado botar maquinas boas,tentei por tempos e ate que enfim chegou ao menos pedirem um orçamento.Ai estou fazendo sei que se eu passar uma maquina com mais de 1200,00 sera esquecido esse orçamento.

Configuração que consegui:Processador Intel Celeron G3900 Skylake 2.80 GHZ 2mb - placa-mãe Pcware Ipmh110g - Ddr4 - Skylake - Ppb Memória 4gb Ddr3 1866mhz 1.5v - Desktop Gabinete ATX 220r 4b Ft401 Wise Case- Composto Ssd WD 120gb Green M.2 2280 Wds120g1g0b

Custo:R$ 1.099,00

Essa configuração,valera a pena na velocidade,até por que mais rápido mais cliente satisfeito menos operador e tudo é dinheiro.

Queria fazer um teste na real,um teste para fazer um relatório mensal e mostrar o resultado de quanto tempo sera ganho se for investido.

 

 

leandromichetti Obrigado pela dica,mas vou trocar a maquina toda,acho que essa configuração casa legal OU NÃO ? Obrigado pelo seu feedback

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...